Log In

Notícias Programação EUA

ER: Do suporte de vida à milagrosa recuperação

Pin it

John Stamos em ERO desempenho de ER ainda passa bem longe o dos primeiros anos da série – onde a audiência média era de 35 milhões (hoje só American Idol e olhe lá). Mas os fãs e produtores da série já podem comemorar: a boa audiência voltou.

O seriado, que vinha perdendo audiência desde a saída de Anthony Edwards, teve média de audiência de apenas 12 milhões de telespectadores na temporada passada. Hoje, em sua 13ª temporada a série ganhou fôlego e vem mantendo média de 15 milhões de telespectadores por semana.

A grande responsável por isto foi a concorrente CBS, que moveu Without a Trace (com sua audiência média de 21 milhões) do horário para promover a novata Shark. A série, estrelada por James Woods, atualmente não chega aos 15 milhões de média. A outra concorrente de ER é Six Degrees, da ABC, produzida por J.J. Abrams, que está estável na casa dos 10 milhões.

O bom desempenho de ER vem sendo creditada a melhoria nos roteiros e também a entrada de John Stamos.

A liderança de audiência vem agradando tanto, que a NBC que já fala em não colocar a série em hiato nesse ano, segundo notícia publicada esta semana pelo jornal The New York Times.

O plano original da emissora era exibir 13 episódios inéditos em seqüência para depois tirar a série do ar por quatro meses, para exibição do seriado The Black Donnellys – e só depois retornar com os nove episódios restantes. E mais: fala-se em ampliar o número de episódios de 22 pra 24 ou 25 episódios nesta temporada. Cancelamento na 14ª temporada? Com este desempenho já não se fala mais.

A 13ª temporada de ER estréia no dia 9 de novembro no Brasil, na Warner Channel.

Séries citadas:

68 Comments

  1. Luis Carlos

    Legal!! Eu adoro o ER.Basta de cancelamentos.Os produtores trouxeram de volta as mulheres,com esse ator.

  2. FABIO CARDOSO

    MUITO BOM, REALMENTE A ÚLTIMA TEMPORADA FOI ARRASTADA, BEM CANSATIVA, PORÉM COM UM FINAL ESPETACULAR!!! É SÓ ESPERAR A NOVA AGORA!!!

  3. Lucas R.

    Honestamente, ER é uma boa série, mas por mim ela deveria decidir uma temporada para acabar e ir lentamente conduzindo todos os seus personagens para um final. A 14ª seria uma boa, pois não acredito que a série resista a mais uma troca de protagonistas.

  4. Carlos

    Olha que não Lucas. Com a entrada do Gates, confio nos escritores para deixarem que Luka e Abby tenham o caminho livre para sairem das urgências, porque se Goran Visjnic e Maura Tierney começarem a renegociarem os contractos, o mais provavel é que tenham de curtar no orçamento para os manter, ou seja , iria perder a qualidade. Prefiro que entrem novatos na serie, ao perder a qualidade para manter veteranos.

  5. Victor Hugo

    Fico feliz com a noticia…. Gosto muito de ER e merece continuar ainda por muitos anos… ainda bem que falta pocuo pra chegar aki…..

    ER rules!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Victor Hugo

    alguem sabe a musica que toca nas chamadas do ER na wanner channel???

  7. Thiago Sampaio

    Open Your Eyes, do Snow Patrol
    Toca tbm no 2ªepi da 3ªtemp de Grey’s Anatomy. Mas uma não imita a outra. Deve ter sido coincidência =p

  8. Ale Rocha

    Gosto muito de “ER”. Acho que a série perdeu não só pela saída, aos poucos, dos nomes fortes do elenco principal. Com o tempo, novos seriados surgiram e a concorrência é cada vez maior. Há 13 anos, “ER” reinava quase absoluta entre os dramas. Dramas médicos eram mais raros. Naquela época, aliás, as sitcoms eram o grande atrativo. Hoje, não. Hoje os dramas reinam absolutos e a briga é de foice.

    Ale Rocha
    Poltrona.TV [ o blog sobre televisão ]
    http://www.poltrona.tv

  9. Rodrigo

    Muito bom…curto muito ER e é bom saber q a serie ta voltando ao eixo, a ultima temp eu num aguentei parei de assistir no meio
    mas vou voltar…Jonh Stamos é realmente muito bom,um grande ator

  10. Patrick

    Boa noticia pra ER, o primeiro episódio da 13a. temporada foi muito bom mesmo, melhor ainda que o final da 12a.

  11. Victor Pacheco

    Vou dar uma chance pra ER pra ver se vale a pena agora com o John Stamos.

  12. Marcos Almeida

    ER deveria ter acabado na 8ª temporada. Eles até tentaram trazer alguns fãs de volta com o retorno da Dra. Lewis, mas ER já não era a mesma. Quando começou a 9ª temp. a série começou a rolar ladeira abaixo e culminou com uma péssima 11ª temporada. Foi tão ruim que nem vi a última temporada, e olha que acompanho ER desde que começou. Deram um final ridiculo para a Dra. Elizabeth, um final “além da imaginação” pro Dr. Romano e nem explicaram direito a saída da Dra. Lewis.

  13. Anderson Vidoni

    ER não é o que já foi, mas continua muito boa. Essa noticia é ótima, seria interessante se ela fosse renovada, uma mudança no elenco também pode trazer coisas boas à série.

