Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Escolhido ator que vai interpretar o Papa na nova série ‘The Vaticans’, de Ridley Scott

Pin it

Não foi apenas o Papa Francisco, no Vaticano, que foi nomeado essa semana. O canal Showtime aproveitou o evento histórico para anunciar, também, seu próprio Papa.

É que a emissora, em parceria com o diretor de cinema Ridley Scott, produz uma nova série centrada na Igreja Católica, que promete causar muitas polêmicas.

NOTÍCIAS | Showtime: Ridley Scott dirige piloto sobre política na igreja católica

O ator veterano Bruno Ganz, conhecido pelo trabalho em  filmes como Downfall, Asas do Desejo e Desconhecido, foi escolhido como protagonista na futura atração. O personagem dele, que será o Papa Sixtus, é descrito como “um zelador despretensioso e introspectivo da Igreja, que luta com seu próprio legado e em como a história vai julgar o seu papado.”

Kyle Chandler, do Friday Night Lights, já havia sido confirmado na nova produção, como o cardeal Thomas Duffy. Anna Friel (Phusing Daisies) será a irmã do personagem.

A primeira sinopse de The Vaticans avisava que o projeto se tratava de “um thriller provocativo e contemporâneo sobre poder, espiritualidade e política – contextualizado contra a política moderna de maquinações dentro da Igreja Católica. A série irá explorar as relações e rivalidades, bem como os mistérios e milagres atrás de uma das instituições mais misteriosas do mundo.”

O projeto marca o retorno de “diretor” Scott à TV, já que o cineasta não dirige um produto televisivo desde o final da década de 1960, quando trabalhou em The Troubleshooters. Scott, no entanto, esteve envolvido na produção de séries ao longo dos anos, como The Good Wife. O roteiro de The Vaticans será assinado por Paul Attanasio (House, Donnie Brasco) que, em parceria com o próprio Scott e David Zucker (The Good Wife), é também produtor-executivo.

A produção do piloto começa em abril, na cidade de Roma, na Itália.

Com informações do EW.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

5 Comments

  1. biancavani

    Escolha perfeita! Se encontro esse cara, mesmo sem os paramentos, a indumentária papal, beijo-lhe a mão e peço-lhe a bênção, rs.

  2. biancavani

    E Ridley Scott também merece reverências quase religiosas, né?rsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account