Log In

Especiais

Especial: as melhores fantasias de Halloween

Pin it

A festa de Halloween remete à uma série de antigos valores da cultura bárbaro-cristã que se forma na Europa Medieval. Os celtas, antigo povo que habitava as Ilhas Britânicas, acreditavam que o mundo seria ameaçado na véspera da festa de todos os santos no dia 1 de Novembro, pela ação de terríveis demônios e fantasmas. O feriado nasceu como uma preocupação simbólica onde a festa cercada por figuras estranhas e bizarras teria o objetivo de afastar a influência dos maus espíritos. As fantasias e máscaras seriam uma forma de evitar que fossem reconhecidos por espíritos que vagam neste dia.

E foi pensando nessas fantasias que a equipe do TeleSeries resolveu fazer um apanhado de algumas bem engraçadas e outras inesquecíveis. Relembre conosco algumas fantasias usadas por personagens de seriados de TV e ao final entre na brincadeira e revele qual fantasia você usaria na festa de Halloween.

Série: Parenthood
Episódio: Orange Alert (2×06)
Data de Exibição nos EUA: 17/10/2010

Episódio bom é aquele que você assiste vezes repetidas e nem percebe. Episódio ótimo é aquele que você assiste várias vezes repetidas e, se pudesse, assistia de novo. Assim foi o episódio de Halloween na segunda temporada de Parenthood, talvez porque eles tenham sido mais que felizes em eleger este como feriado da família – um feriado com a cara da família. E, entre ruas decoradas com abóboras, casas com teias de aranhas e monstros na porta, um algodão doce (Cristina), um jogador de beisebol (Adam), uma Pocahontas (Jasmine) e um Elvis meio caído (Crosby), quem rouba a cena, como sempre, é Sidney e sua nada correta escolha de Rainha da Beleza.

Para loucura de uma mãe feminista, a menina não só escolheu esta fantasia, como se vestiu de toda a personagem, com direito a tchauzinho característico e sorriso de miss. Um sucesso. A revolta disfarçada da mãe (não sei se Júlia não queria transtornar a garota ou se ficou com medo de dizer não e ela querer ainda mais a fantasia) e a escolha tão fácil da menina renderam alguns dos melhores diálogos da série.

Mas sucesso mesmo é vê-la pulado enlouquecida em sua cama, a base de muito doce, com um pijama rosa e o chapéu de aviador da fantasia da mãe. Retrato de felicidade! (Simone Miletic)

Série: Frasier
Episódio: Room Full of Heroes (9×06)
Data de Exibição nos EUA: 30/10/2001

Room Full Of Heroes é um dos meus episódios favoritos de Frasier e também de Halloween. Nele, Frasier faz uma recepção para o Dia das Bruxas onde todos são convidados a comparecer fantasiados como seus heróis – o que dá uma série de confusões, especialmente quando Roz entende que vale se vestir de super-heroína e aparece de Mulher-Maravilha. E Niles rouba a cena (e obviamente deixa o irmão enciumado) ao aparecer vestido como o pai, Martin: cabelos brancos, camisa xadrez pra dentro das calças, bengala e, claro, com um bicho de pelúcia a tiracolo fazendo o papel do cãozinho Eddie. Já pensou chegar para seu pai numa ocasião festiva e afirmar publicamente que ele é o seu herói? É isto que é bonito na fantasia, ela só faz sentido para as pessoas que você ama. Obviamente, como acontece nos clássicos episódios de Frasier, temos uma virada triste (Niles bebe umas cervejas a mais e ofende o pai ao dizer o que acredita que ele acha dos filhos) e uma cômica (Niles não consegue arrancar a peruca, Frasier tenta ajudar e o desfecho são as crianças do prédio horrorizadas). O episódio está inteiro no Youtube: parte 1, parte 2 e parte 3. (Paulo Serpa Antunes)

Série: How I Met You Mother
Episódio: Slutty Pumpkin (1×06)
Data de Exibição nos EUA: 24/10/2005

Muitas pessoas se importam em ter a melhor fantasia da festa e esta é a maior preocupação de Marshall e Lily em todos os Halloweens de How I Met You Mother. No episódio Slutty Pumpkin, Marshall estava vestido de Jack Sparrow e Lily de papagaio, só que pelo fato de Marshall estar usando delineador, que segundo Lily era estranho porém sexy, sua fantasia foi confundida com um pirata gay. Já Ted, passa todas as noites de Halloween dos quatro últimos anos na mesma festa esperando que a Slutty Pumpkin apareça (sim! Slutty Pumpkin é uma garota fantasiada de abóbora sexy pela qual Ted se apaixonou, mas perdeu o telefone). Barney, que sempre tem uma fantasia reserva para as noites de Halloween, aparece vestido de Top Gun, diabo e pinguim, sempre tentando convencer Ted a sair da festa sem graça e ir com ele para uma festa da Victoria’s Secret. (Juliana Baptista)

