Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Emissora americana quer remake de La Femme Nikita

Pin it

Peta Wikson em La Femme Nikita90210 até hoje não deslanchou. Melrose Place é basicamente um fracasso. Mas a emissora teen The CW não desistiu e segue apostando em novas versões de séries consagradas. Esta semana o canal anunciou que produzirá um piloto de uma nova série baseada em La Femme Nikita.

O seriado, que se tornou objeto de culto nos EUA e no Brasil (onde foi ao ar na Warner Channel e posteriormente pelo A&E), ganhará um remake, que terá produção executiva do competente McG (Supernatural, Chuck) e roteiro e produção de Craig Silverstein (Bones).

Nikita é uma produção francesa, de 1990, escrita e dirigida por Luc Besson, que trazia Anne Parillaud no papel de uma criminosa que é treinada para se tornar uma espiã assassina. Em 1993, o filme ganhou uma versão norte-americana estrelada por Bridget Fonda, chamada Point of No Return (em português, A Assassina). A versão que ficou na memória do telespectador, no entanto, é a do seriado que foi ao ar 1997 de 2001 pelo canal USA nos Estados Unidos, com a bela Peta Wilson como protagonista.

Assim como em 90210 e Melrose, a nova série tenta seguir de onde as outras pararam: aqui uma nova assassina é treinada para substituir a Nikita original.

A dúvida é se a nova série irá emplacar, já que a CW vem encontrando dificuldades para atrair grandes audiências com seus remakes. Antes disto, o piloto do seriado, claro, precisa ser aprovado pelos executivos – o que também não será fácil, já que até hoje a CW apenas deu sinal verde para dramas de temática teen ou sobrenatural. Se aprovada, esta se tornará a primeira série de ação do canal.

Com informações do The Hollywood Reporter.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

33 Comments

  1. João da Silva

    Quem será que vai interpretar o papel principal?

    Mas eu estou mais curioso em saber como vai ser a spinoff americana da série britânica Torchwood (que por sua vez é spinoff de Doctor Who).

  2. Paulo Serpa Antunes

    Tô pensando em escrever uma versão de Nikita, do Elton John, pra CW.
    O refrão seria algo mais ou menos assim:

    Oh CW you will never know, anything about success
    I’ll always know how much crap you show
    CW, I hate you so

  3. Mica

    Esse é um remake interessante, bem melhor do que remake de Melrose ou 90210. Mas eu não pegaria de onde a série parou (mesmo pq depois de tanto tempo eu não lembro o final, só sei que tudo estava uma bagunça para o povo), mas sim usaria a mesma idéia e faria uma série própria…com outro nome, pq Nikita para mim não tem igual.

  4. Cristina

    Vai se resultar a lixo como todo o resto que a CW tem feito ultimamente, João você não viu como estragaram life on mars? tenho até medo da versão de being human que irá sair no meio do ano….

  5. bia mafra

    Acho dificil um remake de la femme nikita dar certo, boa parte da razao do sucesso foi a quimica dos atores, tanto que michael era para ter sumido na primeira temporada e ficou ate a quinta…
    na CW eh pior ainda, não vai ter dinheiro para fazer uma serie cara dessas, ação demanda dinheiro, não eh à toa que prefere séries teens…
    Sou a favor de um filme promovendo o reencontro após tantos anos de Michael e Nikita… aí sim aprovaria sem pestanejar.

  6. Daniele

    De novo um remake? Eles não tem talento para criarem novas séries? E ficam só copiando os ingleses e agora Nikita também?

    Também tenho medo do Being Human e Torchwood que vão fazer nos EUA, se bobiar vão estragar como fizeram com LOM.

  7. Patricia E.

    @Paulo

    Hahahahahahahahaha daria um bom jingle pro canal.

    Sobre o remake, sei lá, eu até curtia a série original — os criadores são os mesmos de 24 Horas — e todo aquele clima de “não confie em ninguém”, as reviravoltas na trama e tal. Só achei o final uma zona só. Aliás, nem lembro como terminou. Mica, vc tinha comentado comigo uma vez, mas me esqueci, rs.

    E, pô, será que as boas idéias acabaram?

  8. Claudemir A. Z.

    “La Femme Nikita” ainda é exibido, no Brasil, agora pelo canal Space, DUBLADO.

  9. Fernando dos Santos

    Como mencionou a Patrícia, a série original era realizada pela mesma turma que fez 24 Horas mas esse remake também vai ter um pessoal competente no comando.O McG é especialista em tramas de ação e o Craig Silverstein é “consulting producer” em Bones.
    Eu acho que o grande problema é aquele apontado pela bia, fazer um seriado de ação custa caro e o CW não tem cacife para tanto o que pode compremeter o resultado final.Outro problema (já mencionado no post) é o fato da série destoar do perfil da emissora que é voltado para o publico feminino-adolescente.
    Dito isso, espero que neste novo La Femme Nikita eles façam um verdadeiro remake começando do zero ao invés de apenas dar continuidade a séries antigas como fizeram nos pseudo-remakes 90210 e Melrose.

  10. Marco

    LFN é um clássico, para que mexer em algo iretocvável? Fora isso, como substituir a mulher (Peta Wilson) mais perfeita a passar por este triste planeta?

  11. Juliana

    “La Femme Nikita” foi uma série única, acho mto difícil um remake ficar tão bom quanto foi a série original. E o grande atrativo da série além das intrigas, espionagens e todo aquele clima dark, era a química explosiva entre Nikita e Michael…nooossa, qdo os dois estavam juntos…Uauu!!o.O
    Nunca vai haver outro Michael como o interpretado pelo Roy Dupuis!!!

