Log In

Notícias

Em parceria com a HBO, Telltale Games lançará jogo de ‘Game of Thrones’

Pin it

De famosa série de livros, do renomeado escritor George R.R. Martin, à série de horário nobre da HBO, Game of Thrones ganhará mais um veículo de entretenimento: um jogo.

O canal pago está trabalhando em conjunto com a Telltale Games, empresa de edições digitais que tem uma grande expressividade com games digitais baseados em séries e filmes, para levar, de uma maneira diferente, a série de David Benioff  ao seu público, e também aos fãs de videogame.

A empresa de mídia digital tem como característica criar games de forma periódica, dividindo-os em episódios, e não será diferente com Game of Thrones, com lançamento previsto para 2014. O enredo da série gira em torno de uma terra mítica, onde se passam violentas brigas dinásticas entre as nobres famílias para terem o controle do Trono de Ferro de Westeros. Usando como exemplo a grande quantidade de sangue, intrigas palacianas e dragões que são o forte da série, Dan Connors, co-fundador e CEO da Telltale Games, disse que ”esta parceria vai cativar o grande público de Game of Thrones’‘ e que ”isso [a parceria] vai colocar o público no controle das histórias épicas, da guerra, da intriga, da violência e vingança que eles conhecem e amam”.

The Walking Dead, outra série de livros, no caso quadrinhos, mundialmente conhecida, teve sua história adaptada para uma série de TV da AMC, de enorme sucesso, e neste ano tornou-se um game, o The Walking Dead, também desenvolvido pela Telltale Games. O game recebeu muitas críticas e muitos elogios.

A quarta temporada de Game of Thrones irá ao ar na primavera de 2014.

Com informações do The Wrap 

Séries citadas:

Nascida no verão com preferência pelo inverno. A família materna dela é de origem francesa, mas não come escargot. Já quis ser astronauta e chef, mas descobriu que não tinha vocação. E agora, na verdade faz tempo, descobriu que quer Jornalismo. Começou com Grey's Anatomy em 2006 e hoje sua ficha tem The Walking Dead, Breaking Bad, Vice, Pretty Little Liars, Glee, Arrow, American Horror Story, The Flash, The Knick, Orphan Black, The Sopranos, Looking, Orange is the New Black, The Office, Modern Family, Mad Men, Homeland, Bates Motel, House of Cards, Game of Thrones e mais umas três listas cheias. Prefere sua tv a cabo às pessoas e é aficionada por soundtrack de filmes e séries e pelos documentários do National Geographic, Discovery e History Channel.

1 Comment

  1. Rafaell Carneiro

    Péssima escolha da HBO. A Telltale games tem dificuldades de fazer jogos de mundo aberto. Se fosse a Bethesda Sofworks teríamos um Game of Thrones estilo Skyrim ou Fallout 3. Com opções de diálogo e vários caminhos. GoT deveria virar RPG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account