Log In

Notícias Participações Especiais

‘Elementary’: novo ator e mais controvérsias

Pin it

A menos de um mês da estreia de Elementary, série da CBS sobre Sherlock Holmes, uma nova participação foi confirmada no programa.

O ator David Harbour (Newsroom) aparecerá em um episódio do seriado como o cirurgião Dr. Mason Baldwin. Ele conhecerá Holmes durante uma investigação de polícia no hospital em que trabalha – um assassinato aconteceu ali – e se tornará um improvável aliado do detetive.

Elementary estreia no dia 27 de setembro pela CBS dos Estados Unidos. O show é uma versão moderna de Sherlock Holmes, que agora vive em Nova Iorque e tem uma mulher, a Dra. Joan Watson (Lucy Liu), como fiel companheira.

As comparações com a série britânica Sherlock, da BBC One, que também traz as histórias do detetive para os dias de hoje, são inevitáveis.  E, vira e mexe, a imprensa americana tenta jogar os dois protagonistas – Benedict Cumberbatch (Sherlock) e Jonny Lee Miller (Elementary) -, que são amigos, um contra o outro.

Ontem, o site Shortlist divulgou uma entrevista de Cumberbatch em que ele dizia que teria pedido para Lee Miller não ficar com o papel do detetive.

“Jonny me perguntou se estava tudo bem caso ele aceitasse fazer o personagem, eu perguntei quais eram as semelhanças [entre os dois programas] e ele respondeu que também era uma versão moderna. Eu falei ‘Oh’ e ele me disse ‘Lucy Liu interpreta Joan Watson’ e eu ‘ Oh'”, contou o ator em demonstração de surpresa.

Segundo a publicação, ele ainda teria dito que Lee Miller só aceitou o trabalho por causa do salário. “Eu disse ‘preferia que você não aceitasse o personagem, mas sei que você tem um filho para alimentar, uma bela casa em Los Angeles e uma mulher para quem comprar roupas bonitas’.” E foi além. “Quando você tem um certo padrão de vida e eles te oferecem um bom salário, o que mais você pode fazer?”

A maneira como a notícia foi publicada não agradou nenhum pouco Benedict Cumberbatch, que procurou o site The Hollywood Reporter para se defender. “Estou confuso e chateado com isso. Eu nunca disse que Jonny aceitou o trabalho por causa de um cheque, nem pedi para que ele não fizesse o papel. O que eu falei para ele é que não gostaria de estar em uma situação em que nós dois fôssemos comparados novamente, pois somos amigos. [A reportagem do site] foi um desconforto, porque tenho dado todo o apoio a um ator muito talentoso e a quem tenho o orgulho de chamar de amigo”.

Cumberbatch argumentou que ao longo dos anos, mais de 70 atores interpretaram o famoso detetive. “Dizer que só um ator poderia fazer Holmes seria ridículo. Nós dois estamos extasiados em poder dar vida a ele em um contexto moderno. Como um genuíno fã de Sherlock Holmes, estou ansioso para ver o trabalho dele [Jonny Lee Miller]”.

Pelo jeito, quando se trata do detetive mais popular da história, vale o ditado “quanto mais, melhor”.

Com informações do The Hollywood Reporter e TV Line.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

2 Comments

  1. Pingback: Segunda temporada de ‘Elementary’ vai levar Sherlock Holmes de volta a Londres

  2. Pingback: Elementary – The Woman e Heroine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account