Log In

Notícias

Elenco de Buffy se reencontra no Paley Festival

Pin it

Elenco de Buffy

Na semana passada, o criador Joss Whedon e o elenco da série Buffy, A Caça-Vampiros se reuniram no evento mais antecipado do Paley Festival, em Los Angeles. Para a surpresa dos fãs, até Sarah Michelle Gellar, que mal participava de convenções e eventos na época em que o seriado ainda era produzido, deu as caras. Também estavam presentes Nicholas Brendon (Xander), Charisma Carpenter (Cordelia), Amber Benson (Tara), James Marsters (Spike), Michelle Trachtenberg (Dawn), Emma Caulfield (Anya) e Seth Green (Oz), além dos produtores Marti Noxon (que anda produzindo Private Practice, ainda inédita no Brasil) e David Greenwalt.

Eliza Dushku, a Faith, não compareceu apesar de ter sido anteriormente confirmada – provavelmente por descobrir que Gellar estaria presente e que não seria receberia a devida atenção ao novo projeto que está desenvolvendo com Joss Whedon para a Fox, chamado Dollhouse.

Os fãs da série chegaram a pagar um preço alto para participar do evento. Gellar passou a maior parte do tempo discutindo como Buffy foi uma influência para os jovens, em um seriado onde os monstros serviam como metáforas para os problemas adolescentes. A atriz ainda foi surpreendida pela notícia de que Buffy está tendo um caso com outra mulher na oitava temporada que está sendo lançada mensalmente em quadrinhos.

Outros tópicos discutidos pelos criadores e atores foram o romance de Willow (Alyson Hannigan, ausente) e Tara (Benson). Whedon disse que quase se demitiu quando a WB americana relutou em deixar ir ao ar o beijo das duas no episódio The Body:

Foi a única fez que fiz uma ameaça desse tipo. Eles então disseram que deixariam a cena ir ao ar.

Já sobre a falta de indicações aos prêmios Emmy, Whedon declarou:

Você não põe no ar um seriado chamado Buffy, A Caça-Vampiros e pensa que vai ganhar Emmys.

Já Gellar disse que a motivação para que a série fosse realizada sempre veio dos fãs. Sobre um possível filme de Buffy, Whedon disse que a chance são mínimas:

Muitas estrelas teriam que se alinhar para que fosse realizado.

A oitava temporada do seriado em quadrinhos está indo muito bem nos EUA. Doze edições já foram publicadas, com destaque para o arco de quatro revistas centrado em Faith indo perseguir uma outra caçadora de vampiros assassina em Londres com a ajuda de Giles.

O novo projeto de Whedon, Dollhouse, estrelando Eliza Dushku, tem estréia prevista para o outono americano. Críticos que já leram o script o elogiaram bastante. Só nos resta saber se a Fox americana, que tem mania de cancelar a sua programação de qualidade, dará uma chance a série…

Séries citadas:

18 Comments

  1. Fabiano

    Por falar em “Dollhouse” hoje foram confirmados os nomes de mais quatro atores que estarão na série, inclusive Tahmoh Penikett o “Helo” de “Battlestar Galactica”.

    “Dollhouse vem sendo bastante badalada, inclusive já contando com “sites” realizados por fans como por exemplo o dollverse.com e o dollhousetv.net

    …mas como se trata de uma (futura) série da Fox…

  2. Cyssa

    Adorava a série. Que saudades do Spike (James Marsters)! Faltaram também a Drusilla (Juliet Landau) e o Rupert Giles (Anthony Head).

  3. Mica

    Aaaahh…que saudades…eu amava Buffy!
    A Allison Hannigan não estava né?
    Queria estar lá…eu amo a Amber Benson!

    Nunca consegui me conformar de não conseguir comprar os quadrinhos. E juro que tentei. Mas não consegui aprender a fazer compra com cartão de crédito na internet e o meu pedido nunca foi finalizado :-( Agora perdi o site onde tinham os pedidos.
    Alguém sabe como faço para pedir? (ou saberia me dar alguma instrução relâmpago??)
    É o fim não poder acompanhar a oitava temporada, snif, snif.

