Log In

Opinião Spoilers

Em dia com One Tree Hill: episódios 7×06 a 7×10

Pin it

One Tree Hill – Deep Ocean Vast Sea

Se nos primeiros cinco episódios da temporada de One Tree Hill alguns foram surpreendidos de forma positiva, a grande maioria ficou enfurecida com esta sétima temporada. Mas ouso a dizer que são nos cinco episódios resenhados abaixo que a série consegue trazer os fãs de volta, mesmo que temporariamente, e nos faz perceber, que mesmo com as inumeras falhas ao longo dos anos, a série ainda consegue nos comover.

Bom, vamos a eles, mas antes lembrem-se da minha divisão dos textos, inspirada no narrador esportivo Silvio Luiz:
Olho no Lance – conta o que houve no episódio, de forma resumida.
Quer que eu vou dizer lá em casa – Cita acontecimentos positivos, ou negativos, do episódio.
Pelas barbas do Profeta – momento para reflexão da série, do episódio ou dos personagens.

Episódio 7×06 – Deep Ocean Vast Sea

Olho no lance: Dan faz um convite a possível mãe do segundo neto(a) dele para contar toda a verdade no seu programa. Haley pensa em pagar a esta mulher para que diga que mentiu, e isso faz com que Nathan coloque o relacionamento deles em cheque. Mouth acaba cometendo suicidio profissional ao falar da falta de ética da sua empresa ao querer divulgar uma noticia apenas pra vender sem se importar com a veracidade da informação. Millie começa a sentir a pressão do mundo das modelos e recorre as drogas e Brooke começa a ficar insegura com a aproximação de Alex e Julian.

Quer que eu vou dizer lá em casa: A conversa entre Nathan e Haley mostra toda a força dos dois como casal, quando depois de toda turbulência, eles enfim decidem lidar com a situação (a possível gravidez da outra mulher) juntos. Já Millie e Mouth enfim tem um bom plot juntos, e curioso que mesmo os dois estando juntos, eles aí já não estão vivendo mais como um casal, apenas ainda não se deram conta disso. Por fim, Brooke tem que lidar com seu passado e o medo de ser rejeitada mais uma vez. Tudo neste episódio funcionou.

Pelas barbas do Profeta: A série começa a trabalhar de forma correta a entrada de uma pessoa para o mundo das drogas: “eu queria ser especial para o mundo”, Millie diz para Mouth, no que ele responde com outras palavras antes de ser demitido “vivemos em um mundo de aparência”. E Nathan concluiu conversando com Haley que “vivemos uma crise econômica e a verdade fica mais cara”. Esta pode não ser a One Tree Hill pela qual nos apaixonamos, mas com certeza é a essência da série.

One Tree Hill – I and Love and You

Episódio 7×07 – I and Love and You

Olho no lance: Neste episódio a verdade veio a tona. No programa de Dan, ele entrevista Renee (possível amante de Nathan) e ela finalmente admite que Nathan não dormiu com ela. Paralelo a entrevista de Dan, conhecemos o passado de Clay – ele era casado com Sara (uma bela mulher, em todos os sentidos), que morreu de forma fulminante e ele não quer esquecê-la, por isso evita se aproximar de Quinn. Esta por sinal também tem seu passado revelado e Brooke abre seu coração com Julian falando do medo que tem em perdê-lo e de ele não querer a mesma coisa que ela (casar e ter filhos).

Quer que eu vou dizer lá em casa: Seria até injusto se neste espaço não desse todos os créditos para Clay (apesar de todos os plots terem funcionando perfeitamente). Contando a historia dele com Sara fomos surpreendido quando durante um café da manhã ela tem um ataque cardíaco. Outro que merece destaque, como sempre, é o Dan Scott. Paul Johansson consegue nos mostrar uma nova faceta do seu personagem e Dan nos mostra o quanto ele se arrepende, não só de ter matado de seu irmão, e sim por tudo que fez com seus filhos e a todos a sua volta.

Pelas barbas do Profeta: Essa temporada eu tenho visto poucas séries, mas ainda assim consigo listar alguns episódios memoráveis e este I and Love and You é um deles. E é admirável que o principal motivo foi um personagem novo e muito bem construído – e todos nós sabemos da dificuldade de Mark Schwahn em entregar bons personagens novos. Clay se destaca aqui pelo carisma do ator, pelo seu passado triste, e pela química dele e a atriz convidada para ser sua esposa Sara (Amanda Schull).

