Log In

Opinião

Driblando a Cicarelli

Pin it

Daniela CicarelliQue mundo: a mulher faz sexo na praia e a gente é que é punido…. Dois grandes provedores de banda larga do Brasil, a Telefônica e o Brasil Telecom, já bloquearam o acesso ao site de vídeos YouTube por determinação judicial, a pedido dos protagonistas do sex on the beach Daniella Cicarelli e Renato Malzoni Filho.

Incapaz de bloquear apenas o acesso a um vídeo, o bloqueio impede que milhares de brasileiros internautas assistam aos divertidos vídeos postados no YouTube, que inclusive municiam a nossa seção Vídeo da Semana.

O Ale Rocha, colaborador do TeleSéries e responsável pelo blog Poltrona.TV, no entanto, manda uma dica de como furar o bloqueio. O site BR-Linux.org, num serviço de utilidade pública, ensina que é possível acessar o YouTube através de um servidor proxy no exterior, como se estivesse fora do Brasil. Para aprender a driblar a Cicarelli, clique aqui.

27 Comments

  1. Paula Motta

    A mulher não fez sexo sozinha na praia! Pareceu machista essa sua afirmação… O advogado de ambos conseguiu a medida para proibir o acesso ao YouTube…

  2. WampaOne

    Nao conseguia acessar e tava achando que era um problema com o flash, etc…Fiquei horas fuçando por causa dessa piranha sem vergonha (com voz de pagadora de b*qu*t* serial engasgada em um litro p*rr*). Que coisa mais ridicula da nossa justiça tb. Vai catar bandido c*r*lh*!

    Valeu pelo link! Nunca passou pela minha cabeça que eu podia (ou um dia teria que) usar sites proxy em casa.

  3. Cristiano (Highlander_Master)

    “Que mundo: a mulher faz sexo na praia e a gente é que é punido….”, quase que nem leio mas nada, é exatamente isso!! Que raiva isso dá. Manda ela parar de dar em lugar publico!!!

    Mas tipo assim, os assinantes do velox no Rio, inclusive eu, não tiveram problemas com isso.

    Afinal, quais foram as provedoras que bloquearam?

  4. Eric Fernandes

    Tenho a banda larga da CTBC Telecom e ainda não tive problemas. Mas é uma puta sacanagem quem teve. Tinha que ter pensado nisso antes de ir dando pro namorado na praia. Maldita.

  5. Pedro Schmitt

    A reação na net está tão forte que acho que essa palhaçada não dura mto.
    Além disso, qualquer um com um minimo de vivencia na net sabe que já era…o video já foi copiado, reciclado, re-batizado, re-linkado em tudo quanto é servidor pelo mundo…tudo jogo de cena a meu ver
    para preservar a “integridade” da Cica e do seu namoradinho rico

  6. José Antonio

    Mais uma vergonha para o Brasil, a justiça brasileira é mesmo ridicula, não pune bandidos que matam dezenas de pessoas e se preocupa com uma piranha que deu na praia pra todo mundo ver. Por que não processam ela por fazer isso na frente de gente que tem moral e ainda com crianças por perto.

  7. Victor Pacheco

    É uma tapada mesmo… quem mandou se entregar em praça pública?? Deu no que deu…

    E quanto ao que você disse, Paula, não há nada de machista na afirmação dele…

    Ele disse “a mulher” pura e simplesmente porque a famosa, a pára-raio de paparazzi é ela, e não ele… é pela popularidade dela que o vídeo foi parar no you tube, e não dele.

    Com certeza se o famoso fosse o cara e não a outra, ele teria dito: “o cara faz sexo na praia e a gente é que é punido…”

    PS: Cancelaram as Teleratings?

  8. Olha, eu não tinha visto o vídeo quando ele foi divulgado logo que aconteceu o sex on the beach (e como todos tinha recebido um monte de e-mails com ele), por que eu achava que ninguém tinha nada a ver com isso, que era exploração, e dava mais poder esta praga moderna que é a celebração do ócio, do vazio, que é este culto as celebridades. Não sei qual raça é pior, os paparazzi ou estas celebridades. Mas agora, faço questão de ver e distribuir este atalho para todos que eu puder. Censura é a pior merda que existe. Começam com uma idiotice destas, daqui a pouco o que mais estaram censurando?

  9. sandra

    Eu pensei que morassemos no Brasil não na China comunista, aonde a internet é restrita.
    Palhaçada, será que a OAB não vai se manifestar? Aonde está a liberdade de ir e vir, de imprensa e todas as outras liberdades que pregam no Brasil? Porque simplesmente não tiram o video? Já não gostava daquela bocuda agora menos ainda, nojenta, faz sexo em publico depois reclama? arrumem um quarto. De novo, nojenta! NOJENTA!

  10. sandra

    Eu pensei que morassemos no Brasil não na China comunista, aonde a internet é restrita.
    Palhaçada, será que a OAB não vai se manifestar? Aonde está a liberdade de ir e vir, de imprensa e todas as outras liberdades que pregam no Brasil? Porque simplesmente não tiram o video? Já não gostava daquela bocuda agora menos ainda, nojenta, faz sexo em publico depois reclama? arrumem um quarto. De novo, nojenta! NOJENTA

  11. Victor Pacheco

    Acabei de ler em um fórum que o juiz voltou atrás de sua decisão pois sua decisão era para que fossem bloqueados apenas links para os vídeos da Cicarelli, e não o you tube todo…

  12. Leonardo

    Essa notícia é quente Victor? Porque se for… eles simplesmente tiraram o site inteiro por engano??? Alguem interpretou mal a decisão dele e pronto, site off???

