Log In

Notícias

Emmy: divulgados os finalistas de mais três categorias

Pin it

Sarah SilvermanA imprensa americana segue soltando aos poucos os nomes dos atores que ainda estão na disputa ao Emmy Awards. A coluna Gold Derby, do jornal Los Angeles Times, divulgou três listas de atores que ainda estão na disputa por uma estatueta na 60ª edição do Emmy Awards.

Já são conhecidos os 10 finalistas da categorias Melhor Atriz em Comédia e os 11 finalistas a Melhor Atriz Coadjuvante em Drama e a Melhor Ator Coadjuvante em Drama.

A grande curiosidade da relação ficou com as categorias de coadjuvante em séries dramáticas. Os vencedores do prêmio no ano passado já estão desde já fora da disputa: Katherine Heigl, de Grey´s Anatomy, há algumas semanas retirou seu nome da competição, e Terry O´Quinn, o Locke de Lost, não ganhou votos suficientes para concorrer ao prêmio (mas seus colegas de Lost, Naveen Andrews, e Michael Emerson, estão na disputa).

Na categoria Melhor Atriz em Comédia, a curiosidade é a ausência de Teri Hatcher, a única das quatro protagonistas da série Desperate Housewives que não entrou no top 10. A surpresa é Sarah Silverman, de The Sarah Silverman Program, que pode dar uma indicação histórica ao Emmy para o canal Comedy Central (nunca indicado antes nas categorias de comédia).

Os membros da Academia de Artes e Ciências da Televisão já estão participando das votações para definir os indicados ao prêmio deste ano. A divulgação oficial acontecerá no dia 17 de julho, em cerimônia que geralmente tem transmissão pelo canal E!

Confira a lista dos finalistas:

MELHOR ATRIZ EM COMÉDIA
Christina Applegate, Samantha Who?, episódio The Restraining Order
Marcia Cross, Desperate Housewives, episódio Now You Know
America Ferrera, Ugly Betty, episódio Odor in the Court
Tina Fey, 30 Rock, episódio Sandwich Day
Anna Friel, Pushing Daisies, episódio Bitter Sweets
Felicity Huffman, Desperate Housewives, episódio Now I Know, Don’t Be Scared
Eva Longoria Parker, Desperate Housewives, episódio In Buddy’s Eyes
Julia Louis-Dreyfus, New Adventures of Old Christine, episódio One and a Half Men
Mary-Louise Parker, Weeds, episódio Bill Sussman
Sarah Silverman, The Sarah Silverman Program, episódio Bored of the Rings

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE EM DRAMA
Jane Alexander, Diz Que Me Ama, episódio 10
Candice Bergen, Justiça sem Limites, episódio The Mighty Rogues
Rose Byrne, Damages, episódio Because I Know Patty
Jill Clayburgh, Dirty Sexy Money, episódio The Watch
Sharon Gless, Burn Notice, episódio Identity
Rachel Griffiths, Brothers and Sisters, episódio Domestic Issues
Christina Hendricks, Mad Men, episódio Babylon
S. Epatha Merkerson, Lei & Ordem, episódio Bottomless
Sandra Oh, Grey’s Anatomy, episódio The Becoming
Dianne Wiest, Em Terapia, episódio não divulgado
Chandra Wilson, Grey’s Anatomy, episódio Lay Your Hands on Me

MELHOR ATOR COADJUVANTE EM DRAMA
Naveen Andrews, Lost, episódio The Economist
Bruce Dern, Amor Imenso, episódio Good Guys and Bad Guys
Christian Clemenson, Justiça sem Limites, episódio Roe vs. Wade, The Musical
Ted Danson, Damages, episódio Jesus, Mary and Joe Cocker
Michael Emerson, Lost, episódio The Shape of Things to Come
Zeljko Ivanek, Damages, episódio I Hate These People
T.R. Knight, Grey’s Anatomy, episódio Freedom, partes 1 e 2
William Shatner, Justiça sem Limites, episódio Mad About You
John Slattery, Mad Men, episódio Long Weekend
Blair Underwood, Em Terapia, episódio Alex: Week 6
Jake Weber, Medium, episódio Wicked Game parte 1

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

21 Comments

  1. Paulo Antunes

    Achei corretíssimo o Top 10 de Melhor Atriz em Comédia, com Sarah Silverman e tudo. (Perfeito mesmo só se entrasse a Jordana Spiro, por My Boys).

