Log In

Notícias

Eric Kripke deixa o cargo de showrunner em Supernatural

Pin it

Jensen Ackles em SupernaturalSabe aquela velha história de que quando uma coisa está ruim ela ainda pode piorar? Pois é, quem não ficou feliz com a renovação de Supernatural vai entender.

A CW anunciou nesta terça-feira (16/2) a renovação da série para uma sexta temporada. O seriado, no entanto, voltará desfalcado na temporada 2010-2011. Segundo o site Entertainment Weekly, o criador da atração, Eric Kripke, não será mais o showrunner do seriado – função que mantinha desde a estreia em 2005.

Kripke sempre deixou clara a vontade de que a série terminasse na quinta temporada, atualmente exibida pela CW (e no Brasil pela Warner Channel). Ele acreditava que a atração deveria ter fim ainda em seu auge e não queria que a história se estendesse por muitas temporadas, o que acabaria por comprometer sua qualidade.

Mas a CW anunciou que a série terá, sim, pelo menos mais um ano. A notícia dividiu os telespectadores, que compararam Supernatural a outra atração do canal, Smallville. A história de Clark Kent já está em sua nona temporada e a qualidade é sempre questionada pelo público. (você pode ver a repercussão da notícia no post sobre as renovações da CW).

Kripke, no entanto, não se afastará definitivamente da série. Ele manterá um cargo de produtor executivo e manterá uma relação próxima com Sera Gamble, que assume seu lugar como showrunner. Gamble está na equipe desde a primeira temporada.

Mesmo assim, a notícia é, no mínimo, preocupante…

Com informações da Entertainment Weekly

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

32 Comments

  1. Pedro

    eu sabia vai vira smallville não duvido nada se tive mais de seis temporadas!!!

  2. Fernando dos Santos

    Gostei dessa decisão do Eric Kripke.Ele mostrou que se mantém fiel aos seus princípios.
    A sua intenção declarada era contar a história em cinco temporadas, se a emissora quer esticar a trama por mais tempo ameaçando perder a qualidade então ela que se vire com as consequências.Ele cumpriu sua promessa de comandar o show durante cinco anos, seria injusto exigir mais dele.
    Como sou fã da série só me resta torcer para que a Sera Gamble consiga manter o nível, mas fico com um pé atrás.

  3. Tiago

    Acho que supernatural deva acabar em sua 6 temporada, ja que não tem mais pra onde correr. Se matar lucifer sobra mais quem pra matar?
    Veja Smallville esta em sua 9 temporada vai ter a decima e ja perdeu a graça. Clark esta no planeta diario não voa não tem a sua roupa vermelha, mas ja conhece todo quase todo mundo da liga da justiça.

  4. Márcia Braga

    Desculpe a ignorância mas o que é e o que faz um showrunner?

    Resposta do Paulo: showrunner é o produtor executivo que manda na série, em especial da parte criativa. Ou seja, é quem define para os roteiristas o que vai acontecer, que rumo o programa vai tomar.

  5. Andrei

    Se eles explorassem mais a realidade mostrada em The End, quando o o mundo é desvastado pelo virus acho que da sim tranquilo para mais um temporada, mais do que 6 temporadas é desnecessário.

    Tipo se no fim dessa temporada o Lucifer conseguisse sim liberar o tal virus e a proxima temporada focaria nos efeitos que o virus causou.

    É bem possivel, e a Sara Gamble é quem vai ficar no controle, então provavelmente o show não vai perder a qualidade, de forma alguma, já que é participa da série também desde a sua estreia e é bem ativa quanto à parte criativa dessas primeiras temporada, sem contar que ela já escreveu muitos dos bons episódios que a série já teve, então to tranquilo.

    Mas mesmo assim sendo praticamente a mesma pessoa que ficará a cargo da série, sem contar que o Eric Kripke ainda fica como produtor executivo, e isso ainda dá pra ele certo controle sobre a parte criativa, mas não vai importar pra quem quiser reclamar não é mesmo…?

  6. Alessandro

    Eu confio na Sara Gamble pois, como já falaram, ela escreveu os melhores episódios em todos esses anos. E ela está desde a primeira temporada na equipe. Portanto, encaro como se a série fosse cria dela também!!

    Mas concordo que Supernatural deveria acabar nessa temporada atual sim, no seu auge! Não sei pra onde a história vai depois dos irmãos Winchester vencerem Lucifer!

