Log In

Opinião

E o Emmy irá para…

Pin it

Grey's Anatomy

Quem acompanha os meus textos sabe, sempre costumo arriscar quem serão os vencedores do Emmy e do Golden Globe. E minha média de acerto costuma ser meia boca, na casa dos 65%, o que significa que pra Allison Dubois eu não sirvo. Mas não desisto. E este ano vou fazer algo diferente. Uma única previsão, que é mais que uma previsão, é uma afirmação.

E vou fazê-la antes de assistir esta noite ao season finale de Grey´s Anatomy, para não me deixar influenciar pelo calor do momento. Então, anotem o que eu digo:

Grey´s Anatomy ganhará o prêmio de Drama do Ano.

The West Wing fez uma bela última temporada, mas já tem seu nome na história (ser série do ano por quatro anos consecutivos é uma marca imbatível) e terá algumas chances no domingo de se despedir em grande estilo (em um belo clipe ou em uma eventual estatueta para Martin Sheen, Allison Janney ou para o meu favorito, Alan Alda).

Família Soprano é sempre forte favorita e confesso que pouco sei sobre estes episódios que foram ao ar este ano nos EUA. Mas eu aposto que a série deverá ser a vencedora no ano que vem, em sua despedida definitiva – até porque é a típica série que permite um series finale arrebatador.

House é fantástica, tão boa quanto Grey´s Anatomy, melhor em muitos aspectos. Mas o prêmio para House é ter entrado na lista, acredite. House alterna episódios incríveis e outros apenas regulares, tem lá o seu formulismo e ainda luta contra alguns tabus. O maior deles: é um seriado exibido pela Fox nos EUA, que nunca levou um Emmy de Melhor Série Drama.

Ah, claro, tem 24 Horas. Mas a Academia não cometeria o disparate de levar 24 Horas tão a sério, ou cometeria?

As únicas séries que me fariam reconsiderar a certeza da vitória de Grey´s Anatomy seriam Lost, pelo gigantesco culto, e Roma, que cabou de arrebanhar uma penca dos Emmys técnicos. As duas ficaram de fora do páreo.

Grey´s Anatomy ganhará porque foi o drama mais vibrante do ano. Correndo por fora, se firmou em sua segunda temporada, caindo no gosto de milhões de pessoas no mundo todo. Cresceu semana a semana, sistematicamente, e parecia que tinha alcançado seu apogeu prematuramente, no brilhante episódio duplo It’s the End of the World (As We Know It). Mas estávamos enganados. End of the World simplesmente impôs o alto padrão de qualidade para Grey´s, que ela tratou de perseguir a cada episódio que se seguiu. Resultado: Grey´s Anatomy vem de uma longa seqüência de 11, 12 episódios excelentes e irretocáveis. Que outra série teve desempenho assim no último ano?

Grey´s soube ainda, ao longo da temporada, sair da sombra de ER. A fórmula: colocar o drama dos personagens à frente do drama dos pacientes e apostar numa abordagem mais leve e num ritmo de ação mais cadenciado.

Fala-se que o elenco de Grey´s é ruim. Eis que o elenco cresceu com a série. Antes só se tinha olhos para a performance de Sandra Oh. Agora outros nomes aparecem na admiração da crítica e dos telespectadores Chandra Wilson, Kate Walsh, T.R. Knight. Critica-se Ellen Pompeo. Mas a fragilidade e a insegurança de Pompeo não caem como uma luva para Meredith? Fala-se mal de Patrick Dempsey, mas alguém arriscaria dizer que Dempsey tem um desempenho inferior ao de George Clooney há 12 anos atrás?

Grey´s Anatomy é o drama do ano e domingo será a noite de sua consagração.

E se eu tiver enganado prometo fazer que nem o Bart Simpson. Escrever 50 vezes na página inicial deste site “Eu não sei nada sobre TV” ou “Jack Bauer é o cara”. Sério, prometo.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

78 Comments

  1. Victor Regis

    Uhauhahuahuauh Daniela, coitadinho do cinzeiro!!!
    Eu queria que Medium tivesse sido ao menos indicado, maasss…Fico na torcida por Grey’s!!!

