Log In

Notícias

É oficial: próxima temporada de ‘Dexter’ será mesmo a última

Pin it

O canal Showtime confirmou algo que a imprensa e o público vinham especulando há meses: a oitava e próxima temporada de Dexter será, também, a última.

A série, que começou a ser exibida em 2006 e marcou a estreia do canal americano em produções dramáticas próprias, não só manteve a boa audiência com o passar dos anos, como também viu seus índices subirem a cada temporada lançada – o sétimo ano, por exemplo, teve seu episódio final acompanhado por 2.75 milhões de pessoas, em dezembro passado.

A decisão do Showtime em colocar um ponto final no programa é, portanto, meramente criativo. De acordo com a emissora, essa foi uma conclusão difícil de ser tomada, especialmente após o sexto ano do programa, quando os números alavancaram de vez. O apoio do protagonista Michael C. Hall, que interpreta o serial killer que dá nome à série e ainda acumula a função de produtor-executivo (tendo dirigido um episódio da próxima temporada), foi fundamental para que o canal Showtime batesse o martelo.

“Tem que haver o fim da linha”, disse o ator. “Uma vez que a Deb (Jennifer Carpenter) descobriu [que o irmão Dexter é um assassino em série], parece que estávamos seguindo para a direção em que o mundo como o Dexter conhece chegaria ao fim”, completou.

Hall garante que após o final das filmagens, ele não planeja entrar no elenco de uma nova série em breve, embora tenha dito a mesma coisa com o fim de A Sete Palmos, em 2005, e em seguida assinou com o Showtime. “Não imagino que eu vá entrar em outro seriado imediatamente, mas há tantas coisas interessantes acontecendo na TV, que descartá-la por completo seria tolo”, disse ele, provavelmente se referindo à tendência de grandes astros do cinema (como Kevin Bacon, em The Following) estarem optando pelo mundo televisivo também. “Estou ansioso em ver como as coisas serão após o fim de Dexter“.

A oitava temporada da série do Showtime estreia no dia 30 de junho, nos Estados Unidos. A atriz britânica Charlotte Rampling terá um papel importante nas próximas histórias, que também contarão com o retorno Yvonne Strahovski, como um interesse amoroso do personagem principal.

A primeira cena prévia do oitavo ano foi liberada hoje:

Com informações do EW aqui e aqui.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

3 Comments

  1. Pingback: Vídeo promocional de ‘Dexter’ mostra cenas da oitava temporada

  2. Pingback: Com a última temporada anunciada, ‘Dexter’ pode ganhar um spin-off

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account