Log In

Notícias

Episódio final de ‘Gossip Girl’ tem melhor desempenho da série desde abril de 2011

Pin it

Gossip Girl não andava muito bem em audiência. A estreia da sexta e última temporada, em outubro, não mobilizou nem um milhão de espectadores (0.78 milhões). Mas o mesmo não se pode dizer do episódio final da série, exibido ontem à noite na TV americana. Ao que parece, até os espectadores que já tinham abandonado a atração por um tempo resolveram ligar seus televisores para descobrir quem era a “Gossip Girl”.

Vale lembrar que a exibição da série da CW foi dividida em duas partes. Na primeira, um especial de uma hora com entrevistas e retrospectivas preparou o público para o capítulo final. Essa primeira hora foi assistida por 1.4 milhões de pessoas e atingiu 0.7 pontos entre o público específico (18-49 anos).

Já a segunda parte, que constituía o episódio em si, conseguiu um índice ainda melhor, com 1.5 milhões de visualizações gerais e 0.8 pontos na audiência específica. Os números significam muita coisa: um aumento, respectivamente, de 42% e 33% comparados aos índices da semana anterior e o melhor desempenho de Gossip Girl desde abril de 2011. Para a CW, foram os melhores números em uma noite de segunda-feira desde 30 de janeiro de 2012 (em audiência geral) e 5 de dezembro de 2011 (em público-alvo).

Já na NBC, o The Voice também viu seus índices aumentarem para 13.2 milhões de visualizações gerais e 4.1 pontos no específico, um crescimento de 7% e 8% comparados à semana anterior. Também na emissora, a estreia de 1600 Penn mobilizou 7.2 milhões de espectadores e 2.3 pontos entre o público alvo – 8% a menos do que registrou a estreia de The New Normal no mesmo canal, em setembro.

How I Met Your Mother, da CBS, teve um aumento de 6% em seu desempenho e fechou a noite com 8.7 milhões em público geral e 3.4 no específico. 2 Broke Girls caiu 5% e teve que se conformar com 10.2 milhões de visualizações e 3.5 pontos. Mike & Molly conseguiu atingir 10.8 milhões de espectadores e 3.3 pontos em seu público-alvo, 6% a mais do que na semana anterior.

Quem não tem motivo para comemorar – e nem se lamentar – são os produtores de Hawaii Five-0, série que se manteve estável com 10.3 milhões de visualizações gerais e 2.4 pontos em público-alvo.

Com informações do Deadline e TV Line.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

2 Comments

  1. Dark9999

    Bem sobre cair de audiencia, fato e que e chato ficar vendo os persogens brigando e voltando praticamente o seriado todo a “DANÇA DA MORTE” acho que foi o ponto fraco, fora que ali aconteceu uma surruba de um ficar com outro. Nao vou esquecer do Chuck Bass tomando vodca no seriado quantos copos foram.
    E ainda ele queria tomar o copo da Dorota no final isso foi engraçado.
    cachaceiro do ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account