Log In

Notícias Opinião

É impossível não gostar de Battlestar Galactica…

Pin it

Qualquer motivo para falar de Battlestar Galactica é um bom motivo – a contagem regressiva para os episódios finais está terminando e eu não escondo de ninguém que acho BSG a melhor série atualmente no ar. E o pior é que são tantas as novidades que nem se esse post quisesse parecer forçado ele conseguiria. Vamos aos fatos:

* Webisodes! A nova leva de mini-capítulos feitos para a web já começou. Se você ainda não viu a primeira metade da quarta temporada, fique longe. Caso contrário, dá uma olhada no site oficial. Mas antes baixe e execute o programa Hotspot Shield para enganar o maldito filtro de região. Ou corra ao YouTube, enquanto eles permitirem manter os webisodes no ar.

* Caprica! O Sci-Fi Channel deu sinal verde para a produção da primeira temporada da série que serve como prelúdio para os eventos de Galactica. Os 19 episódios vão contar a saga da família Adama e da criação dos Cylons, muito antes da destruição das 12 colônias. O elenco de Caprica inclui Eric Stoltz e Polly Walker (a Atia de Roma!). A má notícia é que a série só estréia em 2010. A boa é que o primeiro trailer já saiu, e você pode conferir aí embaixo:

* DVD! Eu sei, já é notícia velha, mas eu estava viajando. O DVD com a 1ª parte do ano 4 já está à venda no Brasil (veja aqui). Pra variar, a Universal lançou uma edição imunda, com som 2.0 e totalmente sem extras. Mas, já que a TV a cabo está demorando para exibir a série (estréia agora em janeiro), é melhor nem reclamar. Pode me dar de Natal que eu até aceito.

* Starbuck! Uma coisa que realmente não dá para dizer é que o Sci-Fi não sabe fazer pôster de divulgação…

Poster de Battlestar Galactica

Última coisa: se você é fã, não perca de jeito nenhum a entrevista que o Chicago Tribune fez há alguns meses com o Ronald D. Moore (leia aqui). Ele fala abertamente sobre Caprica, os próximos telefilmes de BSG e sobre como foi escrever o final da série. *soluço*

Os episódios finais começam a ir ao ar dia 16 de janeiro nos EUA.

Texto publicado originalmente no weblog Ultra.

Séries citadas:

15 Comments

  1. Paulo

    melhor serie de todos os tempos. é boa do começo ao fim. (isso é raro hoje em dia. a maioria das series se perdem depois de 1 ou 2 temporadas).

  2. leoff

    Sem querer bater numa tecla que já bati bastante nesse site, acho que BSG vem caindo desde meados da 3a. temporada. Essa metade da 4a. então, tirando os dois primeiros e o 4×10, me decepcionaram bastante.

  3. Rodrigo B.

    Pois é, eu também tive mais ou menos a mesma sensação do Leoff. Eu comecei a assistir BSG em setembro desse ano. Cheguei a quarta temporada em pouco mais de um mês, mas não consegui passar do 4×05. Já tentei assistir o episódio várias vezes, mas sempre acho algo melhor pra fazer. Acabei deixando pra ver esses últimos episódios antes da estréia do restante da quarta temporada, já em janeiro.

  4. Thiago

    Sou fã recente de BSG. Comecei a ver no início desse ano e devo concordar com Leoff e Rodrigo. A primeira temporada é o que se tem de melhor em ficção científica… e a segunda, apesar de alguns deslizes, melhora isso em todos os aspectos.

    Mas depois do êxodo no 3º ano, a coisa fica confusa e, apesar de ser uma série excelente, se perde em um ou outro episódio. O que é uma pena. Tô revendo pela primeira vez a série toda (ficar com a trama fresquinha na cabeça) e estou no 4×08. E a coisa está meio arrastada… meio confusa… Não sei.

    Enfim, a série chegou ao seu auge no 2º ano, e quando isso acontece, ou vc se mantêm, ou procura não cair muito. Galactica não caiu tanto. Mas… não é mais a mesma que antes.

    Mas está longe de ser uma fraking bosta.

