Log In

Audiência Colunas e Seções

Duelo acirrado entre esportes e realities (Audiência na TV americana 16 a 21 de junho)

Pin it

Parece que, durante a summer season, os jogos da NBA (basquete) e da Stanley Cup (hóquei), portanto o nicho da programação dedicado às transmissões esportivas, obterão os maiores números de audiência.

Observando-se o primetime (horário nobre da TV americana), percebemos que as transmissões telesportivas dispararam na audiência esta semana, tanto na demo 18-49 anos quanto em telespectadores totais. Os índices obtidos pelas transmissões dos jogos da NBA, que já eram extratosféricos na semana anterior, subiram ainda mais, atingindo 31% dos telespectadores totais nos dias de transmissão dos jogos (somados domingo, terça e quinta-feira) e 40% dos telespectadores na demo 18-49 anos. Esses números equivalem a 31.503 milhões de telespectadores totais a mais em relação à semana anterior e 8.750 milhões de pessoas a mais junto ao público qualificado (demo 18-49 anos).

Diante dessas marcas, continuaremos a considerar esses índices apenas para a classificação da rede e não dos shows mais vistos, pois destoam significativamente dos demais na programação da semana.

Destaques

  • The Voice. A exibição dos resultados finais do show rendeu à NBC, na terça-feira, 4.4 pontos na demo 18-49 anos e 15.590 milhões de telespectaores totais, números excelentes, se considerarmos que o show enfrentava a transmissão do jogo da NBA.
  • America´s Got Talent. O show da NBC, manteve os altos índices de audiência obtidos na demo (3.0) e aumentou o número de telespectadores totais (11.750 milhões para 11.520 milhões obtidos na semana passada.
  • Rede CBS, programação de terça-feira. A rede aproveitou, nesta semana, para fazer uma prévia da programação de terça-feira que irá ao ar na próxima temporada, exibindo  NCIS, NCIS:LA e  Person of Interest em seguida na programação. Sem episódios inéditos e enfrentando os gigantes The Voice, America´s Got Talent e o jogo da NBA, a rede conseguiu 24% do público total e 12% da audiência na demo 18-49 anos. Ao que tudo indica a CBS tem tudo para dominar as noites de terça-feira na próxima fall season.
  •  NCIS. A série continua a manter altos índices de audiência em telespectadores totais (8.130 milhões), mesmo competindo com America´s Got Talent em seu horário de exibição.
  • The Big Bang Theory. A série continua a merecer entrar nos destaques, com os expressivos números obtidos  junto ao público total.

Nas tabelas abaixo os melhores desempenhos na demo 18-49 anos e em público total, independente de serem episódios inéditos ou temporadas sendo re-apresentadas.

Melhores desempenhos na demo 19-49 anos:

PROGRAMA

REDE

Demo

(18-49 anos)

1

The Voice (terça-feira)

NBC

4.4

2

The Voice (segunda-feira)

NBC

3.7

3

America´s Got Talent

NBC

3.0

4

Master Chef

FOX

2.3

5

Hell´s Kitchen

FOX

2.0

6

Master Chef

FOX

2.0

7

The Winner is…

NBC

1.9

8

The Bachelorette

ABC

1.7

9

The Big bang Theory

CBS

1.6

10

20/20

ABC

1.5

Parafraseando o que eu disse na semana passada, os dados desta tabela continuam mostrando que as séries que estrearam, até agora, no verão americano, ainda não conquistaram o público da faixa etária desejada pelas redes. Outra característica que se repete é que, excetuando-se The Big Bang Theory, cuja temporada está sendo re-exibida, programas inéditos obtiveram os melhores índices de audiência na demo 18-49 anos. Outra característica desses dados é que somente realities shows ou programas de variedades entraram na tabela.

Melhores desempenhos em público total:

PROGRAMA

Rede

Total Views

1

The Voice (terça-feira)

NBC

15.59

2

The Voice (segunda-feira)

NBC

12.68

3

America´s Got Talent

NBC

11.75

4

NCIS

CBS

8.13

5

The Big Bang Theory

CBS

7.66

6

The winner is…

NBC

6.68

7

CSI

CBS

6.41

8

NCIS:LA

CBS

6.00

9

Two and a Half Men

CBS

5.80

10

The American Banking Competition

CBS

5.80

Voltando a parafrasear o que eu disse a semana passada, em se tratando do público total, permanece o equilíbrio entre os programas inéditos e aqueles que estão sendo re-exibidos pelas redes americanas. Mas, mais uma vez, as séries que estrearam no verão americano não conseguiram um lugar na tabela.

A final de The Voice e o segundo episódio de America´s Got Talent, continuaram a render para a NBC as três primeiras posições no ranking dos programas com maior público total. Mas continua valendo o que já podia ser observado na semana anterior:  a CBS mostra a força das suas séries, mantendo seis programas no ranking dos mais vistos em público total, sendo cinco reprises!

E o desempenho das redes, na média de audiência diária, ficou assim:

  • Com a transmissão da final da NBA, a rede ABC liderou a noite de domingo, com 6.3 pontos na demo 18-49 anos e 16.270 milhões de telespectadores totais.
  • A segunda-feira foi da NBC, 2.8 pontos na demo e 9.680 milhões de telespectadores totais.
  • A NBC e a ABC dividiram a liderança da noite de terça-feira: a ABC, na demo 18-49 anos com 3.9 pontos, e a NBC em telespectadores totais com 13.670 milhões de pessoas.
  • A quarta-feira voltou a ser da NBC, com 2.4 pontos da demo e 6.640 milhões de telespectadores totais.
  • Na quinta-feira desta semana, a ABC voltou a sair-se melhor com a transmissão da final da NBA. A média de audiência da rede ficou em 4.7 pontos na demo e 12.200 milhões de telespectadores totais.
  • Pela quarta semana seguida ABC e NBC, dividem a liderança na noite de sexta-feira. A ABC com 1.2 pontos na demo e a NBC com 4.930 milhões de telespectadores totais.
  • O conjunto da programação da semana deu a liderança, na média de audiência à ABC: 3.1 pontos na demo 18-49 anos e 8.453 milhões de telespectadores totais.
Séries citadas:

Historiadora e professora não praticante. Adora uma boa história, seja ela escrita ou encenada. Atualmente, em seu coração, dividem espaço Person of Interest e Once Upon a Time. A Guerra dos Tronos? Prefere o livro.

2 Comments

  1. Pingback: Canal Sony vai exibir a 5ª temporada do ‘The Voice’ no Brasil

  2. Pingback: Veja quem são os novos mentores da quinta temporada de ‘The Voice’ - Beats Magazine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account