  7. bia mafra

    eu sempre achei que se eles matassem lucifer em uma unica temporada seria forçoso, mas so acho que a sexta valha a pena se lucifer continuar vivo e, por mim, so a sexta e ponto. espero que a CW ainda mantenha algum bom senso, nem que esteja no fundo da gaveta cheio de teia de aranha.

  8. juan carlos

    ha, tá tudo tranquilo. Quem vai entrar no lugar está desde a 1ª temporada, sabe tudo da série. E Kipke está como produtor…tranquilo, que venham mais 10 temporadas.

  9. MARCELO

    DEPOIS DE MATAREM LUCIFER, IRÃO ATRÁS DOS PADRES E PASTORES ERRANTES DESSE MUNDO AFORA, AI SIM DARIA MAIS UMA TEMPORADA.

  10. Vincent

    Eu confio no trabalho da Sera Gamble, pelos motivos já citados pelo pessoal.
    Sobre o rumo da história, devo lembra-los que além de Lúcifer ainda existe aquele garoto que é o Anticristo, creio que esse moleque ainda vai se tornar um enorme problema para os Winchester.

  11. Jorge P. - DF

    Eu sou muito fã de Supernatural, mas como em House, o modelo esgotou. O último episódio mostra isso, repetição de histórias anteriores. Mais uma temporada só vai piorar.

  12. Fernando dos Santos

    Eu não duvido da competência da Sera Gamble, concordo plenamente quanto ao fato dela haver escrito muitos episódios bons.
    O problema é que alongar a série por tempo demais vai causar grande desgaste e não vai ter quem dê jeito.É fato que toda série depois de algum tempo entra em declínio criativo.
    Não acho que o modelo de Supernatural esteja esgotado, mas temo que com uma sexta temporada isso possa acontecer.

    Eu lembro que Smallville também entrou em declínio a partir do sexto ano, porém surpreendentemente melhorou a partir do oitavo com a entrada de um novo time criativo, mas casos como este são raros de acontecer.

  13. Rodrigo CM

    Tb confio em Sara por tudo que ja foi dito aqui…
    Sbre a série virar outra Smallville, espero que todas as pessoas que falam da série tenham acompanhado todas as temporadas… a série foi um sucesso durante 4 temporadas, teve uma queda de rendimento e qualidade claras a partir da quinta temporada, fez uma 8 temp regular, mas bem melhor que as anteriores e esta fazendo uma 9 temp mto boa…oras, se não foi cancelada qdo estava mal, acho injusto que se cancele agora que esta boa novamente…
    E supernatural vem fazendo um caminho diferente de Smallville… não foi uma série badalada pelo canal, foi uma aposta que veio crescendo pouco a pouco, e da mesma forma foi conquistando seu publico…samallville bem ou mal ja tinha os fas do superman e dos quadrinhos… enfim, hj supernatural atingiu um patamar excelente, que parece ser o auge, mas nunca podemos dizer que é auge enquanto não terminar… a criatividade humana é infinita e se bem trabalhada, pode dar histórias melhores…porque só NCIS pode ter 20 temp????
    Por isso, nao posso dizer que qeuro que SPN seja cancelado no ano que vem… quero ver mais histórias enqunto elas existirem e forem boas, depois que cancelar, eu elogio o que tiver que elogiar e critico o que tiver que criticar… acho que destruir lucifer em uma temp, enquanto Azazel e Lilith renderam 2 temp seria forçação…

  14. Adriana

    Acho que ainda dá um bom caldo Supernatural com uma 6ª temporada..tem muita coisa para explorar ainda..acho que de repente será até melhor esse cara sair e dar espaço a quem tem a idéia mais fresca e pode de repente dar um toque mais interessante história ..afinal se a mente dele se esgotou tem gente que pode ainda dar muito a que falar e fazer por Supernatural..deixe a mulher mostrar seu trabalho e criatividade isso ai é fato.Manda ver …Que venha a 6ª temporada..obs..ahh ..meu Jensen Ackles lindooo na foto…esse é o cara!!

