Log In

Notícias

Episódio pós-Super Bowl de ‘The Blacklist’ tem quase 26 milhões de telespectadores

Pin it

Red (James Spader) e Keen (Megan Boone) aproveitaram bem a chance de conquistar novos fãs. O episódio especial de The Blacklist, exibido pela NBC imediatamente após o Super Bowl, teve uma audiência média de 25,72 milhões de telespectadores, de acordo com os números finais do instituto de pesqusa Nielsen.

O episódio chamado Luther Braxton (Part 1), com participação especial do ator Ron Perlman (foto acima), marcou ainda 8,4 pontos de audiência entre o público entre 18 e 49 anos. Para comparação, a estreia da segunda temporada de The Blacklist, em setembro do ano passado, teve 3,4 pontos de audiência.

A NBC levantou ainda outros números curiosos sobre o programa: foi a maior audiência para um programa de entretenimento entre o público de 18 a 49 anos desde a transmissão do Oscar de 2014 (pela rede ABC) e por a maior audiência para uma série da NBC em mais de 10 anos – em 6 de maio de 2004, ER teve 28,4 milhões de telespectadores, na noite que marcou a despedida de Friends da televisão.

O desempenho da série, no entanto, ficou abaixo do conquistado no ano passado pela Fox com a comédia New Girl, que chegou a atingir uma audiência média de 26,3 milhões.

Já o Super Bowl XLIX entrou para a história como o evento esportivo mais visto da TV americana: 114,4 milhões de telespectadores assistiram a vitória do New England Patriots sobre os Seattle Seahawks e o show do intervalo de Katy Perry.

Com informações do Tv by the Numbers e do The Futon Critic.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account