  4. Cristiano (Highlander_Master)

    Ia ser muito legal eles fazerem um filme misturando a história de Buffy e Angel, do ponto onde Angel terminou. Ver Buffy, Cordelia, Spike, Angel, Illyria e a Willow lutando juntos ia ser massa demais. Mas é só um sonho, pelo visto impossível de ser realizado…

    O curioso é que eu via Buffy no inicio por ver, não gostava muito da série, mas minha irmã gostava eu acabava ficando pra assistir, porém quando Angel estreiou eu gostei e muito da série, virei fã mesmo, e naquele ponto em diante, curiosamente passei a gostar de Buffy, pq o seriado mudou muito, ao ponto de ficar mais adulto. Dali por diante, virei fã de Buffy também… Saudades das duas séries.

  5. Kravis

    Você poderia simplesmente ler os scans, Mica.
    Tem até em português, embora creio que em inglês não seja problema para você.

  6. douglas

    uma das melhores séries, justamente pela metáfora com os monstros, pelo amadurecimento da série a cada temporada e personagens imprevisíveis (assim como na vida real!!!). pena a “willow” e “faith” n comparecerem, eram duas personagens q eu me amarrava, junto com a buffy, claro ;)

  7. Fernando dos Santos

    A Fox americana está fazendo altas apostas para a fall season 2008.Além de produzir a nova série de Joss Whedon ela também está preparando Fringe a mais recente criação de J.J.Abrams.

    Seria interessante se esse negócio de continuar nos quadrinhos os seriados já cancelados na tevê virasse mania.O que não falta são séries queridas pelo público e que não puderam ser concluídas na telinha.

  8. Kravis

    Se você quiser, eu posso te enviar por e-mail. (Se você puder/quiser passar seu e-mail. Se não, as outras formas seriam mais… Complicadas)
    Você prefere em inglês ou português?

  9. Mica

    Hum…será que dá para colocar e-mail aqui?
    Bom, eis o bendito: gwydion_mordred@yahoo.com.br
    Para mim tanto faz se for em português ou inglês. Vc que já viu os dois deve saber da qualidade. Se a qualidade em português for boa, pode ser em portuga mesmo, caso contrário, pode enviar em inglês.
    Thanks, Kravis. Estou louca de vontade de ler a oitava temporada ^_^.

  10. Luis Felipe

    Eu baixei o audio inteiro do evento em MP3, mas naum está com uma qualidade muito boa. Seria legal conseguir a gravação feita pelo pessoal do Paley, que é muito boa. Vou ficar se olho se de repente não vaza na internet. A presença da Eliza eu nem fazia questão, mas gostaria de ter visto o Anthony Head (Giles) e a Alyson (Willow) por lá.

    Quanto a Dollhouse, creio que a Fox será mais “branda” com relação ao show. Digo isso porque o Joss teve uma conversa com os executivos e ele mesmo reportou que muita coisa mudou por lá. Levando em consideração a declaração que o Joss fez após o cancelamento de Firefly e Angel, de que ele nunca mais trabalharia com a Fox, creio que dessa vez, pelo menos a temporada ele consegue completar. Pelo o que andei lendo, a Fox está dando prioridade a esse show, como se fosse um “tratamento especial”. Espero que dê certo e que dure pelo menos uns 5 anos =D

  11. Cris Beco

    Eu adoro a serie toda, mas confesso que ficou muito mais interessante quando o Spike começou a ficar “apanhado” pela Buffy. Apartir daí comecei a torcer por eles como par romantico, e fiquei muito contente quando as coisas finalmente “aqueceram” entre eles. Achei linda a cena final só tenho pena que ele tenha morrido.
    Deveriam voltar a incluí-lo na nova serie, acho que depois de tanta mudança, e depois do derradeiro sacrificio Deus deveria dar-lhe uma segunda chance e mandá-lo de volta á terra para se redimir dos seus inumeros pecados.

  12. Margarete

    Saudades !!! Chega doi.. Buffy é , e sempre será minha série . Adoro o Spike , e sigo a carreira do james de perto. Se algúem puder me mandar em portuga a oitava temporada eu agradeço .Meu email é batatinha.lop@gmail.com .Muito obrigada e beijoca a todos

  13. Rai

    vocês tem alguma idéia de quando os episódios da oitava temporada vão estar disponíveis?????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account