  2. Anderson Vidoni

    O Emmy será as 21:00h domingo e o canal sony também exibira um pré-show as 20:00, só o canal Sony que transmitirá.

    No mais, concordo com o Thiago e o Cristiano.

  3. Heitor Albernaz

    Eu achei meio novelão o ultimo epi de Grey’s, mas gostei mesmo assim. Teve umas partes que forçaram demais e perdia o ritmo do episódio, mas teve cada parte foda!! A Izzie com certeza foi o episódio, eu tava me lixando pros dramas da Grey e aquele final de: com quem ela vai ficar? foi o pior, mas a Izzie me pegou. Babei por ela todo o episódio.

  4. Thiago

    Eu amo Grey’s Anatomy e se levar no domingão, todos que disseram que não ganharia deveriam escrever cinquenta vezes eu tenho visão de cavalo…

    Se Grey’s perder Paulo eu te ajudo no castigo, pois eu torço muito por Grey’s e para todos aqueles que dizem que a série é uma copia de Scrubs, quantas indicações teve Grey’s e quantas teve Scrubs.

  5. Eric

    A Izzie realmente foi um caso a parte, ela estava simplesmente perfeita.

    E parem de criticar o Hugh Laurie mew, o cara é foda sim e pronto. Essa história de fazer o mesmo personagem em toda sua carreira e bla bla bla é desculpa esfarrapada de quem não tem nenhum senso crítico. Só pq vcs não assimtem a brilhante House ficam criticando o cara por suposições. Odeio isso.

  6. Eric

    Thiago, nunca vi ninguém dizer que Grey´s é uma cópia de Scrubs…agora acho que já ouvi tudo na vida….

  7. Jana

    Eiiiita Paulo… olha a briga aqui por sua causa!!
    HAHAHAHAHAHAHAHA…

    Em parte concordo com vc, Grey’s tem tudo pra sair vitorioso domingo, a crítica assim como a audiência amaaaa grey’s, porém… eu não concordo q seja nem aqui nem na china o melhor drama :P
    24h ROCKS essa temporada!!!!
    acho q 24 ainda leva essa, a minha outra aposta é TWW só por ser seu último ano.
    Mas eu mesmo vou torcer por uma ZEBRA daquelas: House!!! :)

    – Grey’s é um drama médico jovem.. q pra mim não tem nada de “NOVO”, já ví esse jovens antes em ER :P
    As vezes parece mais uma série teen… nem OC tá cheio de hormonios desse jeito, em todo episódio TEM q ter sexo. Pq?? se não cansa eh?? AFF ¬¬
    O maior problema de grey’s é justamente a sua personagem principal, só uma pergunta: quem se interessa se ela gosta do mcdream ou do mcvet!?
    E o pior cliffhanger EVER: “qm escolho?? mcdream ou mcvet???”
    HAAAAA faz-me o favor… porém não vou só criticar, grey’s tem um elenco coadjuvante q dá O show q os seus principais não conseguem, temos o exemplo da Sandra Oh e da Chandra Wilson que são ÓTIMAS!

    – agora vamos falar de HUGH LAURIE!
    PELO AMOR DE DEUS!!!!
    qm foi “o crítico” q disse q Hugh Laurie só faz personagens iguais????
    Vai pesquisar primeiro antes de falar qualquer coisa :P
    caso não saiba esse “atorzinho” inglês… já fez o mais diversos personagens possíveis, só vou dá alguns exemplos pra vc:
    *Blackadder: série cómica, atuou ao lado do eterno Mr. Bean (Rowan Atkinson)
    *A Bit of Fry and Laurie: série que estrelava ao lado de Stephen Fry, ele, assim como Fry representavam vários personagens
    *Stuart Little: Pai do Stuart
    *101 Dalmatians: caçador dos dalmatas
    *Sense and Sensibility: o filme “orgulho e preconceito” do anos 90.

    se quiser ver algumas das faces do Hugh, YouTube tá aí pra isso.. lá tem muuuuuuitos vídeos de “A Bit of Fry and Laurie” q deviam ver, aí depois voltam aki pra dizer algo :P

    etaaa comentário grande.. *desculpem-me*

  8. Caio

    Laurie, eu não tenho nem duvidas que ele é a melhor coisa de House. O cara é bom mesmo, house é foda. Mas a série é fraca. Volta e meia tem alguns episodios bons, a serie é bem produzida e tal, tem uma formula acessivel, mas não da pra house ganhar o Emmy, não no nivel de excelencia que a tv chegou hoje.

