Log In

Notícias

É trabalho: Amazon pretende pagar escritores de “fanfics”

Pin it

Você é fã de uma série que chega até mesmo a escrever suas próprias histórias sobre o enredo (as conhecidas “fanfics”)? Caso a resposta seja sim, fique atento!

A Amazon anunciou que quer incentivar o trabalho dos fãs das séries e também quer pagar por isso. Como? Ao lado da Alloy Entertainment, a Amazon vai apostar na plaraforma de publicação digital Kindle Worlds.

Os escritores vão receber 35% das vendas das histórias que tiverem mais de 10 mil palavras e 20% das histórias que tiverem entre 5 mil e 10 mil palavras. Exemplos são as histórias criadas sobre as séries Gossip Girl, Pretty Little Liars The Vampire Diaries. 

“Provavelmente não há um autor ou fã vivo que nunca tenha fantasiado sobre ser publicado e ainda mais fazendo uma história sobre seu seriado favorito”, afirma a escritora Trish Milburn no site da Amazon. “O fato de que você pode ganhar alguma coisa com isso faz com que seja melhor ainda”, comenta Milburn.

Aparentemente o Kindle Worlds promete trazer novidades para fãs, roteiristas e apreciadores. Mas, ao mesmo tempo, essa ideia traz a tona algumas questões: será que as pessoas vão pagar por fanfics que originalmente eram publicadas de graça na Internet? Será que esse incentivo aos fãs será o primeiro passo para a carreira de futuros roteiristas?

Com informações do Zap2It

Séries citadas:

22 anos, jornalista formada pela Unesp de Bauru. Suas primeiras séries foram: Lois & Clark, Veronica Mars, Gilmore Girls e Smallville. Atualmente acompanha: The Big Bang Theory, The Middle, além dos Top Chefs e Master Chefs.

1 Comment

  1. TEREZA BULLER

    Otimo,li Magical Mystery Travel do escritor sem rosto C.S. Scriblerius e recomendo para todos que compraram um e-reader…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account