  15. Cristiano (Highlander_Master)

    Sempre foi o mal dos seriados americanos… Não saber terminar. Fica bem claro que a história percorreu um caminho ótimo até chegar nessa temporada, e que seria perfeito um big finale nessa. Mais uma ja é loucura, já vai ser fraco, já vai virar a nova smallville…

  16. MIH

    SERÁ QUE ESTOU VENDO UM PRECONCEITOZINHO BOBO..AI..???SÓ PELO FATO DE SAIR UM HOMEM DO COMANDO E ENTRAR UMA MULHER..XI…TÁ ME CHEIRANDO A MACHISMO..ESSES COMENTÁRIOS..SEI NÃO..SÓ PORQUE É MULHER VAI FICAR FRACO,RUIM E TAL..FALA SÉRIO..VAMOS PARAR COM O EXAGERO..A MULHER TAMBÉM MERECE UM VOTO DE CONFIANÇA..ACHAM O QUE?QUE ELA POR SER MULHER VAI SE ENVOLVER COM OS ATORES DA SERIE??APESAR DE SEREM VISTOSOS PRINCIPALMENTE O JENSEN ACKLES MAIS ACHO QUE É TUDO PROFISSIONAL NÃO ROLA ISSO NÃO..GENTE VAMOS CONFIAR ..E TORCER QUE ELA FAÇA UM BOM TRABALHO..PÔ NÃO FICAR PESSIMISTAS E ACHANDO QUE VAI PIORAR..E SUCESSO A 6ª TEMPORADA DE SUPERNATURAL!!

  17. rosana

    O Kripke não disse que quer o final da série na 5 temporada, ele disse que quer fechar um ciclo em Supernatural: “Existe um plano de cinco anos e estamos no quinto dessa história. Este é o último capítulo deste volume e nós planeamos contá-lo bem, mas estamos também com outras ideias em mente e não existe uma razão pela qual não possamos fazer outro volume”.
    “Não existe uma regra que diga que não podemos começar outra história épica. Não vamos esticar esta história ao máximo e colocá-la num lugar onde não pertence. Vamos continuar esta história como é suposto ser contada e a verdade é que ela está a chegar ao fim, mas isso não impede que outra possa começar. E é isso que estamos a planear, mas primeiro veremos como esta temporada corre.”

  18. Thiago Sampaio

    MIH, ESCREVE SEM CAPS QUE É MELHOR PRA NOSSA LEITURA

    Não tô vendo ninguém ser preconceituoso com a Sera Gamble, roteirista de alguns dos melhores episódios da série. O problema é que o criador da série, e que manda nos rumos dela desde então, está de saída. Isso nunca é bom.

    Apesar de Kripke continuar indiretamente, eu preferia era que a série terminasse logo. A sexta temporada pode até ser uma boa surpresa, mas eu preferia que terminasse logo na quinta.

    Como vai ser agora? Ao invés de Lúcifer, a batalha será contra Deus?

  19. Bruno A.

    Parabéns CW! Você conseguiu a sua “Gossip Girl” sobrenatural! Ainda vai desperdiçar o talento de Jensen Ackles, e destruir a sua única série de qualidade em muitos anos!

    Era isso que eu temia. Tomara que a audiência de Supernatural caia para 0.5 para a CW desistir dessa idiotice.

  20. Fabianne Serafin

    Vou pensar positivo .Gosto muito da serie Supernatural!!Apesar de realmente ficar meio massante e cansativo ver atores tão talentosos como o Jensen Ackles que é o destaque desta serie preso tantos anos..acho que ele já está na hora de ter voos mais altos tem capacidade para isso muito versátil e carismático em suas performances provou isso em Supernatural fazendo vários episódios mais divertidos,tristes,sérios ficarem mais interessantes e empolgantes para seus telespectadores..com sua desenvoltura e graça!!tenho que concoradr com a maioria:
    Jensen Ackles é o cara!!Além de ser um colirio par nossos olhos femininos!!Sucesso a todos e vamos ver o que acontece!!

  21. Luciane Leal Gomes

    Concordo com que uma serie que fique muito tempo no ar cansa os telespectadores ..mais torço para que a 6ª temporada de Supernatural seja boa!Também concordo que o um ator talentoso como Jensen Ackles é um disperdicio ficar preso a uma serie ..quando na verdade poderia estar fazendo filmes em Hollywood..pois tem talento e carisma para isso..tá mais que provado com sua ótima performance em Supernatural!fazendo vários episódios com muita graça e estilo merece um reconhecimento maior sem dúvida!além de ser um homem bonito sabe ser versátil em suas atuações ..torço para ele também após fim de Supernatural seguir carreira ele sim tem muito futuro frente as câmeras!concordo com a maioria: Jensen Ackles é o cara!!e que Supernatural 6ª temporada seja boa ..Sucesso a todos os envolvidos!

