Log In

Reviews

Elementary – Lesser Evils e Flight Risk

Pin it
Série: Elementary
Episódios: Lesser Evils e Flight Risk
Número dos episódios: 01x05 e 01x06
Exibição nos EUA: 01/11/12 e 08/11/12
90.25
4.5
4

Elementary trouxe dois bons episódios para continuar mantendo o nível da série. A novidade fica por conta que a CBS escolheu Elementary para ir ao ar depois da final do Super Bowl. Eu confesso que fui pega de surpresa. Acho que a série tá longe de merecer tal honraria.

Mas vamos falar sobre os episódios. Não gostei muito de Lesser Evils, pois achei que o caso não foi surpreendente. Eu esperava algo nesse sentido. Acho que o mais interessante foi a maneira como trataram os “anjos da morte”. Gosto dessa problematização sobre os assuntos polêmicos que eles fazem em Elementary. O mesmo já havia ocorrido em Child Predator quando problematizaram o abuso infantil e a relação da vítima com seu abusador.

Ao tentar convencer todos de que o caso não era simplesmente uma morte de causa natural, mas sim um assassinato, Holmes parece uma criança mimada e birrenta e rendeu momentos engraçados para o episódio, como a hora em que ele joga água no chão.

Outro ponto interessante e que merece destaque foi a atuação de Watson nesse episódio. Ela mostrou que a medicina, embora esteja um pouco adormecida nela, ainda se faz presente. Foi bacana descobrir um pouco mais do passado dela e ver como isso mexe muito com ela. Parece que ter abandonado a medicina ainda não é algo muito bem resolvido para Watson. Mas o fato dela ser médica ajuda e muito na resolução dos casos. Watson tem sido cada vez mais importante na parceria com Holmes e acho isso muito legal.

Gostei muito de Flight Risk. A meu ver foi um dos melhores episódios da série até aqui. A história base está sendo expandida o que tem dado novos rumos além do caso, pura e simplesmente, embora o caso também tenha sido bem legal e surpreendente. Uma cena do crime improvável e diferente da cena do acidente que estava sendo investigado. E teve um bom espaço para que o detetive mostrasse porque é tão genial. Notar a areia diferente no meio de uma praia foi simplesmente algo que só Holmes é capaz de fazer.

O personagem novo que apareceu já ganhou mil pontos comigo. Fiquei com dó da Watson, mas foi engraçada a peça que pregaram nela. Ela toda feliz achando que ia conhecer o pai do Holmes e ele nada mais era do que um ator. Além do que a conversa rendeu. Watson ficou intrigada e acabou indo atrás, descobrindo que Holmes também tem amigos, embora as relações dele com as pessoas sejam um pouco diferentes.

Por fim, descobrimos o nome da mulher que partiu o coração do nosso amado detetive. Parece que transformaram a misoginia do Holmes original em decepção por conta de um coração partido. Quem será Irene e o que será que ela fez para que Holmes entrasse em depressão e passasse a se drogar?

Espero ansiosa para ver qual vai ser a reação do Holmes com a Watson agora que ela falou para ele que sabe da Irene. Aguardo ansiosa pelas cenas dos próximos capítulos.

Séries citadas:

Relações Públicas e Mestre em Comunicação Midiática pela UFSM. Não esconde sua paixão por reality shows, sendo fã especialmente de The Voice, Survivor e The Amazing Race. Suas séries preferidas são Friday Night Lights e The O.C, mas também nutre um profundo amor por Friends e Sex and the city. Atualmente assiste Orphan Black, Orange is The New Black, Broadchurch, Faking It, Girls e Nashville... Suas paixões mais recentes são The Affair, How to Get Away With Murder e Scandal (cujas 4 temporadas completas assistiu em apenas 20 dias).

Website: http://www.assmanncomunicaçãoestrategica.wordpress.com

1 Comment

  1. Pingback: ‘Elementary’ ganha mais dois episódios, ‘Vegas’ perde um

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account