Log In

Especiais

[ESPECIAL] – Casais com tensão sexual

Pin it

É um tal de morde e assopra sem fim. Mas quem não curte uma tensão sexual que atire a primeira pedra. Geralmente, os “quase” casais fazem o sucesso dos fãs, e o desespero dos roteiristas, já que dizem por aí que quando um se junto com o outro, o fogo se acaba. Vamos rever alguns casais “top” em deixar o público maluco!

*** CUIDADO, FORTES EMOÇÕES***

Série: Smash
Casal: Michael Swift e Julia Houston

Em matéria de tensão sexual esse casal é uma bomba (com o perdão do trocadilho, rs). Julia e Michael tiveram um relacionamento há cinco anos e bastou se reencontrarem nos bastidores da montagem de Bombshell para que faíscas voltassem a surgir entre eles. A atração era tamanha que ficou impossível resistir durante muito tempo e – mesmo com ambos sendo casados – eles acabaram se agarrando no estúdio de ensaio do musical, resultando em uma das melhores cenas da primeira temporada de Smash. Não preciso nem dizer que foi questão de tempo para que todos ficassem sabendo. Coube a Julia e Michael arcarem com as consequências da perda do emprego e da família. Alguém ainda tem dúvida do que uma grande tensão sexual é capaz de causar? (Gabriela Assmann)

Série: Hart of Dixie
Casal: Wade Kinsella e Zoe Hart

A Dra. Zoe Hart já deixou bem claro que George Tucker é o homem porque quem ela quer lutar, mas muitos fãs da série ainda têm esperanças de quem a médica de Bluebell e o seu vizinho Wade Kinsella fiquem juntos. E é claro os dois não poderiam ficar de fora desse especial, afinal, tensão sexual entre os dois é o que não falta – o episódio da onda de calor, na primeira temporada, não deixa mentir. Apesar de eles terem dado uns amassos no piloto, o casal nunca se firmou, de fato. Wade é apaixonado pela moça, mas ela não esta nem aí. Aliás, este amor não correspondido e a tensão entre eles são duas coisas que movem muitos plots da série. Mas os fãs não querem esperar eternamente. Casal Zade já em Hart of Dixie! (Anderson Narciso)

Série: Community
Casal: Jeff Winger e Annie Edison

Um casal em uma série que não dá muito espaço para os casais. Jeff e Annie tem suas diferenças: a moça é ingênua e correta enquanto ele mantém a pose de advogado egoísta. Até hoje rolou apenas um beijo entre os dois – pouco perto das cenas dele com Britta. Mas foi suficiente para resultar em uma tensão sexual. Nada é declarado, não há muitos comentários sobre o assunto, mas existe algo não resolvido. Essa tensão pode ser quase imperceptível no meio das paródias e genialidades da série, mas ainda está ali. (Dierli Santos)

Série: The Good Wife
Casal: Will Gardner e Alicia Florrick

Alicia Florrick (advogada e ex-mulher do procurado geral) e Will Gardner (advogado e atual 16º solteiro mais cobiçado de Chicago) foram colegas de faculdade, atualmente são funcionária e chefe e passam todos os capítulos de The Good Wife tentando ser muito mais do que isso. A tensão sexual transborda pelas paredes de vidro do escritório de advocacia Lockhart&Gardner e qualquer funcionário um pouco mais atento já percebeu que a ligação entre Will e Alicia pode estremecer qualquer júri. Quem assistiu ao final da segunda temporada da série perdeu o fôlego na cena do elevador, em que os dois sobem até a suíte presidencial para passar a primeira noite juntos. A tensão sobe a cada episódio, a cada toque, a cada olhar e a cada martelada do juiz. (Aline Ben)

Série: The Vampire Diaries
Casal: Damon Salvatore e Elena Gilbert

Se no começo de The Vampire Diaries Damon era fissurado na Elena por ela ser igual à Katherine, sua ex-amante vampira, aos poucos (e principalmente após levar um fora definitivo da Kath) ele criou real afeição pela garota. Já Elena se apegou ao Damon quando o vampiro deixou um pouco de lado a pose de vilão, e foi só o Stefan terminar com a moça para os dois se aproximarem de vez. A partir daí, Damon e Elena já se beijaram, brigaram, se beijaram de novo… E mesmo a moça ainda estando em dúvida entre os dois irmãos, a tensão sexual dela com Damon continua. (Mônica Castilho)

