Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

“É como dizer adeus à nossa infância”, diz Ben Savage em entrevista sobre spin-off de ‘O Mundo é dos Jovens’

Pin it

“Os tweets mais interessantes que temos obtido dizem, ‘Eu assisti Boy Meets World com o meu pai e eu estou tão animado em assistir Girl Meets World com minha filha’. E eu acho tão maravilhoso ver como a série atravessou gerações. É por isso que nós estamos realmente animados sobre isso”, foi assim que Ben Savage abriu o painel do ATX Television Fetsival, que acontece em Austin, no Texas. O “isso” em questão se trata da série Girl Meets World, nova produção da Disney e spin-off de Boys Meets World (no Brasil, O Mundo é dos Jovens).

É que na década de 1990, Savage, ao lado da atriz Danielle Fishel, protagonizou O Mundo é dos Jovens, uma das séries adolescentes mais queridas do público até hoje e que era exibida pela americana ABC – por aqui, o SBT transmitiu o seriado.

Agora, treze anos desde que a atração veterana chegou ao fim, a Disney decidiu reunir os atores da série em um novo programa, que vai se centrar na filha do então casal protagonista Cory (Savage) e Topanga (Fishel), a pré-adolescente Riley (papel da atriz Rowan Blanchard, de Pequenos Espiões 4).

NOTÍCIAS | Disney vai produzir nova versão de ‘O Mundo é dos Jovens’

Savage também comentou que, embora muitas pessoas estejam animadas com o novo projeto, parte do público ainda se preocupa que Girl Meets World destrua suas memórias de infância. “Acho que o que há de mais importante para frisarmos é que não estamos fazendo Boy Meets World, mas, sim, Girl Meets World”. O criador das duas séries, Michale Jacobs, reforçou. “Girl é um show próprio. É importante que a audiência entenda que se você faz um programa de reunião, e essa é a essência desse show, você vai precisar passar essa hora amável com a gente, e nós seremos charmosos e divertidos o máximo que pudermos”, prometeu ele, dizendo que, assim, espera que as pessoas criem o hábito de ver o novo programa.

Sobre o roteiro – eles gravaram apenas o piloto até o momento -, Savage contou que todos estão sendo cuidadosos ao imaginar como Topanga e Cory seriam agora, pois querem “honrar os velhos tempos”. Jacobs assegurou que o fato de os dois personagens serem mais velhos e pais não significa que eles sejam mais sábios do que antes e que isso deve ser considerado para que Girl Meets World mantenha a essência da série original. “[O novo seriado] Deve retratar a amizade dessas duas crianças [Cory e Topanga] que passaram por todas as experiências e continuam confusas. Juntos, eles sempre foram melhores do que separados. E isso continua”, garantiu.

NOTÍCIAS | O mundo é dos jovens! Duas atrizes mirins são confirmadas em ‘Girl Meets World’

NOTÍCIAS | Ben Savage diz que nova versão de ‘O Mundo é dos Jovens’ não destruirá lembranças antigas

Fishel, no entanto, não estava presente no painel e gravou um vídeo para agradecer aos fãs. Ela ainda afirmou que se reunir com o antigo elenco foi melhor do que esperava e comentou o reencontro com Savage – com quem dizem que ela namorou na época do programa. “Há algo de especial no que dividimos. Realmente parece que ele é meu marido. Ele sempre vai ser o primeiro marido que eu tive. Nada pode quebrar esse vínculo”. Depois, ela finalizou descontraída, “É uma série que significa tanto para mim. Dou permissão para que vocês façam as perguntas mais embaraçosas que puderem”, brincou ela com o público.

Público diferente

Jacobs também comentou a dificuldade em chamar a atenção das crianças no mundo tão tecnológico como o de hoje e disse que essa é uma preocupação que os roteiristas da série estão tomando. “A realidade é que é um desafio para mim e para minha equipe de roteiristas simplesmente documentar a realidade e fazê-la de uma maneira divertida, de um jeito que eu possa passar uma lição sem ser pensada como uma lição. Essa dinâmica, para mim, já faz com que o novo show valha a pena  ser assistido.”

NOTÍCIAS | Confira mais novidades sobre o elenco e o piloto de ‘Girls Meets World’

Season finale

O episódio final de Boy Meets World, que originalmente foi ao ar em 5 de maio de 2000, foi tema da conversa. “Nós fizemos aquela última cena [dizendo adeus ao Mr. Feeny] em apenas um take, porque estávamos todos tão devastados. Foi nossa última cena, em frente a uma audiência”, lembrou Strong. “Ainda é difícil assistí-la”, completou Savage. “É como dizer adeus à nossa infância”. Bonito, não?

Girl Meets World ainda não tem data de estreia.

//

No painel estavam presentes Ben Savage (Cory Matthews), Rider Strong (Shawn Hunter), Matthew Lawrence (Jack Hunter), Maitland Ward (Rachel McGuire), Betsy Randle (Amy Matthews), Lily Nicksay (young Morgan Matthews), Trina McGee (Angela Moore), além do criador Michael Jacobs. Os atores ausentes eram Danielle Fishel (Topanga Lawrence), Will Friedle (Eric Matthews), William Daniels (Mr. Feeny), Lindsay Ridgeway (older Morgan Matthews), Lee Norris (Stuart Minkus), Alan Matthews (William Russ) e Anthony Tyler Quinn (Mr. Turner).

Nos bastidores, o clima era de descontração:

 

 

 

Com informações do Huffington Post (aqui e aqui).

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account