  9. Anderson Vidoni

    Olha Caio, eu também tinha esta mesma impressão sua sobre House, mas após ver toda a 1° e 2° temporada, mudei minha opinião, House merece tanto quanto as outras o premio, a série é fantástica. E Laurie é demais mesmo, olha só, mesmo você não gostando tanto assim da série, reconhece o talento dele.

  10. Marcos Almeida

    Devo confessar que realmente não conheço a carreira do Hugh Laurie…afinal de contas, se ficasse vendo os filmes em que atua pra ver a sua constante face mal-humorada e continuasse não gostando de suas atuações, seria masorquismo de minha parte! :)

    No entanto, essa seleção de filmes exposta não foi lá de grande ajuda. Stuart Little, 101 dalmatas??? Fala sério!!!

    O que posso falar do Hugh é pelo que já vi. Assisti parte da 1ª temporada de House por insistência de uma amiga e não suportei. Da carreira dele, o que lembro aqui agora de cabeça é ele no filme Razão e Sensibilidade e num seriado inglês da década passada. Mas já o vi em outros 2 filmes que não me recordo o nome. Mas até na sua participação em Friends, no final da 4ª temporada ele interpretou o mesmo papel de inglês mal-humorado.

    No mais, detesto House e continuo achando o Laurie um ator de um personagem só…não é desculpa esfarrada…é só constatação! :) Ao menos é bom pra ele, que tá fazendo seu pé de meia, que nem aquelas bandas de 1 hit só!

  11. Laís

    Nossa
    Antes mesmo da season finale eu já sabia q ela ia ganhar d melhor drama.. mas agora q eu ja vi a season finale.. poxa.. agora eu tenho mais q certeza absoluta!
    Foi o melhor final de TODOS AS SERIES E DE TODOS OS TEMPOS!
    PERFEITO!

    amei demais!!

    Bj

  12. Thiago

    Eu acho que não importa quem ganhe o Emmy, o que importa é que as séries continuem no ar, agradando aos fãs que assistem as respectivas séries, gosto é que nem cu cada um tem o seu…

  13. gabriel

    eu tentei gostar de grey´s anatomy varias vezes, mas nunca consegui, e acabei desistindo. honestamente, eu nao entendo esse sucesso todo. falou bem quem comparou grey´s com the oc, e digo mais, the oc ( q eu tb abandonei) vale pelo seth, q é divertido.
    e outra, a tal da meredith, é depois das meninas de sex and the city, a personagem mais promiscua da tv. nao entendo essa glamourizaçao da putaria (desculpem o termo).
    tentei ver o season finale e desisti depois de 15 mins… achei ridiculo, atitudes absurdas e inacreditaveis.
    sei la, nao gosto e nao adianta. mas faz um sucesso… e deve levar o emmy mesmo, mas ano por ano, o de lost, 24 horas e ate de veronica mars foram melhores…

  14. Daniel Coutinho

    Pra mim deve dar 24 Horas

    Por merecimento pela grande temporada, pela ousadia de fazer umas metáforas com a realidade (presidente alimentando atos terroristas para reforçar seu poder … alguém já viu esse filme?), pelo conjunto da obra dos últimos anos e pelo fato de todos acharem que a fórmula duraria só 1 ano e ta aí até hoje.

    Acho que eles não vão levar Greys Anatomy a sério … entrou só pela audiência … para alegrar as massas.

    Se for pra 24 horas perder que ganhe House, mas concordo que o prêmio foi a indicação, levando-se em conta que Lost ficou de fora.

