Log In

Reviews

Elementary – While you were sleeping

Pin it
Série: Elementary
Episódio: While you were sleeping
Número do Episódio: 01x02
Exibição nos EUA: 04/10/12
86
4.3
3

Como havia comentado nas minhas primeiras impressões sobre Elementary, achei o piloto fraco, especialmente porque o caso era bem fraco. Já em While were you sleeping o caso melhorou bastante o que possibilitou que o detetive se assemelhasse mais com Holmes, dando espaço para algumas sacadas geniais dele como descobrir o desodorante que a assassina usava.

A química entre Holmes e Watson melhorou e agora eu até que não acharia mais tão ruim um envolvimento amoroso entre os dois. Não sei até se não percebi em Holmes uma pontinha de ciúme sobre o ex de Joan. É que o que eu acho mais fofinho na relação dos dois é que a postura rígida que ela assume frente a ele – como no caso do violino e de mantê-lo acordado na sessão do AA – desperta o que ele tem de melhor. Ok, isso também pode ocorrer em uma relação entre amigos e confesso que nenhum dos dois rumos, por enquanto, me deixaria desgostosa.

O que ainda me incomoda na série é o fato de que parece que nada gera expectativa pra semana seguinte. Ok, eu sei que é uma série de um caso por semana, mas acho que ainda assim podem ser desenvolvidos alguns plots que prendam a atenção do telespectador. Talvez a tentativa deles nesse sentido seja relacionada ao vício de Holmes, a saber se ele conseguirá se manter sóbrio e se Watson continuará vivendo com ele.

Estou gostando bastante também do fato de que os dois são realmente uma dupla. Embora a genialidade de Holmes, Watson tem sido fundamental para a resolução dos casos. Ela que provou, por exemplo, a existência do armário e a possibilidade do coma fake da paciente. E adorei a conversa dela sobre Holmes com o chefe da polícia. Achei interessante notar que ele é o mais próximo que o detetive tem de um amigo e que Watson problematiza isso, inclusive falando que ele não deveria mentir para o chefe. Assim, a série não fica tão focada no protagonista e a Watson não é um mero papagaio de pirata.

De maneira geral achei While were you sleeping bem superior ao piloto e gostei da resolução do caso. Eu também não conseguia acreditar que a criminosa fosse a gêmea loira, embora tudo parecesse apontar para ela. Pela genialidade do Holmes e a ajuda primordial da Watson que fez com que ele ficasse acordado na sessão do AA o caso foi resolvido. E pra finalizar, achei muito fofo o conselho dele para que a gêmea cuide do seu bom coração.

Espero que Elementary continue melhorando. E vocês, o que acharam?

Séries citadas:

Relações Públicas e Mestre em Comunicação Midiática pela UFSM. Não esconde sua paixão por reality shows, sendo fã especialmente de The Voice, Survivor e The Amazing Race. Suas séries preferidas são Friday Night Lights e The O.C, mas também nutre um profundo amor por Friends e Sex and the city. Atualmente assiste Orphan Black, Orange is The New Black, Broadchurch, Faking It, Girls e Nashville... Suas paixões mais recentes são The Affair, How to Get Away With Murder e Scandal (cujas 4 temporadas completas assistiu em apenas 20 dias).

Website: http://www.assmanncomunicaçãoestrategica.wordpress.com

2 Comments

  1. larissa

    Adorei esse episódio, o caso da semana foi bem mais interessante do que o do piloto. Acho que, com algumas melhorias, a série tem potencial para fazer sucesso. Agora, não sei se foi o vício de Holmes, seu jeito anti-social (com direito a algumas insanidades, tipo gritar “amídala” ou ameaçar a irmã gêmea e acabar “preso”), o gosto por quebra-cabeças ou até a barba cerrada, mas por alguns momentos ele me fez lembrar do lendário Dr. House!

  2. Pingback: Destaques na TV – Quinta, 1/11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account