Log In

Especiais

[ESPECIAL] As mães que não merecem presentes

Pin it

Depois de homenagear mães de diferentes tipos nas séries, chegou a hora de lembrar daquelas que não merecem um feliz dia das mães. Tem a mãe ausente, a que protege demais e há até quem tenta se livrar dos filhos!  Algumas mentem tentando educar, outras manipulam e planejam vingança. Seja qual for o tipo, hoje essas mães não merecem presentes…

Lívia Soprano (The Sopranos)

A mãe do chefe da máfia de Nova Jersey definitivamente não era fácil. Desconfiada, sempre acusava seus filhos de estarem conspirando para matá-la e tirar seu dinheiro. Repetia constantemente que era uma velha pobre e indefesa, mas manipulou o Tio Junior, convencendo-o a planejar o assassinato de Tony, seu próprio filho. O plano não deu certo, mas Lívia escapou ilesa enquanto Tio Junior sofreu as conseqüências. Mais tarde, especula-se que ela teria algum transtorno de personalidade.

Victoria Grayson (Revenge)

Rica, elegante, poderosa e mãe de dois filhos. Victoria poderia ser uma mãe perfeita, mas não é. Ela e Charlotte, sua filha mais nova, sempre tiveram uma relação distante – que só piorou com a descoberta da paternidade verdadeira da moça. Charlotte é fruto de um caso que sua mãe teve com um vizinho, acusado injustamente de ser terrorista por causa de uma armação de Victoria e de seu marido. Com o outro filho, Daniel, Victoria é super protetora, não hesitando em subornar ou mandar matar para livrar ele de suas encrencas.

Ellis Grey (Grey’s Anatomy)

A mãe da Meredith era uma cirurgiã pioneira, famosa e competente. Uma pena que não tivesse o mesmo talento como mãe. Ausente, deixou a filha crescer pelos corredores do hospital. Teve um caso com o chefe do Seatle Grace, fazendo com o que o pai de Meredith também abandonasse a família. Assim, a atual esposa do Dr. Shepherd cresceu praticamente sem pais. Um dia, ao acordar lúcida do Alzheimer, ainda briga com a filha por ela não estar colocando a carreira em primeiro lugar.

Julie Cooper (The O.C)

Tudo bem que na última temporada ela se redimiu, mas não podemos esquecer de tudo o que Julie Cooper aprontou. A moradora de Orange Country só se preocupava com dinheiro e aparências. Além disso, quis internar Marissa em uma clínica e teve um caso com o ex-namorado da filha. Também ofereceu dinheiro para namorados da patricinha que não aprovava irem embora e subornou o irmão do Ryan para que não incriminasse sua filha. Será que merece perdão?

Lucille Bluth (Arrested Development)


Lucille não é um exemplo de pessoa, quem dirá de mãe. Sua relação com seus filhos é totalmente problemática. Somente Buster era seu protegido – e nem com ele ela conseguia acertar. Só se preocupava com dinheiro mesmo. Enquanto a sua taça estivesse cheia com alguma bebida alcoólica, estava tudo bem.

Victoria Davis (One Tree Hill)

A mãe de Brooke nunca deu bola para a filha, se importando sempre com dinheiro. Quando a filha ficou rica após criar a linha Clothes Over Bros, passou a dar palpites na vida dela, vetando inclusive alguns romances. Para finalizar, mentiu para alguns investidores, levando a empresa da filha à falência. Esse é mais um caso de mãe que se redimiu depois: Victoria pediu perdão e mudou. Mas durante muitos anos, ela não mereceu presentes nesse dia, sendo que a filha nem a chamava de mãe e sim pelo nome.

Esther (The Vampire Diaries)

A bruxa original só apareceu na última temporada da série. Não sabemos muitos detalhes sobre sua convivência com os filhos, exceto que ela que os transformou em vampiros originais – dando início a todas as linhagens de vampiros futuras. Esther ressurgiu, arrependida da sua criação e planejando matar todos os seus filhos. Ela até pode ter seus motivos, mas definitivamente não deve esperar um presente tão cedo…

Cersei Lannister (Game of Thrones)


A ardilosa e impetuosa rainha se preocupa muito com o nome de sua família. Teve um caso com seu irmão, que é o verdadeiro pai de todos os seus filhos. Planejou a morte do seu marido e continuou mentindo para que Joffrey assumisse a coroa indevidamente. Apesar disso, protege seus filhos, deixando o primogênito fazer tudo o que quer.

Patty Hewes (Damages)

Sabemos que Patty Hewes não tem escrúpulos em sua profissão, mas e como mãe? Na terceira temporada, seu filho Michael iniciou um relacionamento com uma mulher mais velha. Patty obviamente não aceitou a relação e ofereceu dinheiro para que a namorada, grávida, fosse embora. Mas a futura nora tenta dar uma de espertinha, aceitando o dinheiro sem cumprir sua parte no acordo. Patty então pega um teste de DNA que seu filho havia feito para provar a paternidade e a denuncia por ter relações com menor de idade. A namorada vai presa, Michael foge e Patty cuida de sua netinha. Um amor essa Patty….

Lianne Mars (Veronica Mars)

A primeira vez que ela abandonou a filha foi até justificável. Depois que voltou, Veronica tentou colocar sua mãe numa clínica de reabilitação, gastando todo o dinheiro que seria para sua faculdade. Lianne não só saiu antes sem nenhuma culpa, como mentiu que tinha se recuperado. Não bastasse isso, fugiu levando o cheque com a nova recompensa que o pai da jovem detetive havia recebido.

E para você, qual mãe deveria estar nessa lista?

Séries citadas:

Jornalista e pessimista. Começou assistindo My So-called Life. Gosta de Doctor Who, Happy Endings, The Good Wife e Homeland, entre outras. Fã de Tina Fey e das comédias da NBC (mas não vê a hora de Arrested Development voltar). Ama Studio 60, The West Wing e sonha em viver numa série do Aaron Sorkin.

12 Comments

  1. @ZePicelli

    Di! Você acertou em cheio nessa lista! De Patty Hewes à Lianne Mars.. Realmente,
    todas elas já “fizeram por não merecer” um presente no Dia das Mães. A mais
    revoltante, para mim, é Bitchtoria, quero dizer, Victoria Davis. Raiva eterna
    por esse monstro por tudo que ela fez Brooke passar.

  2. Assmann Mariela

    Elis Grey é péssima até quando é boazinha, se é que ela já o foi algum dia. E Cersei Lannister é uma baita bitch, ardilosa e manipuladora, mas manipulada pelo filho monstro. Parabens pela lista, Di!

  3. FlaviaRibeiro

    Adorei a lista!
    Mas sabem quem faltou? As mães do Locke e da Kate de Lost!!! Piores, impossível!

  4. petraberg

    Cersei é bem legal com os filhos, então ela merece presentes… deles.
    A Flávia lembrou bem a de Locke e de Kate. E já fica a lembrança para o dia dos pais: o de Locke é o pior pai de todos os tempos, não merece sequer um chicle mastigado.

  5. Mariela Assmann

    Se ser legal com os filhos é fazer todas as vontades e criar um monstrengo mimado e sem valores, ela merece presentes… lol

  6. acerola

    eu fiquei com medo da lívia soprano sem nem ter assistido sopranos! acho que ela deve ser a vencedora. mas patty e lucille eu guardo no coração.

  7. Maria Regina

    A pior? Livia Soprano. Aquela mulher era um monstro. Não que as outras da lista fossem boas mas essa ganha de mil.
    E como Glauber disse a mãe da Sydney de Alias merecia estar nessa lista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account