One Tree Hill – I Just Died in Your Arms Tonight

Episódio 7×08 – I Just Died in Your Arms Tonight

Olho no lance: Nathan, Julian, Skills, Mouth, Jamie, Chuck vão acampar na floresta. Enquanto isso Brooke, Quinn e Haley comem bolos “recheados”. Descobrimos mais do passado de Dan e Rachel e que ele mente quando apresenta seu programa, que há inclusive um relógio contando quantos dias ele está vivo com o coração podre, por assim dizer.

Quer que eu vou dizer lá em casa: Toda série que se preze logo após algum grande evento tem o episódio da calmaria. Este apesar da sinopse acima mostrar que não houve nada, foi um bom episódio, até pelo fato da série ser dividida em núcleos, um episódio onde mostra todos juntos interagindo é bom, nos relembra o passado da série. E não há como não rir com Jamie dizendo pro pai “eu sabia que o vovô Dan iria nos salvar, de novo. Será que agora podemos perdoá-lo?”. E Dan no fim das contas, com seu programa sobre a verdade mente para todos, pois ele fez o transplante de coração.

Pelas barbas do Profeta: se analisarmos friamente, há dois personagens que são mais “humanos” do que os demais, Dan e Mouth. O primeiro por ter se cegado com a ambição e ter precisado perder tudo para abrir os olhos novamentes, e agora cada milisegundo da vida dele será pra manter os olhos abertos, e sabemos quem não é facil. E Mouth porque ele não era atleta, nem o mais popular, e muito menos o mais bonito, mas sempre foi ele mesmo e com isso tem respeito de todos os seus amigos, e o meu.

One Tree Hill – Now You Lift Your Eyes to the Sun

Episódio 7×09 – Now You Lift Your Eyes to the Sun

Olho no lance: Dan retorna a Tree Hill tentando o perdão de Nathan. Rachel culpa Brooke por tê-la dado as costas quando mais precisava, esta que por sinal vê Alex cada vez mais entre ela e Julian. Por falar em Alex, esta se desespera ao saber que com o roteiro pronto, ela não precisa trabalhar mais com Julian, e com isso tem medo de ter uma recaída com as drogas. Por falar em drogas, Millie demonstra estar viciada ao trair Brooke e brigar com Mouth. E Por fim, Haley volta a cantar.

Quer que eu vou dizer lá em casa: Aqui o plot envolvendo Alex ganha destaque. Um dos méritos da atriz que a interpreta, Jana Kramer, (além da sensualidade que ela sabe explorar) é a forma como a medida que vamos conhecendo a personagem, vamos gostando dela (e assim Schwahn consegue emplacar dois bons personagens em uma mesma temporada). O desespero dela em ter uma recaída com as drogas é compreensível já que ela perde seu norte ao saber de Julian que o roteiro está pronto. E ao vermos como Millie está lidando com a droga, entendemos todo medo de quem passa por isso e quer se livrar.

Pelas barbas do Profeta: Algumas pessoas costumam dizer que a insegurança de Brooke é incompreensível devido aos muitos anos que já se passaram na série desde que ela e Luke terminaram. Porém acho que esquecemos o quanto Brooke foi rejeitada e ou traída por todos que ela se importava: sua mãe, sua melhor amiga, e seu namorado e primeiro amor. É mais do que compreensível ela não saber lidar com isto, porém Julian também não é culpado pelo fato de se preocupar com o próximo.

One Tree Hill – You Gotta Go There to Come Back

Episódio 7×10 – You Gotta Go There to Come Back

Olho no lance: Nathan perde seu contrato com seu time, BobCats, por desleixo de Clay. Este acaba sendo demitido. Brooke pensava que estava grávida, porém neste episódio descobre que não poderá ter filhos. Millicent briga com Mouth e Brooke depois acaba sendo presa. Rachel tem a ideia de gravar o programa de Dan na escola que ele levou o tiro.

Quer que eu vou dizer lá em casa: episódio morno, apesar de abrir varias portas para o que está por vir. Skills quer ser coordenador de esportes em Hollywood, Millie está se afundando nas drogas e afastando Mouth e Brooke. Esta tem um relacionamento cada vez mais complicado com Julian.

