Log In

Notícias

Dublador de Homer Simpson é demitido

Pin it

Homer SimpsonQuando o filme de Os Simpsons chegar ao Brasil, os fãs do desenho animado certamente sentiram falta de alguma coisa: o dublador Waldyr Sant’Anna, que fazia a dublagem de Homer, foi afastado do longa-metragem. Sant’Anna também deixará de fazer a dublagem da série, exibida pelo canal Fox e pela rede Globo.

Segundo a Wikipedia, Waldyr Sant’Anna dublou Homer Simpson nas primeiras sete temporadas de Os Simpsons, retornando a partir do 15º ano da série.

O motivo do afastamento do dublador é um processo que ele move contra a 20th Century Fox por não-pagamento e o uso não autorizado de sua voz nos DVDs da série. A notícia foi publicada no final do mês passado pelo site OhaYO! Esta semana, o Omelete reproduziu nota de Sant’Anna, justificando sua saída:

Agradeço profundamente emocionado todas as demonstrações de descontentamento pela minha substituição na série e no longa-metragem dos Simpsons. Estou sendo penalizado e até condenado por alguns, pelo fato de ter tido a coragem de cobrar o que nossa legislação garante, o que ao longo dos últimos 50 anos os distribuidores de filmes insistem em desrespeitar e a pressão econômica exercida pelo capital estrangeiro nos obriga a aceitar, ou não sobreviver deste trabalho caso se rebele.

Segundo o Omelete, a nova voz de Homer será de Carlos Alberto, ator, radialista e ex-apresentador do canal SporTV.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

56 Comments

  1. Big Lui

    A Fox não respeita os seus telespectadores do Brasil como faz no EUA. Queria ver se ela teria coragem de fazer isso no país deles. É capaz de acabar a série.

  2. Viviane

    EEle merece muito respeito pois é um dos maiores dubladores do Brasil.

  3. Bruno

    Merda, não é a dublagem de Carlos Alberto e sim, oq vcs falam, aff
    Galera,
    vê se se manca! Isso tudo, é pq o Waldir foi o pioneiro na dublagem do
    Homer, aí, cria-se esse amor todo. Mas, muitos não devem nem saber, q
    depois do Waldir, ainda houve outro, o Júlio César. Na real, o Waldir é
    excelente, mas, a voz q é a cara do Homer, é a de Carlos Alberto

  4. cassia

    Nossa que pena para mim ele perfeito conheci ele pessoalmente ,ele é doce agradavel e muito gentil ,eu nunca mais assiste a serie sem a voz dele que pena ,mais uma vez destruindo a dublagem de qualidade..eu amo essa voz maravilhosaaa

  5. marcel

    foi melhor voz pro homer q essa voz agora volta pfv
    Waldyr Sant’Anna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account