    Família Soprano e West Wing, mais o segundo, tem força pela questão da despedida … Mas o Emmy nos últimos anos não se mostrou muito comovido com isso (vide Will & Grace, Friends, Frasier, Everybody Loves Raymond…)

  15. Jussara

    24 horasssssss!!!!!!!!!!! E só p/ reforçar, JACK BAUER É O CARA! hahahaha, quero ver essa frase escrita 50 vezes!!! :D

  16. FLAVIO JUNIOR

    Acho que dará mesmo Greys Anatomy , mesmo nao assistindo a série dá para prever que ela levará o prêmio.Sinceramente gosto de todas as séries citadas mas o fato do Emmy sempre indicar as mesmas séries e os mesmos atores , cansam muito. A tal Kristel Bell seria algo novo para o Emmy. Sobre Ellen Pompeo acho que pode crescer como atriz mas não chegará a ser por exemplo uma Christine Lathi que de uma verdadeira aula de interpretação na antiga série Chicago Hope. Antigamente os protagonistas de séries eram melhor escolhidos e tinham grande força. Hoje em dia é necessário por exemplo promover uma coadjuvante a uma indicação de protagonista pela carências de bons e boas protagonista. Na minha opiniao ano forte mesmo foi em 1994 quando o Globo de Ouro indicou as atrizes Christine Lathi , Sherry Stringfield, Heather Locklear, Gillian Anderson e Jane Seymour e os atores George Clonnety , David Duchovinny , Antony Edwards , Dennis Franz e Lance Henricksen em categorias de atores principais. Hoje em dia indicar até a Pamela Anderson seria bom para o Emmy , pois na falta de bons atores se utiliza as opções que tem.

  17. Thiago

    Kiefer acabou de levar o Emmy. Eu começo…

    Jack Bauer é o cara
    Jack Bauer é o cara
    Jack Bauer é o cara

  18. Thiago

    Yes! Yes! Huahuahuahauhauahu É o caraaaaa

    Isso é pela heresia de achar que Grey’s Anatomy merece Emmy de melhor drama. Precisa crescer… deixar de ser teen… Talvez ano que vem

    (sorry. gostei mesmo de não terem levado)

    É o caraaaaa

  19. Bruno SP

    iiiih, danou-se. vai ter q escrever q nao sabe nada sobre tv e jack bauer é o cara.

    resultadozinho escroto esse ¬¬

  20. Fabio Peixoto

    Ao contrário do que acostuma acontecer em Grammys, Oscars e Emmys, estou realizado de ter ficado acordado até agora.

    Jack Bauer é O CARA

    E esse ano merecia mesmo, a melhor temporada da série.

  21. Caio.

    Greys é uma vergonha. Malhação dos pobres. Série fraca, que não deve, e não foi levada a sério pela academia mesmo com o forte fator audiencia.

    Acertei com 24 horas. Sim. Jack Bauer é o cara editor, aprenda isso, talvez vc não entenda nada de tv mesmo.

    Acertei com the office tb. Durmo feliz essa noite

  22. Fabio Peixoto

    “E não seria surpresa 24 horas arrebatar como Crash arrebatou aos 45 do segundo tempo o oscar de Brokeback Montain.”

    Se Jack Bauer é o cara, Cristiano Vieira é o vidente!

  23. Caio.

    Opa. Eu acertei duas vez Fabio. Tanto com 24 horas e the office. OLhe ae o post 39. HEHEHEHEHE.

  24. Thiago

    Pronto Paulo, pode escrever 50 vezes na página inicial “Jack Bauer é o cara!” ^^

  25. Pedro Henrique Vinha Costa

    É rapaz, pode começar a escrever ” Jack Bauer é o cara “. E vê se pára de escrever no site também porque você não entende nada de televisão. Grey’s Anatomy é uma merda, e levar esta série a sério é ser hipócrita e infantil. Já que você leva esta série tão a sério, aproveita pra pedir The OC nó próximo Emmy, porque você é um zero em conhecimento e capacidade de analisar um seriado.

    24 HORAS !!!!
    24 HORAS !!!!
    24 HORAS !!!!
    24 HORAS !!!!
    24 HORAS !!!!
    24 HORAS !!!!

  26. Douglas Correia

    Ae Paulo, voce prometeu!2 vezes ainda!Agora, voce vai escrever 50 vezes cada frase ou 25 cada uma, hein?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account