Pelas barbas do Profeta: Deste grupo de cinco episódios, este foi o mais fraco. Me pergunto sobre a função da personagem Rachel – que ela é interesseira, nunca tivemos dúvida, mas antes sabiamos ou queriamos acreditar que havia algo por trás e agora ela se tornou apenas superficial. Penso agora que foi uma falha da série não saberam aproveitar um bom casal que poderia ter surgido, Mouth e Rachel – digo bom casal porque justamente a união dos dois fariam ambos conhecerem um novo mundo, e com isso, amadurecerem, ou ao menos ganhar melhores storylines.

Séries citadas:

6 Comments

  1. Pingback: Tweets that mention Em dia com One Tree Hill: episódios 7×06 a 7×10 » TeleSéries -- Topsy.com

  2. Thiago Monteiro

    “Penso agora que foi uma falha da série não saberam aproveitar um bom casal que poderia ter surgido, Mouth e Rachel – digo bom casal porque justamente a união dos dois fariam ambos conhecerem um novo mundo, e com isso, amadurecerem, ou ao menos ganhar melhores storylines”

    Penso igual, na 5ª temporada quando Rachel aparece com problemas com drogas, teria dado um ótimo plot a reaproximação dela com Mouth, ele tentando ajudá-la e tudo mais, quem sabe Millie teria permanecido apenas como secretária de Brooke, provavelmente saído ainda naquela temporada e Mouth permaneceria um personagem interessante, coisa que não é mais.

  3. Lara Lima

    “Porém acho que esquecemos o quanto Brooke foi rejeitada e ou traída por todos que ela se importava: sua mãe, sua melhor amiga, e seu namorado e primeiro amor.”

    Tudo bem que se trata de ficção, mas bem sabemos que no “mundo real” a gente se decepciona com mais pessoas do que estas três citadas, a gente é traída várias vezes, quebra a cara outras tantas, mas hey, a vida continua!!!! Aliás, é aí a fonte do problema, Brooke escolheu que sua vida amorosa estacionasse. O resto continua 100%, seus amigos, sua profissão, mas apenas sua vida amorosa parou. E anos se passaram e ela continua ali nas mesmas reclamações. Chato, inverossímil e cansativo. É um discurso que não cola mais. Por mais que o cara prove que a ama, ela continua insegura, então alguma coisa tá errada; será que o problema está em Julian ou nela?

    “Um dos méritos da atriz que a interpreta, Jana Kramer, (além da sensualidade que ela sabe explorar)”

    Outra coisa irritante é a Jana. Nunca vi mais forçada e caricata. O que me preocupa com OTH é a exploração da sexualidade como se fosse Gossip Girl. Não é o perfil da série e me admira Mark apelar pra tanto. Se for pra ver um rostinho bonito e um corpo sarado eu compro uma revista, ora essa! Alex é um clichê ambulante e tudo nela é exagerado.

    Dos episódios citados apenas o 7×07 tem a cara da série e realmente foi bom. O restante é uma série que desconheço e não gosto.

  4. Brunella

    Olá, por favor, alguém sabe quando a sétima temporada vai passar no Brasil?

  5. Rafael de Souza

    Série One Tree Hil esta na reta Final
    O Canal Fox Brasil desta Quarta Feira dia 22 de Dezembro até Quarta Feira dia 26 de Janeiro sempre as 21h exibira os ultimos 6 episódios da 7 Temporada da série One Tree Hill
    Quarta Feira dia 22/12 as 21h o canal Fox Brasil exibirá o snake 7/17 da 7 Temporada da série One Trre Hill entitulado de At The Bottom Of Everything
    Quarta Feira dia 29 de Janeiro as 21h o canal Fox Brasil exibirá o enake 7/18 da série One Tree Hill entitulado de The Last Day of Our Acquaintance.
    Quarta Feira dia 5 de Janeiro as 21h o canal Fox Brasil exibirá o snake 7/19 da série One Tree Hill com episódio entitulado de – Every Picture Tells a Story
    Quarta Feira dia 12 de Janeiro as 21h exibirá o snake 7/20 da série One Tree Hll entitulado Learning To Fall
    Quarta Feira dia 19 de Janeiro as 21h o canal Fox Brasil exibirá o snake 7/21 da série One Tree Hill entitulado de What’s In The Ground Belongs To Y
    Quarta Feira dia 26 de Janeiro as 21h o canal Fox Brasil exibirá o snake 7/22 Season Finale da série One Tree Hill com o episódio Almost Everything I Wish I’d Said
    Fãs da série One Tree Hill que acompanham a 7 Temporada da série One Tree Hill no canal Fox Brasil Fiquem atentos a reta final da série

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account