Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

‘Escola de Rock’, filme estrelado por Jack Black, ganhará adaptação para a TV

Pin it

A comédia Escola de Rock, escrita por Mick White, dirigida por Richard Linklater e estrelada por Jack Black (Tenacious D, The X-Files), ganhará uma adaptação para a televisão graças ao Nickelodeon. O diretor do longa está trabalhando em parceria com o canal pago, com a Paramount e com o produtor Scott Rudin (A Rede Social).

A premissa da série, que já garantiu 13 episódios, é a mesma do filme. Ela seguirá a vida do roqueiro Dewey Finn (vivido por Jack Black no filme) que, após ser demitido de sua banda, a No Vacancy, começa a trabalhar como professor em um prestigioso colégio preparatório. Assim como no filme, Finn descobrirá o talento de seus alunos para a música e, com isso, passará a orientá-los até formarem uma banda.

Com o início da produção marcada para começar no outono americano (nossa primavera), a busca pelo elenco será iniciada em breve. A série não tem data definida para estrear, mas sua premiere está prevista para a primavera americana (nosso outono). Jim e Steve Armogida (My Family) estão a cargo da produção executiva, além de desempenharem os papéis de escritores e showrunners.

Escola de Rock deixará um marco para a Paramount: a primeira produção de programação infantil do estúdio para a TV. O estúdio voltou a produzir conteúdo para a televisão em 2013 com o piloto de Beverly Hills Cop da CBS e tende a aumentar esta lista com Ghost, Terminator e The Truman Show — além da produção ao vivo de Grease, da Fox. ”Com a escandalosa personalidade de Dewey e sua sensibilidade para o rock tomando frente ao palco, Escola de Rock será uma irresistível comédia para toda família assistir”, disse a presidente da Paramount TV, Amy Powell.

Escola de Rock é um daqueles filmes com a essência do Nickelodeon, com seu tom e seu humor, e aproveitamos a oportunidade de parceria com a Paramount Television para trazê-lo à TV como uma série”, afirmou o presidente de desenvolvimento e conteúdo do canal, Russell Hicks.

O filme, e posteriormente a série, tem como fundamento uma referência ao filme Sociedade dos Poetas Mortos, de 1989, que consiste em um professor revolucionário com conceitos modernos trabalhando em um colégio rígido e conservador. Desde sua estreia em 2003 até os dias de hoje, Escola de Rock arrecadou cerca de 131 milhões de dólares ao redor do mundo. O produtor musical britânico Andrew Lloyd Webber está preparando um musical baseado no filme, que deverá ser exibido em Londres ou na Broadway.

Com informações do Hollywood Reporter 

Séries citadas:

Nascida no verão com preferência pelo inverno. A família materna dela é de origem francesa, mas não come escargot. Já quis ser astronauta e chef, mas descobriu que não tinha vocação. E agora, na verdade faz tempo, descobriu que quer Jornalismo. Começou com Grey's Anatomy em 2006 e hoje sua ficha tem The Walking Dead, Breaking Bad, Vice, Pretty Little Liars, Glee, Arrow, American Horror Story, The Flash, The Knick, Orphan Black, The Sopranos, Looking, Orange is the New Black, The Office, Modern Family, Mad Men, Homeland, Bates Motel, House of Cards, Game of Thrones e mais umas três listas cheias. Prefere sua tv a cabo às pessoas e é aficionada por soundtrack de filmes e séries e pelos documentários do National Geographic, Discovery e History Channel.

  1. Pingback: Comediante de stand-up vai estrelar adaptação de ‘Escola de Rock’ » TeleSéries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account