  22. Carol

    Mesmo sem o Eric espero que não perca a qualidade nem a criatividade da serie.Acho que de repente mais uma temporada dá até para engolir.Mesmo sendo atores que chamem a atenção da mulherada com seus rostinhos e corpinhos encantadores..tudo tem um limite.Só espero que não fique eternamente a mesmice!!ai não vai ter homem bonito que segure a audiência!nem Jensen Ackles merece passar isso!

  23. Aline

    Mas se o Kripke manterá um cargo de produtor executivo, qual será a diferença??
    Pra mim só ocorreu uma mudança de títulos, não creio que vá mudar algo.

  24. Gracinha

    Não vejo nenhuma mudança radical..se Eric Kripke continua no auxilio nada muda drasticamente.Então que seja uma 6ª temporada bem legal e com episódios interessantes..gosto muito da serie Supernatural!adoro o trabalho e também o charmem e carisma do ator Jensen Ackles acho que ele é a alma de Supernatural que jamais seria o mesmo sem o divertido,charmoso e brigão Dean Winchester.Jensen realmente é um ator dos melhores da nova geração além de belissimo.Supernatural é uma das melhores serie feitas sem dúvida não é atoa que tem muitos seguidores.É um atrativo maravilhoso para quem gosta do estilo suspense e ao mesmo tempo mistérios e comédia.Como eu adoro..que venha a 6ª temporada..

  25. Fernando dos Santos

    Depois do Eric Kripke passar cinco anos se dedicando exclusivamente à Supernatural, acredito que a partir da próxima temporada ele vai priorizar outros trabalhos,projetos paralelos,etc…
    Penso que a atuação dele em Supernatural a partir do sexto ano será mais parecida com a de um consultor criativo que vai dar palpites e sugestões apenas quando a Sera Gamble solicitar mas a palavra final vai ser dela.Afinal de contas, a Sera é que vai ocupar o cargo de showrunner.

  26. Matty

    A Sera vem fazendo ep otimos e como está desde a primeira temporada vai segurar esta sexta muito bem, mas que não passe desta porque dai a coisa fica feia. Além do que os meninos Jensen e Jared tem contrato para apenas mais esta temporada e acredito que nenhum dos dois vai querer renovar para mais uma ou duas, sem o Eric e com a possivel perda de qualidade da serie.
    Realmente Jensen é muito talentoso e merece mostrar seu potencial em Hollywood.

  27. Maria

    Concordo o Jensen Ackles é maravilhoso em todos os sentidos.Lindo e super carismático ..tomara que Hollywood reconheça logo esse homem e o coloque-o em um filme de sucesso mundial!que gabarito e beleza para isso ele tem e como tem!!amoo.Supernatural!e sou fã do Jensen Ackles ..Sucesso a ele e ao Supernatural e sua 6ª temporada!!

  28. jhon winchester

    mih o negocio nao tem nada aver com ser mulher ou homem e sim da competencia de produçao tenta procucar trabalhos da sara e v c vc realmente consegue encontrar uma qualidade que nem a de eric kripe uma sexta temporada e para botar todas outras temporadas fora o final chegou e o apocalipse e tem q ter um final c tomar outro rumo q seja vai estragar tudo ja tao dizendo q ela ker focar a temporada na vida dos dois irmaos e falar mais sobre eles sera uma sexta temporada no lugar de uma primeira nao tera graça eu sou contra supernatural tera q ter fim na 5ª temporada com eric

  29. Eu sou suuper fã da série, chorei horrores com o final da 5ª, não gostaria que acabasse, mas acho mesmo que deve terminar na 6ª ou então ficará meio que “apelativo”. Algumas coisas ficaram faltando na 5ª e serão respondidas na próximas, mas depois, acredito que não haverá mais nada para contar. ‘-‘

  30. Coelhinha Nep

    Eu amo a dupla sam e dim e não me importa quantas vão ser as temporadas,sempre irei acompanhar!
    Sobrenatural é o maximo é mto melhor que qualquer outro seriado que ja assisti.

  31. Agedalmo

    nao vai comprometer nada a qualidade é só fazer bem feito eu queria q tivesse mais tenporada.pq a setima tenporada to curtind

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account