  14. Gard

    ADORO ER!!!!!!!!
    E FICO FELIZ DE SUA AUDIÊNCIA TER CRESCIDO NESSA TEMPORADA!

  15. Marcos Almeida

    Eric, independentemente da atriz ter pedido ou não para sair da série, a personagem dela merecia ter tido um final melhor…

  16. Brenna

    Eu simplesmente amo ER, realmente a 11ª temporada não foi lá essas coisas, mais a 12ª foi maravilhosa com o retorno do namoro de Abby e Luka, que Maura espetacular é essa e o Goran nem se fala, os casos de emergência melhoraram, a Kerry largou as moletas. Realmente eu não gostei do fim da Dr. Lewis ela devia ter uma saída brilhante de despadida, senti muito a falta dela, já o Romano aquele arrogante ainda bem que saiu não o suportava. Bem mais que ótimo que a audiência está aumentando e que eles pensam em 14ªtemporada e que a abby e o Luka continuem juntos mostrando o Joe(o filho)já grande com seus problemas típicos, vai ser maravilhoso e que entrem outros pessonagens, mais sinceramente eu prefiro que cai o desenpenho de ER do que saírem da série a Maura e o Goran. Um enorme abraço a todos ER viciados como eu. Há sim queria tanto que a Warner passasse a 6 e a 7 temporadas, porque ela só reprisa a partir da 8 :):):):):):):)

  17. Vinicius

    Olá sou um superfã de Er. eu acho que alguns personagens devem ser trocados sim.. tem personagens que não se destacaram na série como Parminder Nagra e Shane West… Talvez até o Scott Grimes deve ser trocado, ele é como o “palhaço” do ER ehehehe. Deveriam colocar gente nova no Er… Andei pensando se tivesse a possibilidade da Rachel (filha do Greene) entrar na série como médica =p pois na 13ª temporada ja teria 19 anos de idade =p. quem quiser conversar sobre o Er adicione meu MSN aí
    linkkinfjm@hotmail.com

  18. kyeran

    Shane West fez uma participação “memorável” para os seus fãs… eu curti.

  19. Bruna

    Oi, ainda bem q ER tah será divididu…
    Axu q eu num iria aguentar!!!
    Amu mt essa série e acho q esse aumento na audiêcia é merecido!!
    Beijos

  20. Bruna

    desculpa pelo erro acima;
    “AINDA BEM Q ER NAUM SERÁ DIVIDIDU”
    BJOS

  21. Leonardo

    Eu assisto ER desde os 10 anos… eu tenho 16 agora e ainda gosto muito (mesmo com as ultimas temporadas sendo mais monótonas que uma novela das oito). Fico muito feliz que a audiência tenha aumentado. Em relação ao que o Vinicius escreveu, eu não concordo… eu acho que não precisam colocar mais personagens e sim trabalhar mais nos que já estão no elenco. Porque a relação entre eles é e sempre foi o motivo do sucesso dessa série.

  22. pri

    Também estou muito feliz por não cancelarem ER, é a únuca série que assisto e aposto que não perderiam só a minha audiência mas de milhões de pessoas.Espero que nessa temporada possam caprichar nas cenas de Abby e Luka que é muito lindo vê-los juntos. Aliás , a turma aí que baixa da internet e já viu alguns episódios poderiam me responder se eles vão se casar? Eu li o Bloodline e nãp estou aguentando esperar para saber mais.
    Valeu galerinha

  23. thayla

    ER sempre fez parte da minha peuqena listade séries favoritas… Hoje em dia, Com xena e Nikita fora do ar, ER e Invasion são as únicas séries que eu faço questão de assistir… Se eu não posso assistir, gravo e assisto depois!!!
    Que Er nunca chegue ao fim!!! É uma série irresistível que nunca deveria parar de passar!!!
    Que venha 13ª temporada!!!!

  24. thayla

    ER sempre fez parte da minha pequena lista de séries favoritas… Hoje em dia, Com xena e Nikita fora do ar, ER e Invasion são as únicas séries que eu faço questão de assistir… Se eu não posso assistir, gravo e assisto depois!!!
    Que Er nunca chegue ao fim!!! É uma série irresistível que nunca deveria parar de passar!!!
    Que venha 13ª temporada!!!!

  25. Camila

    Oii pessoal… queria saber como faço p/ conseguir baixar pela net os episodios!?

  26. janaina avelar

    eu sou fã de er desde quando começou a passar na rede globo , è uma serie muito boa é maravilhosa !!!!!!!!!!!!! não imagino a tv s/ a serie ela é muito boa gente sinto falta de outros pesonagens que já não estão mais no elenco,mas agente se acostuma o importante é que aserie continue.

  27. Karla

    há uma outra música nas propagandas do ER, q não é open your eyes do snow patrol, mas uma mais animadinha…alguém , por favor, sabe o nome e/ou quem canta??

    ER rocks!!

    thanks

  28. Mariana

    Eu amo de paixão o ER!!! Amo todos os atores , principalmente o casal Abby e Luka … sou fã de carteirinha dos dois !!!!! fico louca quando perco um episódio …

  29. Guto

    Quem pensa que a musica do comercial do ER é do Patrol está equivocado esse é o nome da musica
    Read My Mind!
    Basta procurar no e-mule ou coisa assim que acha!!!

    Abraços!!!

    Gosto muito do ER e assisto a todos os epsódios inéditos se eu achar os DVDs da serie compro eles :P
    The Best Movie ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account