Log In

Gastronomia

Drop Dead Diva ajuda a conquistar com um Cosmopolitan

Pin it

Fred:
“Preciso de um mapa! Ou um xerpa.”

Jane Bingum:
“Precisa pesquisar. Revistas e livros. Comece com Judy Blume. Forever, página 81, e Wifey, capítulo 2. Além disso, tem um ano da revista Cosmo e três temporadas de Sex and the City gravadas.”

Jane Bingum é uma advogada que faleceu na mesa de cirurgia. Seu corpo foi ocupado pela alma da aspirante a modelo Deborah Dobkins, noiva do sócio de Jane, Grayson Kent. Deb faleceu em um acidente automobilístico e recebeu uma segunda chance na Terra. Fred é o anjo que os céus designaram para ajudá-la.

Com o passar do tempo. Fred apaixona-se por Stacy Barrett, também aspirante a modelo e melhor amiga de Deb, com quem divide a casa e que sabe a verdade sobre a troca de corpos entre Deb e Jane. No episódio False Alarm da série Drop Dead Diva [o segundo da terceira temporada, exibido originalmente em 26/6/11 nos EUA], Jane tem de cuidar do caso de outra aspirante a modelo que faleceu na cirurgia para aumentar os seios. Enquanto isso, ainda ajuda Grayson e presta consultoria técnica para Fred, que começou a namorar Stacy.

Drop Dead Diva - False Alarm

Stacy Barrett:
“Hm, gostoso!”

Fred:
“Cosmopolitan. Aprendi a fazer hoje à tarde.”

E as dicas que Jane dá para Fred dão um resultado excelente, pois ele não apenas conquista a namorada como ainda ajudam a própria Jane a desapegar e superar o fato de que Grayson está de casamento marcado com outra mulher.

O Cosmopolitan é um drinque que ficou popular por causa da série Sex and the City e sua personagem Carrie Bradshaw. As hipóteses a respeito da criação do drinque são diversas, embora seja um coquetel recente. Eu gosto particularmente de uma que dá o crédito à bartender Cheryl Cook, da Flórida. Ela diz que estava cansada de ver pessoas pedindo martínis apenas para desfilar com as taças, então decidiu criar algo que as pessoas realmente apreciassem tanto no sabor quanto no visual. A receita de hoje é a oficial da Associação Internacional de Bartenders.

Drop Dead Diva - False Alarm

A receita – Cosmopolitan

Ingredientes:
4.0 cl. Vodka Citron
1.5 cl. Cointreau / Triple Sec
1.5 cl. suco fresco de limão
3.0 cl. suco de amora [cranberry]

Modo de preparo:
Gele uma taça de martíni.

Coloque duas ou três pedras de gelo na coqueteleira e adicione os ingredientes. Chacoalhe bem, coe e sirva em taça guarnecida com uma fita de casca de limão.

Notas pessoais: receita de fácil execução. Pode acrescentar uma fatia fina e pequena de laranja no topo.

Drop Dead Diva - False Alarm

Stacy Barrett:
“Oh, não acredito que tive dúvidas quanto às habilidades do Fred! Quando finalmente chegamos lá, ele foi tããão intuitivo, como se soubesse exatamente o que fazer. Eu juro, Jane, eu vi anjos…”

Titia Batata adverte: Se beber, não dirija.

Séries citadas:

4 Comments

  1. Anônimo

    Também adoro! Hahaha, parecemos até duas pinguças! E nem somos!!!

  2. Anônimo

    Ei, cadê a coluna nova? Lu está de férias? Está fazendo falta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account