Log In

Notícias

É do Brasil: ‘A Mulher Invisível’ e ‘O Astro’ ganham Emmy Internacional

Pin it

Na noite de ontem, segunda-feira, 19, aconteceu o International Emmy Awards, nos Estados Unidos. O evento, um dos mais importantes da TV mundial, premia as melhores produções televisivas fora dos Estados Unidos.

O Brasil tinha cinco programas concorrentes: a série A Mulher Invisível, a minissérie O Astro, o telefilme Homens de Bem (protagonizado por Rodrigo Santoro e Débora Falabella, com direção de Jorge Furtado e rodado em Porto Alegre), o programa Por Toda a Minha Vida – Cartola, e a série de reportagens do Fantástico Planeta Extremo. Todas as produções foram veiculadas pela Rede Globo.

Dessas, duas atrações irão trazer o troféu para as terras tupiniquins. A Mulher Invisível e O Astro se garantiram nas categorias a que concorriam.

A Mulher Invisível é inspirada no filme de mesmo nome e tem no elenco principal Débora Falabella, Luana Piovani e Selton Mello – que também dirigiu vários episódios. A série, escrita por Mauro Wilson em parceria com o diretor Mauro Torres, está fora da grade da TV Globo desde dezembro de 2011. A Mulher Invisível concorreu com as britânicas Absolutely Fabulous (BBC) e Spy (Sky1), além da produção What if?, da Bélgica.

O Astro é um remake da novela de mesmo nome exibida entre 1977 e 1978, também pela emissora carioca. A nova versão, transmitida no ano passado, era protagonizada por Rodrigo Lombardi e tinha como autores Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro. Na década de 1970, a novela foi escrita por Janete Clair.

Além das produções brasileiras, programas de outras nacionalidades foram consagrados na noite de ontem. Confira a lista:

Programação de arte: Songs of War – Alemanha

Comédia: A Mulher Invisível – Brasil

Documentário: Terry Pratchett: Choosing to Die – BBC, Reino Unido

Série Dramática: Braquo (segunda temporada) – França

Programa de entretenimento sem roteiro: The Amazing Race Australia – Australia

Telenovela: O Astro – Brasil

Telefilme: Black Mirror – Channel 4, Reino Unido

Com informações do Deadline.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account