Série: Grey’s Anatomy
Casal: Alex Karev e Izzie Stevens

Izzy e Karev eram dois polos bem opostos em Grey’s Anatomy. Ela, a princesa. Ele, o cafajeste. Os dois juntos? Uma dose agridoce de gostosura. Izzie e Alex formaram um dos casais mais improváveis da série, campeão em tensão sexual. Quando a loirinha descobriu o “potencial” do garotão, era só fogo de palha. Fácil, rápido e quente. Os dois não podiam ficar na mesma sala sem trocar olhares de tesão um com o outro. Eu poderia classificar Grey’s em para maiores de 18 apenas por isso. Mas o sexo virou amor, e aos poucos, o diferente virou complemento na relação.  Apesar da tensão ter sumido com o tempo e a base desse relacionamento ser bem mais do que a paixão, o Seattle Grace – ou ao menos os cantinhos escuros do hospital – sempre lembrará dos dois médicos.  (Maria Clara Lima)

Série: The West Wing
Casal: Josh Lyman e Donna Moss

Foram sete anos de tensão entre Josh e Donna. A cada diálogo rápido e esperto escrito pelo Aaron Sorkin dava para sentir que havia algo ali. Como disse um dia Paulo Antunes Serpa, talvez seja num nível mais intelectual do que físico, mas ainda assim havia tensão. Além da relação de chefe-assistente, também havia uma amizade e a constante sensação de que algo entre eles iria acontecer. E os diálogos, cheios de argumentos sobre política e trabalho, também rendiam cenas muito engraças. (Dierli Santos)

Série: Covert Affairs
Casal: Auggie Anderson e Annie Walker

Lembro-me bem quando Auggie encontrou Annie pela primeira vez. Ele nunca a viu, mas sentia sua confiança e sua beleza. Auggie é o tipo de cara que as pessoas se apegam fácil, já que apesar de cego ele possui uma leveza de levar a vida brincando, e passa uma bela mensagem para todos. E Annie se apegou a isso. Eles tornaram-se amigos desde o primeiro encontro. Tanto dentro quanto fora da Agência, Annie e Auggie sempre estão e estarão juntos, pois é assim que eles se sentem bem e protegidos. E apesar de toda a fofura que cerca o “casal”, há sempre aquele climão de “eles vão se pegar” quando a proximidade física é muita. (Mario Madureira)

Série: Bones
Casal: Seeley Booth e Temperance Brennan

A doutora Temperance Brennan e o agente especial Seeley Booth foram por longos sete anos apenas amigos. Apesar de beijos inusitados e sonhos quentes, o desejo entre os dois era apenas platônico. Como demonstrar isso? Ora, com discussões acaloradas, provocações e muitas, muitas insinuações. Os dois ficaram no “quase” por muito tempo, e entre idas e vindas, deram um jeitinho – que ninguém viu – de ficar junto. Parabéns ao casal de Bones, por definir toda uma nova categoria para a tensão sexual. Aquela que permanece mesmo com filho, com casa e uma vida em comum. (Maria Clara Lima)

E então, qual casal leva o troféu de tensão sexual?

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

20 Comments

  1. Bianca Mafra

    Eu já estava preparada para colocar Veronica e Logan porque sabia que todos esqueceriam, mas foi uma das primeiras cujo autor joga o mocinho para escanteio porque a personagem fica melhor com o bad boy!!!! e isso tem que servir de antecedente para Zoe e Wade. Mas a minha surpresa maior ficou com a falta de Caskett!!!! como esqueceram Castle???? vou chamar reforços

  2. Denise Horst

    Hahah Bianca, o reforço Caskett chegou!

    Adorei a lista porque achei que era a unica que gostava de Julia e Michael em Smash… mas sim, faltou o casal tensão que anda matando os fãs e que promete me fazer enfartar segunda: Castle & Beckett <3
    Ah poderia por também Emma/Graham e Mary Margaret/David de Once Upon A Time, por mais que eles sejam extremamente irritantes, rola uma tensão com o "vamos ficar juntos.. não podemos. Ok agora vai, opa não foi…"

  3. Mônica Almeida

    Mais reforço Castle/Beckett chegando. Onde há amor, há tesão, sorry tensão sexual. Eles tinham que estar na lista também. Assim como Mulder/Scully e David/Maddie.
    Mas adorei ver Josh/Donna, Zoe/Wade, Bones/Booth e meu preferido dessa lista, Alicia/Will.
    Quanto a Michael/Julia, a tensão saiu da telinha e foi pra vida real. A Debra Messing acabou o casamento de anos pra ficar com o ator. O cara é bom, viu?

