Log In

Preview

E se os animais se dessem conta da força que têm e decidissem revidar? Conheça a série ‘Zoo’

Pin it

O estranho comportamento de diversos animais ao redor do mundo é o tema principal de Zoo, nova série da CBS baseada no livro de mesmo nome estrito pelo autor norte-americano James Patterson. Na história, em diversos países ao redor do mundo, animais começam a atacar os humanos sem motivo aparente. Em pouco tempo, os casos começam a se tornar mais frequentes e parecem ser planejados. A grande questão trabalhada na premissa da série é: E se os animais tomassem consciência da força que têm e resolvessem revidar? A caça poderia virar o caçador?

“Por séculos, a raça humana tem sido a espécie dominante. Nós domesticamos animais, os prendemos, os matamos por esporte. Mas, uma série de eventos recentes, parecem sugerir, que pelo mundo todo, os animais decidiram: ‘não mais’. E se eles finalmente decidissem revidar?”

Zoo 1x03 Equipe

A abertura da série resume bem a premissa que segue o seriado. Para resolver a questão, que já chama a atenção das autoridades mundiais, um grupo é formado para pesquisar a causa da pandemia que ameaça a vida humana. A equipe, reunida pela Direction Générale de la Sécurité Extérieure (DGSE – o FBI da França), é formada pelo zoologista e especialista em comportamento animal Jackson Oz (James Wolk, de Mad Men e The Crazy Ones), seu amigo e guia de safáris com vasto conhecimento em vida selvagem, Abraham Kenyatta (Nonso Anozie, de Dracula e Game of Thrones), a jornalista Jamie Campbell (Kristen Connolly, de House of Cards e The Whispers), a agente de inteligência Chloe Tousignant (Nora Arnezeder) e o patologista veterinário Mitch Morgan (Billy Burke, de Revolution).

Zoo teve 13 episódios produzidos para a sua primeira temporada, que estreou no dia 30 de junho nos Estados Unidos pela CBS. A televisão americana já exibiu os episódios First Blood, Fight or Flight, The Silence of the Cicadas, Pack Mentality e Blame it on Leo. Ainda não há notícias sobre a exibição da série na televisão brasileira.

Zoo 1x04 Billy Burke

O seriado chegou sem muito alarde e divulgação, mas nos primeiros episódios demonstrou um desenrolar interessante. Apesar de algumas situações difíceis de engolir, como o grupo de pesquisadores carregando um lobo para dentro do hotel sem serem vistos e o personagem de Billy Burke improvisando um laboratório no quarto com uma cafeteira e água de coco, a série tem pontos positivos. Vale destacar o talentoso elenco com personagens de características fortes, o tema central da série (polêmico e impactante) e as situações criadas pelos animais.

Em Zoo, leões, gatos e lobos passaram a demonstrar sinais de organização de grupo. Uma das primeiras situações descobertas foi o sumiço de gatos em Los Angeles. Os animais estavam se agrupando em uma escola, um pouco antes da volta às aulas, como se estivessem à espreita do retorno dos alunos. Na África, um grupo de leões atacou Abraham e deixou seu corpo à vista para ser recuperado, como se enviasse um recado: “não somos mais a caça”.

Zoo 1x04 Morcego

Em Kamnik, na Eslovênia, um casal estava tentando adotar um filho e o pai foi atraído por um cão até um beco e morto por uma matilha de cachorros. Ele já era a sexta vítima dos caninos. Um grupo de lobos no Mississipi, Estados Unidos, foi responsável por incendiar um presídio e libertar apenas um preso escolhido por eles. No entanto, talvez o evento mais assustador tenha sido os morcegos que taparam a energia solar de uma base de pesquisas na Antártica e só saíram de lá quando as cientistas libertaram os pássaros que viviam presos em gaiolas dentro dos laboratórios.

Conhecer o Zoo da CBS não será como nenhum passeio que você já tenha feito em algum zoológico e certamente você não verá mais seu bichinho de estimação da mesma forma. Com cuidado, a série vale uma visita.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

8 Comments

  1. Zolet

    A série é cativante. Os 40 minutos passam voando. E há um clima de suspense no ar. Como se algo estivesse espreitando.

  2. Claudia Braga

    Vi 2 epis na net e também achei legal, tomara que algum canal passe por aqui!

  3. pedroluiz02

    Depois que aquele imbecil matou o Leão Cecil me deu mais vontade de continuar a serie…Aline, como vai, tudo bem ?

  4. klaus

    É uma série nível médio. As coisas se desenrolam de forma gradual, sem atropelos e sem enrolação. Tudo na medida certa.

  5. alineben

    Oi Pedro! Tudo bem por aqui. Que saudade das tuas participações! Obrigada sempre :)

  6. alineben

    Por enquanto nenhum notícia sobre exibição no Brasil. É uma pena!

  7. alineben

    Eles se passam às vezes numas artimanhas, mas no geral estão conseguindo levar muito bem o ritmo da série :)

  8. alineben

    Verdade Zolet! A série soube causar aquele sentimento no espectador de que o ser humano virou a caça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account