    Nos coadjuvantes em drama é mais polêmico, tem umas séries que a Academia vira o rosto mesmo, não tem jeito. Por exemplo, queria ver o Paul Guilfoyle indicado antes de CSI acabar. As garotas de Lost também seguem por baixo, a Elizabeth Mitchell certamente merecia uma indicação pelo episódio The Other Woman (que muitos fãs não gostaram, não sei porquê).

    Agora, gostei demais da lembrança de Zeljko Ivanek e de Jake Weber. Vou torcer para que eles entrem no Top 5, com certeza.

  2. Joana

    Paulo,

    Também gostei muito de ver o os nomes de Zeljko Ivanek (como se pronucncia?)e Jake Weber. Vejo o primeiro há anos em filmes e séries e acho seu trabalho ótimo. Como o advogado de Damages ele realmente se destacou!Já o Jake Weber eu vi pela primeira vez em um episódio da 1ª ou 2ª temporada de Law & Order Criminal Intent. Ele era um ladrão frio… estava excelente… Voltei a a vê-lo somente em Medium, num papel totalmente diferente e que pocos valorizam. Acho que ninguém conseguiria fazer o Joe Dubois tão apaixonante.
    Agora fica a torcida para a lista dos 5.

  3. Marcelo Silva

    Ah… Elizabeth Mitchell merecia Emmy, mas não por episódios dessa temporada. Na temporada passada sim, ela arrasou.

    E peraí… escolheram “The Shape Things to Come” pra Michael Emerson? Ah, excelente! É indicação garantida. E talvez até termine ganhando. O cara está sensacional nesse episódio.

  4. Leonardo Medeiros

    Dificil essas listas agradarem ne?

    Achei que Brothers and Sisters fez uma 2ª temporada muito melhor que a primeira e merecia ter sido indicada a melhor drama, mas não foi.

    Agora quanto ao elenco sem dúvida Emily Vancamp merecia uma indicação a atriz codjuvante esse ano, ela esteve brilhante essa temporada, roubou a cena por diversas vezes. Ela já merecia ter sido indicada pelas 2ª e 3ª temporadas por Everwood. Uma pena não terem indicado ela.

    Outra ausencia foi Yunjin Kim (Sun de Lost), ela esteve excelente nessa 4ª temporada de Lost. Uma pena não ter sido indicada.

    Enfim eu acho que um elenco, um roteiro, uma série para ser indicado deveria ser analizado uma temporada toda e não um episódio específico, uma série pode ter tido um unico otimo episodio e o resto da temporada ruim e dai ganhar injustamente. Acho estranho a forma deles elegerem os melhores.

    Outra coisa T.R. Knight indicado por Greys Anatomy? pelo amor de Deus, que não fique entre is finalistas, nem deveria estar nessa lida.

  5. Thiago

    É impossível agradar todo mundo. Mas tem uns nomes aí…

    Quem faltou entre as coadjuvantes dramáticas:
    Meliissa George – In Treatment
    Mia Wasikowska – In Treatment
    Elizabeth Mitchell – Lost
    Connie Britton – FNL
    Maura Tierney – ER

    Quem faltou entre os coadjuvantes dramáticas:
    Terry O’Quinn – Lost
    Henry Ian Cusick – Lost
    Glynn Turman – In Treatment
    Robert Sean Leonard – House
    James Callis – Battlestar Galacatica

  6. Lara

    MERECIDAMENTE MERECEM É DIFÍCIL HEIN?!!! RSRSRSRSRSRAHAUHAUHAUAHUAAHUAH

  7. Thiago FLS

    Beleza, dois atores de In Treatment indicados (se bem que Mia Wasikowska merecia mais). As chances de Gabriel Byrne devem ser boas, então. Também fico satisfeito de ver os excelentes coadjuvantes de Damages (até mesmo Zeljko Ivanek, com aquele sotaque irritante) sendo reconhecidos.

    Deixado de lado as costumeiras esnobadas ao elenco de Battlestar Galactica, a ausência que mais me surpreendeu é a de Robert Sean Leonard, que para mim conseguiu a façanha de roubar de Hugh Laurie o final da 4ª temporada de House. Eu também esperava que a força do episódio “The Constant” ajudasse Henry Ian Cusick a conseguir uma pré-indicação.

