Log In

Especiais

Era Uma Vez, uma história tipicamente brasileira!

Pin it

Toda história tem começo, meio, e fim. Mesmo que não seja necessariamente nesta ordem. A primeira temporada de Once Upon a Time terminou com um gostinho de recomeço.

O segundo volume da saga de Emma começa com a mágica de volta ao mundo dos que sempre acreditaram que os contos pertenciam somente às páginas dos livros. Esse ano, a série promete ir bem mais além das florestas e deve trazer personagens como Mulan, Alladin e até a pequena sereia Ariel. Sendo assim,  a equipe do TeleSéries resolveu fazer uma campanha para levar personagens de lendas brasileiras para a Once Upon a Time!

Por que em terras tupiniquins, nossas histórias começam mesmo com Era uma vez…!

O homem sedutor de poucas palavras entra em Storybrooke trazendo mais mistério do que a fumaça negra da magia. Afinal, suspense é o charme mais característico do Boto. A lenda do homem-peixe que encanta as moças e depois as engravida seria perfeita para a segunda temporada da série. Quem se surpreenderia se Henry fosse fruto de uma noite de amor entre Emma e o peixão? Ele poderia ter se envolvido com Emma, a pedido do Sr. Gold. Boto, ou Emanuel, João, seja lá como ele será chamado, é um forte aliado do mal. Afinal de contas, quem iria resistir aos olhos negros desse moço brasileiro?

A malificência em pessoa chamada Regina poderá ter um novo aliado. Trata-se do capetinha Saci ou Sassy, para os intímos. Saci é um demoniozinho em forma de gente, que adora fazer uma traquinagem quando não tem ninguém olhando ou por perto. Um perfeito soldado para o exército do mal da Rainha, que agora vai precisar de muito mais gente ao seu lado. A produção estadunidense pode até dispensar o cachimbinho do menino peralta. Afinal, não devemos incentivar crianças ao vício, apenas à malandragem.

Cuicado com a Cuca, que a Cuca te pega e pega mesmo! Movida por uma insaciável sede de sacanagem, está velhinha de corvinhas nas bochechas e aparência frágil é a nova mandachuva da Terra Encantanda e vai querer derrubar a querida Rainha Má. Não há limites para a Cuca, nem os limites de Storybrooke. A velhota serelepe pode enganar a qualquer um.

Iara, ex- do Boto, atrai sempre os homens errados. Depois de levar vários chifres do namorado peixe, a moça resolveu cair na gandaia e com a ajuda do Senhor das Trevas Rumpelstiltskin, ela ganhou poderes de sedução comparados ao do Boto. Mas como todo desejo tem seu preço, ela nunca consegue encontrar seu verdadeiro amor. Atormentada pelos erros do passado, Iara chega ao local da magia no Maine em busca de ajuda. Será que a turminha do bem vai conseguir salvar essa pobre alma?

A única coisa que o Boi Bumbá pode assustar é o Peta. O boi, que será interpretado pela vaquinha de Fringe, terá chifres digitalizados (por motivos óbvios) e vai aparecer na série só para que os fãs se apaixonem pelo bichinho e espalhem fotos dele nas redes sociais, trazendo mais sucesso para Once Upon a Time.

Fica registrado que  nada disso aqui é verdade, nenhuma confirmação da ABC foi feita, e que tudo dito neste post é fruto da imaginação do nosso colaborador Mario Madureira e da querida editora Maria Clara Lima.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

15 Comments

  1. Gabi Assmann

    Adorei! Muito bom, TeleSéries!
    Ah, achei que a Diana é a cara da Iara, mesmo. Não poriam ter escolhido melhor =P

  2. B.

    So tem um erro nessa história do Boto com a Emma: Como nenhum personagem pode sair de Storybrook, Emma teria de ter ido lá antes.

    A mim seria mais lógico se o Henry fosse filho da Emma com o Baelfire (o filho do Mr. Gold)

  3. ReMonteiro

    Adorei todas as sugestões. Agora só falta enviar para ABC!  (e sabe aquele ditado que diz que toda piada tem um fundo de verdade? pois é….)

  4. Débora

    O melhor é a Gene (diva!!) como Boi Bumbá! Simplesmente sensacional hahaha.

  5. Cadu

    Adorei, quem sabe vocês não lançam essa ideia na próxima coletiva de Once? rs

  6. Paullo Kidmann

    Sassy é otimo kkkkk. Ai vamos fazer mesmo essa campanha, adorei a Gene ;D Discordo totalmente com a iara ser a Diane ela é muito ruim :(

  7. FlaviaRibeiro

    Gene como Boi Bumbá é sensacional!
    Adorei a ideia de botar um pouco do nosso folclore em Storybrooke! 
    Só usaria mais atores brasileiros com boa entrada nos States, como Rodrigo Santoro. Sei lá, Sônia Braga como Cuca; Alice Braga ou Camila Belle (que tem mãe brasileira, vai…) de Iara. Hum, não achei ninguém pra fazer o Saci.   ;o)

  8. Rose

    AMEI! Quem dera fosse possível essa colab, porque com certeza traria umas tramas bem interessantes pra Storybrooke! #funditABC

  9. Carlos

    Achei a ideia perfeita…Bom, estava achando até o Boi Bumbá, aí forçou.Por isso viramos piada em outros países.

    Temos que ter o mínimo de senso do ridículo.
    De resto eu achei muito interessante e uma ótima ideia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account