Série: Boston Legal
Episódio: Witch Of Mass Destruction (2×06) e Trick or Treath (03×07)
Data de Exibição nos EUA: 01/11/2005 e 31/10/2006

Boston Legal sempre carregou em seu DNA um tanto de loucura, daquela circense mesmo, nonsense em sua alma. Ver, então, funcionários de um escritório de advocacia, daqueles chiques e sérios, vestidos com fantasias em pleno horário comercial nem chega a ser tão surpreendente. Mas acaba ficando quando um dos principais sócios e seu principal pupilo vão de flamingo cor-de-rosa (porque flamingos nunca se separam de seus amigos de verdade) ou em vestidos cor-de-rosa como se fossem as The Lennon Sisters. Não se discute: Alan Shore e Denny Crane ficam realmente bem de rosa.

Particularmente eu ainda acho que eles ficaram melhor de vestido que de flamingos – as fantasias acabaram fazendo com que eles ficassem muito barrigudos!

Ah, não contem a ninguém, mas era só para eu falar do primeiro, mas não resisti e acabei falando também do segundo. (Simone Miletic)

Série: ER
Episódio: A Hopeless Wound (9×05)
Data de Exibição nos EUA: 31/10/2002

Quando se fala de episódio de Halloween em ER confesso que A Hopeless Wound não seria o primeiro a surgir na minha memória. No entanto, quando penso nas fantasias usadas por seus personagens ao longo da série, sempre me lembro da Abby vestida de enfermeira. A Maura Tierney realmente ficou muito bonita com a roupa clássica (ou “safadinha”) de enfermeira. No episódio ela e Carter são os únicos a irem trabalhar fantasiados conforme tinha sido combinado com os demais funcionários que acabaram mudando de ideia. E revendo o episódio não pude deixar de destacar a fantasia de Ella, filha de Mark e Corday. Tem coisa mais linda que essa fofura vestida de vaquinha?! (Tati Leite)

Série: The Office
Episódio: Employee Transfer (5×05)
Data de Exibição nos EUA: 30/10/2008

Nada mais legal que uma fantasia atual, conectada ao que está na mídia. [modo humor negro = on] Estou pensando em me fantasiar este ano de Kadafi esquartejado [modo humor negro = off]. E é justamente por este motivo que achei a piada de Halloween do episódio Employee Transfer, da quinta temporada de The Office, tão genial. O episódio foi ao ar em outubro de 2008 nos EUA, só quatro meses após a estreia nos cinemas de Batman: O Cavaleiro das Trevas ter impregnado a cultura popular com a imagem do alucinado Coringa de Heath Ledger. Na cena que abre o episódio simplesmente três funcionários da Dundler Mifflin aparecem para trabalhar fantasiados de Coringa: Creed, Kevin e Dwight. A sequência é tão engraçada que nem me importei que a piada nem era original (no ano anterior os quatro geeks de The Big Bang Theory apareceram com a mesma fantasia de Flash num episódio de Halloween. (Paulo Serpa Antunes)

Série: Castle
Episódio: Vampire Weekend (2×06)
Data de Exibição nos EUA: 26/10/2009

Em Vampire Weekend a temática foi macabra. Beckett e Castle investigaram a morte de uma desenhista de Graphic Novel, apunhalada no coração com uma estaca de madeira. A equipe se viu envolvida com caixões, porfíria e “vampiros”. Até referência à Buffy teve. Mas o ponto alto do episódio foram as fantasias. Logo no início de Vampire Weekend,  Castle apareceu fantasiado de “Cowboy do Espaço” – em uma clara referência ao seu personagem de Nathan Fillion na saudosa série Firefly. E, no final do episódio, Castle oferece uma super festa de Halloween, na qual todos compareceram. Castle fantasiou-se de Alan Poe (o poeta). Lannie usou uma sensual fantasia de “gatinha”. Esposito foi de militar e Ryan de médico. Até Martha estava de fantasia, bem ao seu estilo dramático de ser. A única que compareceu sem a “fantasia obrigatória” foi Beckett, que mexeu com o imaginário de Rick fingindo abrir o sobretudo. Um ótimo episódio de Halloween, bem ao estilo Castle. (Mariela Assmann)

Série: Modern Family
Episódio: Halloween (2×06)
Data de Exibição nos EUA: 27/10/2010

Esse episódio no futuro será considerado um “clássico” pelos fãs da série. Quando surgiu a ideia de falarmos sobre fantasias dos personagens a imagem de Sofia Vergara vestida de bruxa surgiu logo na minha mente. Não só pela fantasia em si, mas pelo fato de que foi a primeira vez que atriz precisou deixar de lado o seu sotaque espanhol carregado para interpretar a personagem. Outros dois destaques são as fantasias inapropriadas da Haley, e Mitchell vestido de Homem-Aranha tentando não ser descoberto no escritório. Não tem como não se lembrar da situação e não rir. (Tati Leite)

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account