  4. Dierli M Santos

    Mônica, não sabia disso, que babado!

    O que me lembra da emily vancamp de revenge, namorando na vida real o ator que faz o Daniel. Essa gosta de um colega, né? Lembro que em Everwood e Brothers and Sisters foi o mesmo. 

  5. biancavani

    Escolho Mal e Inara, de Firefly, e Crichton e Aeryn, de Farscape. Aquilo é que era tensão, meus caros…

  6. Bruna

    Vários casais que eu gosto nessa lista o/

    Sou muito fã de Alex/Izzie, mas pra mim o troféu tensão sexual vai pra Alicia/Will. Sempre que eles tem uma cena sozinhos, fica evidente a tensão no ar. Eles deveriam ter ficado juntos essa temporada.

    Adorei ver Wade/Zoe e Damon/Elena na lista.

  7. Tati Siqueira

    O que fizeram com Bones até hoje me irrita, mas ok…..o bebe é fofo e o casal junto é mais fofo ainda….então irei perdoar…..Agora Castle…..jesus….se jogar um palito de fosforo sem riscar é capaz de acender sozinho com tanta quimica……AMOOOOOOO esses dois e queria que eles dessem certo……
    :)

  8. Gabi Assmann

    Babado mesmo! Eu vi que ali a tensão era forte, mas não achei que fosse tanto assim. o.0

  9. biancavani

    Não é mesmo? Saltavam faíscas daqueles dois. E, se não me engano, eles nunca trocaram um beijo sequer.

  10. Bianca Mafra

    Dierli, eu terminei de Veronica Mars há pouquissimo tempo, ainda estou incoformadissima do final da serie e já falo, quero ver um homem que quebre o carro da policia para ser preso para enfiar a mão no cara que tentou  machucar a mulher amada!!!!!!!!!!!! 

  11. Dierli M Santos

    A série não merecia ter sido cancelada, né? e o criador fez aquele final acho que só para se vingar, não é possível.

    E sim, aquilo que Logan fez é muito lindo.
    Incrível pq quem começa a ver a série nunca torceria pelos dois juntos, ele é muito babaca com ela! Mas as coisas ocorrem da melhor forma possível, todo mundo acaba torcendo por eles. 
    Pior é que no preview da 4ª temporada (10 mins só), ele nem aparece…

  12. Cleide Pereira

    Apolo & Starbuck
    Castle & Becket
    Mal & Inara
    Buffy & Spike
    Dinozzono & Ziva
    Madelyn & David (A Gata e o Rato)
    Fox & Sculy
    Nikita & Michael (La Femme Nikita)

  13. FlaviaRibeiro

    Apolo e Starbuck, Mulder e Scully, Buffy e Spike e Josh Lyman e Donna Moss sempre!!!!!!
    Mas também sinto a falta de Castle e Becket, Dinozzo e Ziva e Maddie e David Adison.
    Dos daí de cima, meu casal favorito é Alicia e Will. Dá para sentir o calor quando eles estão juntos!

  14. FlaviaRibeiro

    Tem um episódio de The West Wing, lá pela terceira temporada, acho, em que a Donna conta ao Josh de um ex-namorado que parou para tomar uma cerveja antes de ir ao hospital uma vez em que ela se acidentou. Josh e Donna eram só chefe e funcionária, mas rolou o seguinte diálogo:
    Josh: “If you were in an accident, I wouldn’t stop for a beer”.
    Donna: “If you were in an accident, I wouldn’t stop for red lights”.
    Ownnnn!!! <3 <3 <3

  15. Vany Lirio

    Ótima lista!!
    Mas pra mim não podiam ter ficado de foram  Castle e Backett, e Sawyer e Kate

  16. Laís

    Bones, sem dúvida, é o campeão de tensão sexual. Apesar de não assistir as outras séries, pra mim, superar Booth e Brennan seria quase impossível.

  17. Laís

    Esqueci de citar um casal novo que me faz roer as unhas. São tão fofos… Jess e Nick, de New Girl. Eu recomendo, tanto pelo pseudo casal, como pela série em si.

  18. talita

    Cadê o Castle e a Beckett nessa lista..tá faltando com certeza…pura quimica…mais tensão sexual do que a deles não existe…e olha que eu assisto muitas séries e igual a deles eu nunca vi..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account