  5. Rafael

    No Meio do ano comecei a baixar a série…parei no 4º episódio e deixei de lado…10 dias atrás estava viajando por alguns blogs de série e lendo notícias de BSG,sobre os Cylons e tudo mais…aquela vontade de ver a série voltou em dois toques…de uma semana pra cá comecei a baixar a série…Já vi os 13 episódios da 1ª temp e já baixei os 20 da 2ª…estou acompanhando o 15º agora…com certeza é a melhor série de Ficção Cientifica que já existiu…as atuações(principalmente de Olmos) e o roteiro são incríveis…Qualquer fã de séries e que já viu BSG não falaria o que nosso amigo Leo falou lá em cima…BSG não é uma bosta…BSG é única,é Espetacular…fico triste,porque fiquei tão viciado na série e já sei que ela não passará da 4ª temporada…vai ser foda não acompanhar mais as tramas muito bem elaboradas e as atuações impecáveis de James Olmos…mas Caprica vem ai…que sabe Olmos não apareça de alguma maneira…que venha 2010…

  6. Felipe Rocha

    Melhor série no ar não dá para dizer porque a concorrência é grande. Mas BSG é, certamente, uma das melhores, apesar de alguns deslizes (New Caprica, por exemplo).

  7. Paulo Maffai

    Só uma informação; diferente do que foi noticiado, o filme-episódio duplo Razor, esta sim na caixa da 4° temporada lançado no Brasil.

    abraços

  8. Silvia_05

    Sci-fi nunca foi meu forte, por isso nem dei chances prá BSG. Mas depois de tantos comentários elogiando essa série (deslizes, todas têm) estou curiosa. Vou dar uma chance agora no verão.

    Por pior que seja não deve ser tão “bosta” como Big Brother + Bial, que vai até abril. É dose prá leão.

    Então, neste verão pretendo pôr em dia outras séries: 24, The Shield, The Wire (essa tá difícil de baixar), Criminal Minds, The Office, My Name is Earl, entre outras. Além das continuações Damages, In Tratment e Flashpoint e da nova True Blood. Será um belo verão esse de 2009.

  9. Lucas "Gandalf" Leal

    pra mim a melhor temporada é a terceira (junto com a primeira), então não concordo com quem fala q o show decaiu…conto os dias pro fim da série…
    mto triste depois de BL agora BSG chegando ao fim, duas das melhores da atualidade pra mim

  10. Cesar Adriano

    Vejamos quem pode ser melhor…o Dr. Resmungão? o agente salvador da pátria? o pessoal que faz ilha sumir?! Advogados espertos e detetivos atarefados? o serial killer bonzinho?!!! Heróis sem rumo? comédias nonsense… enfim, séries boas tem bastante, mas série que marca uma época, são rarissimas e pra mim, até agora, as melhores histórias que tive o prazer de acompanhar nesta década, foram BSG e Roma!

    Paulo Maffai, obrigado pela informação.

  11. Lucas "Gandalf" Leal

    tinha feito um comentário mais acho q não foi…
    pra mim a terceira temporada (quase junto a primeira) é a melhor…portanto não concordo q a série decaiu nem por um segundo

  12. luiza

    BSG é uma das minhas séries do coração,concordo que a 4 temporada teve epsisódios terríveis,acho que o 4×05 pulei,não conseguia nunca chegar ao fim,mas também teve ótimos:01,02,10,então isso faz parte.Pra mim a 3ª foi am melhor,porque extrapola muito a questão do sci-fi,é uma série sobre os complexos problemas humanos,que o infames cylons tanto adoram “copiar”,qdo. revelam os outros cylons, dos 5 ocultos,quase tive um enfarto,agora estou esperando para ver quem vai ser o último e torcendo para que não seja nenhum dos meus personagens do coração tipo os Adama,a Starback,eu sei que o certo é evoluir e aceitar a diversidade,inclusive cylon , mas eu ainda não atingui esse nível e acho ótimo qdo. um cylon é jogado fora da nave,se bem que faz tempo que isso não acontece.

  13. Wendell

    BSG é “the West Wing” do Si-Fi. Tão acima do resto, que não cabe nem comparação.

  14. Julio

    BSG é show! Assisto já tem um tempo da desgraça, sempre pela net, já que pela Tv demora muito a passar!
    Confesso que a série já deu inúmeros deslizes com capítulos que não tinham nada a ver, histórias que nao precisavam ser ditas, e questionamentos que não foram respondidas!

    No entanto, a série, quando se percebe o marasmo que está, ela vem novamente alterada, e atrai o público mais uma vez. Acredito que a série teria um sucesso maior nos EUA se fosse transmitida em canal aberto, como se chegou a cogitar na NBC. Mas…isso nao tira em nada a importância e o que ela representa!

    Sou fã mesmo, desses que varava a noite de sexta esperando o cap. terminar o download! kkkkkkkkkkk

    Vms ver como vem a season finale da série, espero muito que ela rompa a barreira de todos os críticos, inclusive as minhas espectativas, e tenha um final digno por tudo que BSG representou nesses mais de 4 anos de série!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account