Log In

Notícias

Empresa fictícia de clonagem humana é criada pelo A&E para promover ‘Orphan Black’

Pin it

Leda Godwill Inc., uma empresa internacional de engenharia genética humana – com site, telefone, página no Facebook e campanha nas redes sociais –, é anunciada em diferentes mídias convidando voluntários para colaborarem com a clonagem humana, garantindo sigilo e controle de órgãos internacionais de vigilância médica.

Nos dois primeiros dias de campanha na TV, o vídeo corporativo foi visualizado quase 500 mil vezes, seu site teve 20 mil visitas e foram contabilizadas 500 ligações telefônicas e cerca de oito mil inscrições para clonagem no site da empresa. Parte da reação vem do fato de que a clonagem humana é uma atividade proibida no mundo inteiro. Mais inusitado ainda é que se trata de uma empresa fictícia, criada para uma ação do canal de TV paga A&E pela agência Off, para promover a estreia da cultuada série Orphan Black, em setembro.

A trama de Orphan Black gira em torno de alguns clones – interpretados pela elogiada atriz Tatiana Maslany – criadas a partir da experiência secreta de uma corporação internacional de clonagem humana. Quando uma delas assume a identidade de sua “réplica”, tem início um eletrizante thriller de ação. “É uma série que virou mania em todo o mundo e queríamos uma ação de lançamento que fugisse da mídia convencional. A proposta da Agência Off de criar uma ‘pegadinha’ veio ao encontro de nossas expectativas”, afirma Maria Maligo, diretora de Marketing do A&E.

“Esperávamos uma reação das pessoas, sobretudo nas redes sociais, por se tratar de um assunto polêmico, embora de interesse geral. O buzz criado nas redes sociais nos surpreendeu tanto quanto o interesse das pessoas pela clonagem”, comemora Andrei Ivanoff, diretor de Criação da agência Off. “Neste final de semana [6 e 7/9], cada vez que o comercial foi ao ar, gerou mais de 700 visitas simultâneas ao site, um fenômeno”.

Sobre a “revelação” da origem da empresa Leda Godwill para o público, Ivanoff comenta: “Ela já começou pelos próprios internautas. E isso nos deixou muito contentes, pois apesar de não mencionarmos nomes ou personagens de Orphan Black, pessoas intrigadas com o polêmico assunto pesquisaram, cruzaram dados e já começaram a chegar ao nome da série. Estamos muito animados com o resultado de um trabalho de formato tão original demonstrar uma repercussão tão impressionante em tão pouco tempo”.

A série estreou no A&E no dia 3. Novos episódios vão ao ar nas quartas-feiras, sempre às 22 horas.

Com informações cedidas pela assessoria de imprensa do canal.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

12 Comments

  1. Pingback: Empresa fictícia de clonagem humana é criada pelo A&E para promover ‘Orphan Black’ » TeleSéries - Portal Quetau - TV - Notícias, fofocas, informações, curiosidades e muito mais!

  2. william santana

    Eu fiquei muito assustado quando vi o comercial,agora sabendo que é ficção estou mais tranquilo, ufaaa rsrsrs,brincadeiras a parte achei a idéia ótima muito original parabénas aos criadores.
    William santana

  3. Kevin

    Que droga, eu tava todo feliz achando que começaria a era de clonagem humana, e agora eu descubro que é falsa.

  4. Douglas

    Achei sacanagem e não gostei. Estava surpreso pela opção da possibilidade de clonagem comercial. Seria fantástico. Mas pelo fato de ser mentira, não teve graça.

  5. REGIS

    Fiquei mais triste ainda com o nome do instituto Leda godwill que traduzindo ao pé da letra quer dizer que é a vontade de Deus. Se querem brincar blz mas não usem o nome Dele como se o homem fosse como Deus!!!

  6. bete

    Achei de muito mal gosto! Isso me parece algo para preparar as pessoas para esse tipo pesquisa. Fiquei achando que estava vivendo um pesadelo de embrulhar o estômago. …

  7. Natasha

    extremo mau gosto, propaganda enganosa o conar deveria ver isso pois estão pegando leeds de email com um assunto mentirosso… sou totalmente a favor da clonagem comercial humana

  8. Eduardo NGras

    Claro com a superlotação humana que existe tu ainda quer mais pessoas sendo clonadas :D Kevin um brasileiro…

  9. Jonathan

    Logo pensei: é o fim do mundo. rsrsrs, aliviado de saber que é apenas trollagem .

  10. Cygnus_NR

    E como você sabe qual é a vontade de Deus? Não é um pouco prepotente da sua parte também?

  11. Florence Nighting

    Normalmente a ficção se torna realidade, mesmo que
    ocultamente.
    Já percebi várias “hipóteses” vistas em filmes ocorrerem,
    fatos impossíveis podem acontecer, esse tipo de entretenimento em geral vem nos
    preparar para coisas que poderão acontecer ou que já estão acontecendo.

    A ilegalidade está aí, não é novidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account