Log In

Especiais

Esnobados pelo Emmy Awards

Pin it

Está chegando o dia mais tenso do ano para os fanáticos por séries. Nesta segunda, 25 de agosto, teremos mais uma edição do Emmy Awards, o mais relevante e influente dos prêmios da televisão. Não, não sabemos quem irá ganhar, mas sabemos sim que não subirá ao palco. A Academia de Artes e Ciências da Televisão, responsável pela premiação, ao mesmo tempo que consagra tem o poder de desprezar algumas de nossas séries e atores favoritos. Para nós, do TeleSéries, estas foram as cinco maiores injustiças do ano da premiação.

Confira a nossa lista dos esnobados pelo Emmy:

The Good Wife - A Material World

Melhor série drama: The Good Wife

Desde 2011 (ou seja, lá se vão três temporadas), The Good Wife tem estado fora da lista de séries indicadas ao Emmy Awards. E sua ausência corresponde a um período em que a Academia virou as costas paras as séries dramáticas da TV aberta, focando sua atenção para os dramas adultos da HBO, AMC e Showtime, pra sofisticada PBS e mais recentemente pra Netflix. É uma pena, porque isto expõe uma crise criativa da TV aberta – mais dependente dos patrocinadores, vulnerável aos conservadores e, portanto, criativamente mais limitada. Só que The Good Wife, ao longo dos últimos cinco anos, superou, com folga, esta limitação. Foi disparado o melhor drama da TV paga e, quando recebeu um limão azedo (que foi o pedido de demissão do ator Josh Charles), transformou isto numa bela limonada. O quinto ano de The Good Wife foi chocante, triste, intenso, inovador e dividiu os fãs. E justamente por isto merecia uma indicação ao Emmy. (Paulo Serpa Antunes)

OrphanBlack - Nature Under Constraint and Vexed

Melhor atriz em série drama: Tatiana Maslany

Tatiana Maslany. Todo mundo, certamente, já ouviu falar da atriz, e quem não é fã da moça é porque nunca assistiu Orphan Black. E todo mundo que assiste Orphan Black ficou P da vida no dia de uma das duas maiores injustiças “televisivas” dos últimos tempos: a ausência de Miss Maslany na lista das Melhores Atrizes em série dramática do Emmy de 2013 e de 2014. Tatiana interpreta de uma forma única e tocante as cinco personagens principais no seriado, e faz com tanta competência que esquecemos que é a mesma atriz que tem esse trabalho todo. Sabemos que o Emmy Awards nunca gostou de séries de sci fi, mas a cada ausência da Maslany na lista de indicados, o malfadado prêmio não perde um pouquinho mais de sua credibilidade? Mas quer saber? Pouco importa: Maslany é diva rainha multi-premiada no coração dos fãs – e no Tumblr, que é o que vale de verdade. (Mariela Assmann)

The Blacklist - Piloto

Melhor ator em série drama: James Spader

A categoria mais difícil do ano é a de Melhor Ator em Drama. E é difícil contestar uma lista de nomeados formada pelos pesos-pesados Bryan Cranston, Kevin Spacey, Jon Hamm, Jeff Daniels, Woody Harrelson e Matthew McConaughey. Mas, mais uma vez, os eleitores da Academia andam assistindo muita TV paga e desprezando algumas pérolas das grandes emissoras. E a maior novidade da temporada 2013-2014 foi a volta de James Spader como lead actor de um drama, cinco anos após o fim da saudosa Boston Legal. Ator genial – e com trânsito na Academia, tendo sido indicado quatro vezes e vencido três vezes o Emmy de Melhor Ator em Drama -, Spader dá brilho a The Blacklist (uma série que, sem ele, talvez fosse só mais um procedural drama). Seu Red Reddington é um personagem sofisticado, complexo e cheio de nuances. E é curioso que, numa época em que a mídia valoriza tanto os anti-heróis, este aqui, tão original, tenha sido ignorado. (Paulo Serpa Antunes)

Bates Motel – The Immutable Truth

Melhor atriz em série drama: Vera Farmiga

Ignorada pelo Emmy deste ano, Vera Farmiga consegue ir do drama ao humor em questão de milésimos de segundos, com sua atuação em Bates Motel. Além de desfrutar a sua incomparável atuação, podemos vê-la cantando, dançando e, além disso, ela tem um estilo único de ser, usando roupas no estilo vintage, ou seja, sendo talentosa e diva ao mesmo tempo. Sem ela o Motel Bates já teria ido à falência e a série não estaria renovada para uma terceira temporada. É impossível não amar essa mulher e não destacar também a sua grande histeria com o seu little baby Norman (Freddie Highmore), que é um ponto crucial na sua atuação. Ela berra, grita e acaba chorando de tanta raiva, ou melhor, de tanto amor incondicional que sente pelo seu filho. Vera merece ser vista no tapete vermelho do maior prêmio da televisão americana, pois é o maior desejo de todos os fãs. (Arthur Barbosa)

Parks and Recreation - Anniversaries

Melhor ator em série comédia: Adam Scott

Parks and Recreation está constantemente na shortlist das melhores comédias da TV, mas segue ainda sem ter o reconhecimento adequado. No Emmy já são 12 indicações, e até agora nenhuma estatueta. As nomeações geralmente recaem sobre a ótima Amy Poehler. O problema é que, ao focar em Amy, as premiações acabam ignorando que Parks and Rec tem um dos melhores elencos da TV, um grupo heterogêneo de grandes atores personificando maravilhosos personagens excêntricos. E, nas últimas quatro temporadas, um dos destaques tem sido Adam Scott, que vem aproveitando seu bom momento na série como trampolim para uma bela carreira em Hollywood (que inclui filmes como Solteiros Com Filhos, Quatro Amigas e um Casamento e A Vida Secreta de Walter Mitty). Galã e nerd na proporção exata, Scott deixou de ser coadjuvante e virou protagonista neste sexto ano de Parks and Recreation – ganhando ainda mais tempo de tela com a evolução da relação amorosa entre Ben e Leslie e saída de cena de atores importantes como Rashida Jones e Rob Lowe. (Paulo Serpa Antunes)

E pra você? Quais são os grandes injustiçados do Emmy em 2014?

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

1 Comment

  1. Pingback: ‘The Good Wife’: Gloria Steinem irá participar da sexta temporada da série » TeleSéries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account