Log In

Notícias

Emmy tem a menor audiência desde 1990

Pin it

Ryan Seacrest no EmmyA Fox se esforçou, mas não teve jeito: a 59ª edição do Emmy Awards foi um fracasso de público. A premiação dos melhores da TV, exibida este domingo pelo canal nos EUA, teve apenas 13 milhões de telespectadores – a pior audiência desde 1990.

Mesmo apostando no rejuvenescimento do prêmio, com um sofisticado palco circular e a presença do apresentador-pop Ryan Seacrest, o programa acabou não atraindo o público jovem-adulto que o canal buscava.

A culpa do índice da audiência ruim, no entanto, não pode ser creditada ao canal e suas inovações ou as sofisticadas séries vencedoras da noite. O Emmy este ano foi prejudicado por dois grandes eventos esportivos. Enquanto o programa ia ao ar, a NBC liderava em audiência exibindo a cobertura do jogo de futebol americano entre Chargers e Patriots. Na mesma noite, a ESPN cobria o clássico do beisebol entre Yankees e Red Sox.

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

50 Comments

  1. Leon

    Já já aparecen gente dizendo que a culpa da baixa audiencia foi o apresentador …

  2. Ricardo

    Notícia triste. Acreditava que o Emmy poderia chegar na casa dos 30 milhões. Uma pena. Qual foi a audiência do Emmy ano passado?

  3. Bruno

    Não tendo a ver nada com o emmy mas sim com a fox prison break teve apenas 7,4 milhões de telespectadores a assistir o episódio, uma queda em 20% em relação a temporada anterior, que começou com 9,37 milhões. A tendência é da audiência cair visto da estréia das outras temporadas e séries na próxima semana o novo drama K-Ville conseguiu bons 8,96 milhões

  4. Bruno

    Não tendo a ver nada com o emmy mas sim com a fox prison break teve apenas 7,4 milhões de telespectadores a assistir o episódio, uma queda em 20% em relação a temporada anterior, que começou com 9,37 milhões. A tendência é da audiência cair visto da estréia das outras temporadas e séries na próxima semana ,o novo drama K-Ville conseguiu bons 8,96 milhões

  5. Thiago Sampaio

    Leon, a culpa não foi ‘só’ de Seacrest. Ele não me convenceu como apresentador, mas o palco, a falta de humor, entregas de prêmio meia boca…
    O do ano passado foi bem melhor

    E PB só teve isso de audiência? =/

  6. solange

    Talvez a falta de audiência se deva ao fato de que muitas séries cotadas para ganhar o prémio não fosse de interesse do público. Pelo amor de deus, não aguento mais ouvir falar da tal FAMILIA SOPRANO.E o pior é que segundo alguns críticos essa série representou um marco na rede HBO, sendo conciderada a melhor série já produzida pelo canal. MENTIRA…Pelos menos pra mim a melhor série já produzida pelo canal foi OZ. Entra no ORKUT pra ver quantas comunidades existem até hoje apesar da série já ter acabado ha mais de 4 anos.

  7. Fábio

    Alem da baixa audiencia, Prison Break atrapalhou K-Viile na sua audiencia.

  8. Alvaro

    O Emmy foi excelente…
    quem não viu se ferrou…
    ainda bem que eu vi..
    aliás, parabéns a excelente transmissão do sony, sem comerciais em espanhol e sem tradução simultanea…
    obs: parabens de novo ao sony pela aquisição de ugly betty

  9. solange

    Não disse que comunidade no ORKUT vale ponto, quiz apenas mencionar o quanto o sériado é lembrado e divulgado aqui no Brasil,embora uma rede de TV mediocre como o SBT tenha obtido os direitos para transmitir o seriado, mas já viu né é uma MERD….
    Alías, Thiago,vc deve ser um dos que participa da comunidade do CHAVES não é?

  10. Thiago Sampaio

    Não Solange. De nenhuma das comunidades.
    E se a resposta tivesse sido sim? ¬¬
    Eu cresci vendo Chaves e é muito bom

    O TV Guide fez uma lista dos 50 melhores shows da história, em 2002. Na época, entre os 25 primeiros colocados, apenas 3 continuavam no ar:
    22ª-ER (ainda no seu auge)
    21ª-Friends – (ano em que foi o mais assistido)
    05ª-Sopranos – (apenas começando)
    Claro, SNL e Simpsons tavam no meio, mas…

    Sopranos é respeitada pela crítica. Que escolhe o Emmy. E não sei porque Sopranos não seria um marco da HBO. Acabou sendo um nome tão forte quanto Sex and the City (que eu não assistia). Dos prêmios de domingo, a melhor série pra Sopranos foi a menos injusta

  11. Sergio

    The Sopranos é uma das melhores séries de todos os tempos e é alta qualidade,e sua audiência sempre foi muito maior que várias outras séries de emissoras abertas nos Estados Unidos.

  12. solange

    Nossa, a cada dia que passa, gosto ainda mais de participar desse espaço. Afinal ele está atingindo a meta desejada: compartilhar opiniões e gosto diversos.THIAGO, quando mencionei a possibilidade de vc participar da comunidade do CHAVES,apenas tentava evidenciar o seu bom gosto.
    Se ainda tem um programa que me faz rir quando dou uma passeada pela tv aberta é justamente o CHAVES.

  13. solange

    THIAGÃO, acho que estou começando a gostar de vc…nada pessoal é claro,mas da sua atitude descontraida.

  14. WampaOne

    Euzinho aqui, mesmo no Brasil, preferi acompanhar a grande performance dos Patriots trucidando os Chargers, interrompida com lances do Red Sox x Yankees. Excelente iniciativa da ESPN Internacional por sinal.

  15. Jeison

    Creio que apesar da baixa audiência no episódio de estréia não signifique que Prison Break esteja perdendo credibilidade, mas sim porque a fall season oficial estreará somente na próxima semana quando todos os olhos do público americano estarão voltados para os novos programas. Dependendo do que aconteça somente à partir de outubro saberemos qual será o desempenho definitivo da série. Lembrem-se de que PB disputará a audiência com Chuck e as comédias da CBS que para mim serão os principais concorrentes. Chuck está sendo bem aguardada, porém se ela corresponderá as expectativas isso é uma incógnita. Quanto ao EMMY eu acho que o evento correspondeu as expectativas exibindo um estilo peculiar se diferenciando do OSCAR. Creio que seja exatamente pelo estilo OSCAR que se ausentou neste ano que muitos estranharam o novo estilo que a FOX impôs. Eu gostei!.

  16. Giselle Bauer

    Concorrer com estes eventos é díficil os americanos adoram estes esportes então.Puxa eu gostei do Ryan Seacrest não achei ruim.Vou ver de novo a reprise legendada tem algumas coisas que eu não peguei.Inglês meia boca é dose. E Solange liga não o Thiago é assim mesmo mas depois a gente acostuma.Apesar que eu e ele não nos entendemos em relação ao Stamos em Er tanto aqui como no Orkut ele sempre dá umas opiniões legais.
    Agora uma coisa ele tem razão tem que ter paciência com ele ehehehehe.

  17. Ricardo

    O series finale de “Sex and the City” teve 10.2 milhões de telespectadores – altíssimo para a “cable television” nos EUA.

  18. solange

    É Giselle, estou começando a pegar o jeito. O negócio e bater depois dá uma alisada.

    hahahahah……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account