  12. Mica

    Acho que eu era a única pessoa da face da Terra que odiava o Michael do Roy Dupuis, hehe. Agora, a Peta Wilson era imbatível.
    Mas se eles fizerem um remake sem ser um remake, quero dizer, usarem a idéia, mas não exatamente a Nikita e o Michael, pode dar certo.

    Paty, faz muito tempo, nem eu lembro direito do final, se bem que isso não é novidade.

  13. Renata

    Acho que não há ninguem melhor pra fazer um remake de LFN do que o McG, no entanto acho que a CW devia investir em séries novas, chega de remakes não? Nenhum dá certo mesmo. Se bem que quase nada dá certo naquela emissora.

  14. Cynthia

    Acabou assim: todos os maus morreram bem morridos, o Michael e seu filhinho a são e salvo bem longe da Nikita, que virou a toda poderosa suprema a frente da organização.
    A Nikita brasileira é a Grazzi, ninguém reparou nisso?
    A Peta é uma mulher maravilhosa de uma beleza que não cansa, ao contrário da enjoativa feiúra da Sidney Bristol.

  15. Paullo kidmann

    nunca nem assisti a série mais
    Eu acho q o pessoal da CW deveria apostar sim pq as séries que mais dão audiência ao canal são justamente aquelas que não tem a cara da emissora.
    acredito q pelo menos uns 2 milhões e pouco a série teria de audiência semanal heheheh
    adooorava a Sidney Bristol!

    xoxo

  16. Caio

    O pior eh que a serie tem muito talento sim pra fazer series novas, mas opta pelos remakes meia boca. Life Unexpected eh diferente e muito bem escrito. Apesar de eu nao ter visto, a CW tinha o piloto com as melhores reviews da temporada ( e melhor premissa tambem ), The Body Politic, e optou por TBL e Melrose Place ao inves ( E olha como essas acabaram dando tao certo… )

  17. Mauricio Costa

    O pai de Nikita (chefe da “Operations”) se entrega para salvar o filho de Michael. E antes dele morrer pede para a Nikita assumir o seu lugar de direito. Ela se torna a nova chefe da “Operations” e o Michael vai emobra com o filho.

  18. Olegas

    Orçamento não tem nada a ver com isso. Nikita passava num canal a cabo nos EUA [ou era em syndication? não lembro mais rs], e séries assim possuem um orçamento bem apertado. Mais apertado que Vampire Diaries, Smallville ou Supernatural.

  19. Eversmann

    Pra que remake, se Alias já fez isso (em parte). Peta Wilson é inigualavel, como diria John Millius, uma valquíria, pena que não deslanchou. Nunca mais ouvi um audio em inglês como naquela série, era sussurado e isso dava um clima bem diferente, como comentaram, bem sombrio e melancólico, com relações bem misteriosas, como a dos chefes da Nikita, inclusive a morte da chefe dela foi bem sinistra.

  20. Fernando dos Santos

    Eu também lamento que a Peta Wilson não tenha deslanchado após Nikita.O unico trabalho dela que chamou a atenção após o fim da série foi o filme Liga Extraordinária superprodução com Sean Connery mas mesmo assim passou longe de ser um grande hit.

  21. Renata

    Não dá pra comparar a Nikita com a Grazi.
    Não que eu ache a Grazi feia, longe disso, mas a Grazi tem todo um carisma, uma coisa meio simpatica demais enquanto a Nikita é uma loira geladissima.
    Alhos com bugalhos.

  22. Pingback: Tweets that mention Emissora americana quer remake de La Femme Nikita » TeleSéries -- Topsy.com

  23. Pingback: Tweets that mention Emissora americana quer remake de La Femme Nikita » TeleSéries -- Topsy.com

  24. idelma

    nao gostei o michael ter saido… eu achava lindo o amor deles proibido… e aquelas escapadinhas que elea davam… lutando por seu amor…nao gostei mesmo dele sair..e se ele nao voltar …. vai ficar sem graça…acho que nen vou ver bjos. amo esta serie…….

  25. idelma

    alguem sabe me dizer ate que temporada e capitulo vai esta serie maravilhosa….e uma pena acabar nao perco um dia….os dois atores sao otimos……… esta serie nikita e imcomparavel!!!!

  26. Ceci

    Vai até a 5 temporada e o Michael só aparece nos 3 ultimos (se nao me engano) episodios (um pouco no 6, 7 e 8 )… nao achei o final tosco nao…afinal Nikita e Michael ja provaram o tempo todo q não importa o que aconteça eles sempre conseguem ficar juntos, dando um jeito aqui, ali… então pra mim… o final foi bom … só deviam ter cortado aquele cabelo ridiculo dele ninguem merece

  27. dione Cruz

    Eu amo esta série. Ela influenciou até a minha vida pessoal.Não me lembro de alguma filme ter me emocionado tanto nos ultimos 36 anos. No meu íntimo eu gostaria mesmo, de ver a história continuada, de um fim que aproximasse casal e não os afastasse, como ocorreu na serie original. Mas, por outro lado, tenho medo de que se mexa em algo e não se consiga manter o nível. E que nível..!Desde o tom das falas, ao toque entre as pessoas,o olhar, passando pela trilha sonora, figurino, direção de arte, direção geral,roteiros, moral, interpretação. Tudo…acho também que precisariam ser os mesmos atores. Como se vê são muitas as exigencias! Por isto tenho medo! Talvez seja melhor ficar do jeito que está, pelo menos nos resta a imaginação…o sonho…!

  28. Rosane - 20/072010

    Acho que nunca vao conseguir substituir os artistas da série anterior, nem tentem. Vai ser um desastre.Pena que parou de passar La Femme Nikita na Space.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account