  8. Luciana

    Esperava ver Henry Ian Cusick indicando. Acho que ele merece mais que Naveen Andrews, as partes mais emocionantes de Lost, foram as cenas de Desmond e Penny.

  9. Ana

    Ah, meu Deus e onde está o Robert Sean Leonard nessa lista?
    E Thiago, a Maura como coajuvante? Ela é, para mim, a principal na série (fala a verdade, a mulher é que a mais sofreu em todas as temporadas de ER).

  10. Giselle

    Acho que faltou a Dana Delany na lista da Melhor atriz em comédia. Ela tava ótima em DH.
    Já na lista de melhor atriz coadjuvante em drama acho que a Maura Tierney poderia estar nesta lista
    assim como a Connie Britton. Gostei da Rose Byrne
    estar nesta lista e da Rachel Griffiths minha personagem preferida de Brothers and Sisters.

    Sobre a lista do melhor ator coadjuvante em drama tirando o T.R.Knight que sei lá porque está nesta lista acho que está ok. E Zeljko Ivanek merece muito estar na lista.

    E já que o canal E! vai transmitir os indicados .
    Alguém sabe o que aconteceu com este canal?
    O E! News agora só passa em um horário e bem atrasado . O Daily Ten não é mais exibido e na madrugada agora passa Tv Shopping Brasil. Tá uma droga.

  11. Paulo Fiaes

    Thiago,

    pra vc q é novo no mundo de bsg, entenda q bsg é a maior injustiça das grandes premiações da década. eles conseguiram indicar séries do showtime, comedy central, mas ou é preconceito com a série, ou é com o estilo da série e o canal que a mesma passa.
    mas independente disso, é a grande injustiça da década

  12. Thiago

    Ana, a Maura se inscreveu como coadjuvante. Assim como todos os outros atores da série. Foi esquisito e meio que pareceu uma atitude desesperada; ela sentia que não ia conseguir como protagonista e tentou como coadjuvante. Também não deu…

    Fiaes, vou nem esquentar mesmo. Desencanei com isso de premiação. Por muito tempo fiquei vendo só séries populares (tipo Warner e Sony), e agora que vi muitas outras (Sopranos, In Treatment, BSG…) percebi que tem show MUITO bom por aí, e que todos levarem os prêmios que merecem (ou que achamos que merecem) é uma utopia. A 1ª temp de Galactica merecia. E o Olmes devia ter cadeira cativa entre os 5 atores todo ano. Mas… paciência =/

  13. Victor Pacheco

    Uhuuuu!!! Vai Sharon Gless!!!

    Adoro ela :)

    Espero que seja indicada e também por Guest em Nip/Tuck.

  14. Carina Medeiros

    Deixado de lado as costumeiras esnobadas ao elenco de Battlestar Galactica, a ausência que mais me surpreendeu é a de Robert Sean Leonard, que para mim conseguiu a façanha de roubar de Hugh Laurie o final da 4ª temporada de House. Eu também esperava que a força do episódio “The Constant” ajudasse Henry Ian Cusick a conseguir uma pré-indicação. (2)
    Concordo com o Tiago: me surpreendeu (de forma negativa, com sempre o Emmy faz) a não-indicação de Robert Sean Leonard. Ele foi fantástico na season finale. Merecia bem mais do que o T.R. Night…

  15. Silvia_05

    Ray Frisk de Damages e Benjamin Linus de Lost – se algum desses 2 ganhar o Emmy, eu posso dizer que houve justiça.

  16. Silvia_05

    Aquela menina de In Treatment DEVERIA ter sido indicada também.

  17. Cláudio Paixão

    Como sempre, injustiças. Para mim, a Teri Hatcher faz a melhor personagem de “Desperate Housewives”. A mais comum, digamos assim. Agora, cadê a Sun e a Juliet de “Lost”? Brincadeira ein? Mas, com todas as minhas fichas, Michael Emerson levará.

  18. Daniel M

    Também não entendi como a Teri não foi indicada por Desperate. Assim como as outras atrizes, ela fez bons episódios e até deu uma amadurecida em sua personagem nessa temporada. Vai entender…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account