Log In

Notícias

‘Elementary’: Holmes e “a” Watson não terão caso amoroso, garante produtor

Pin it

Já faz algum tempo que a série Elementary divide opiniões – e corações. Os mais românticos ao amor, propriamente dito, talvez torçam para um envolvimento sentimental entre Sherlock Holmes e a Dra. Watson. Já os mais românticos à história clássica de Sir Arthur Conan Doyle, definitivamente, não desejam isso.

Desde que a sinopse do seriado da CBS foi divulgada e rompeu com alguns elementos básicos do enredo sobre o detetive mais famoso da literatura – entre eles, o fato de Dr. Watson ser uma mulher -, a condição dividiu os fãs da história e pretensos espectadores. Um possível romance entre os dois protagonistas era, com certeza, a maior de todas as especulações e, até mesmo, o grande receio.

Mas o produtor-executivo da atração, Rob Doherty, parece achar graça nisso tudo e garante: qualquer envolvimento amoroso entre os dois personagens é uma ideia muito, muito remota.

“Com certeza não tínhamos a intenção de criar esse clima de ‘eles vão ou não vão'”, disse Doherty em entrevista ao site TV Guide. De acordo com o produtor, o novo enredo surgiu a partir de uma piada que ele fez a si mesmo. “O que deixaria Sherlock mais louco do que uma mulher?”, perguntou de maneira provocativa. E decidiu buscar a resposta no programa.

Doherty admitiu que escalou dois atores bonitos para estrelar a produção (Jonny Lee Miller e Lucy Liu, de As Panteras), algo que poderia incitar nos fãs da série uma verdadeira torcida pelo casal. “O que não significa que você terá que fazer isso, necessariamente”, ponderou ele.

E ainda que o fizesse, ele se disse tranquilo, pois já deu para notar que o elenco tem química, então, não seria um problema. “Eu não vejo essa relação por um prisma romântico”, reforçou. O produtor ressaltou que enxerga apenas uma amizade bastante interessante e peculiar que está se formando. “O mais simples dos meus planos é não ir nessa direção [amorosa].”

Para fugir da “tentação”, Doherty confirmou que colocar outros personagens que se revelem potenciais interesses amorosos de cada um dos protagonistas pode ser a solução. ” Eu realmente gosto da ideia de encontrar outras ‘ligações’ para cada um deles. E a Irene é um nome que, definitivamente, me veio à cabeça”, disse ele, em referência à personagem Irene Adler, uma linda mulher que, certa vez, passou Holmes para trás, com trapaças (no cinema, interpretada por Rachel McAdams).

Dizer que o romance entre o detetive e a Dra. Watson nunca, jamais, em hipótese alguma, irá acontecer seria perigoso. E Doherty não está disposto a correr o risco. “Se formos sortudos o suficiente para chegarmos até as temporadas 6, 7, 8 ou 9, talvez o envolvimento se torne atrativo, mas não trabalhamos a partir disso.”

Será que a série vai conseguir ficar tanto tempo no ar? Será que os produtores vão resistir a ideia de colocar Holmes e Watson juntos? Isso, a gente descobre a partir de hoje à noite, 27 de setembro, quando Elementary estreia oficialmente na TV americana.

O episódio piloto, no entanto, já havia caído na Internet há algumas semanas e o TeleSéries até fez as primeiras impressões sobre o programa.

Com informações do TV Guide.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

6 Comments

  1. Pingback: Elementary – You Do It to Yourself

  2. Jessica De Jesus Da Silva

    Poxa eu acredito,q um romance entre os dois ia ser legal, ate pq o autor esta, quaze fazendo isso. Toma q fiquem juntos#sherlokewatsomjuntos

  3. Marina

    Sherlock e Watson juntos… Amooooooo tipo casal 20….que saudades…

  4. Silvia

    Se não acontecer esse romance vou ficar muito frustrada. Espero muito por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account