  13. Mario Okano

    Isso não vai durar muito, qdo a MTV perceber que a quase totalidade de seu público é também internauta, e ele começar a deixar de dar audiência ao canal em razão de sua apresentadora ter bloqueado o melhor da internet na atualidade, eles vão dar um jeito de ela reverter o bloqueio.
    Vamos boicotar a MTV.

    Tem um site de tv no Terra que apresenta a audiência dos EUA, nem sempre está atualizado mas o último que tem lá é da última semana de 2006, o site é http://www.seriesonline.com.br

  14. Marcos Almeida

    Humm, como aqui é Velox e não houve bloqueio, não sei se este site aqui resolveria este problema. Mas como já voltou ao ar, fica aqui dica para problemas futuros. Ahh, devo falar que através desse site, dá pra driblar bloqueios de sites estrangeiros que não permitem acesso ao Brasil ou para baixar videos na net sem problema de cotas. O site é esse aqui: http://anonymouse.org/anonwww.html

  15. Maurício

    É um absurdo que todos sejam punidos por causa de fato público. Discordo da Paula Motta, não acho que a afirmação do colunista pareça machista. Pois o vídeo foi feito em razão da Cicarelli, e foi divulgado por causa dela, o nnamorado no caso é totalmente irrelevante. Tanto é que se fosse ele com uma desconhecida, nem teria tomado as proporções que tomou. Se fosse o contrário, um homem como “celebridade” e uma desconhecida a atenção seria no cara. Portanto é natiural que toda a discussão seja em cima do nome dela.

    Tb acho um absurdo bloquearem o sitio por causa de um ato praticado em lugar público e num país onde todos a conhecem e perseguem por ter sido “esposa” do Ronaldo.

  16. Deivison

    1º – “Driblando a Cicarelli” e “Sex on the Beach” foram hilários! aheuahea

    2º – Sou assinante da Velox, e não tive nenhum problema em acessar o Youtube. Mas achei muita sacanagem com quem teve o acesso bloqueado.

    3º – A Cica (uia! que apelido carinhoso deram, a ela! rs) é uma vagabunda idiota. Nem a Paris Hilton causou tanta confusão na época dos “vídeos caseiros” dela. A Cica pensa que vai até onde com tudo isso? Ah, já sei… Será que é ibope que ela tá querendo dar a MTV? Porque se for, ela errou feio na estratégia, pois acredito que agora irão boicotar pesado a MTV. E tudo por culpa de quem? Dá CICA! 5ª integrante excluída de “Sex and the City”. (ela até tentou entrar em “Sex, Love & Secrets, mas foi rejeitada também. MOTIVO: Ela não iria protagonizar nenhuma cena de sexo na praia!)

    Agora uma pergunta que me veio à mente, não sei se vocês também já pensaram o mesmo:

    Será que depois desse sensacionalismo todo, a Cica vai querer ter o próprio reality show?

    Já imaginaram: “The Simple Life: Living on the Beach?” aheuaheuhauehuahehauheuaheuahuehea

  17. Goncalves

    O problema não foi de má interpretação. O problema é que é impossível bloquear este video no site sem bloquear o site todo. Se você bloqueia uma versão, a turma renomeia, edita e manda outra versão. É por isso inclusive que o próprio YouTube não consegue bloquear. Então com medo de serem incriminados porque nunca conseguiriam bloquear, alguns backbones bloquearam o site inteiro. Muita gente, inclusive o juiz, parece não entender isso. O interessante é que de qualquer forma a decisão não impede acesso ao video em muitos outros sites onde ele também está. Esse juiz devia desistir, se algo faz sucesso na Internet é impossível conter sua circulação. A Internet foi planejada exatamente para isso, pois o objetivo era que mesmo que muitos servidores fossem perdidos durante uma guerra os demais computadores teriam que poder trocar os dados que quisessem livremente.

  18. Maurício

    Gonçalves

    Interessante o que vc falou. Nunca tinha pensado nisso.

    Mas….se alguém puder me tirar uma dúvida…E crimes cometidos na rede. Através de web pages. É possível retirá-las do ar?

  19. Julie

    Fala serio!!! A Cicarelli dá na praia, na frente de todo mundo e agente é paga!!!!!!
    Acorda garota!! Vá procurar um motel e nos deixe navegar livremente pela Internet.

  20. Fábio

    Obrigado, assim consegui acessar(peguei os numeros e porta do proxy) o site do canal americano showtime que é restrito para quem mora fora dos Estados Unidos. O site do canal é http://www.sho.com

  21. Gonçalves

    Mauricio,

    Depende do que você entende por web page. Se você considera isso um determinado endereço num servidor tipo http://www.servidor.com/page/ é possível tirar do ar. Mas isso depende da lei de cada país, nos EUA por exemplo a questão de liberdade de expressão é “sagrada”. Por isso por isso páginas racistas, por exemplo, são legais nos EUA. Já outros países permitem páginas de P2P, como a Holanda (se bem que recentemente tiveram problemas com isso por lá).

    Mas se você considera uma web page a informação que está na página é impossível retirar se muitas pessoas estão interessadas nela. O exemplo mais famoso foi a quebra do sistema de decodificação dos DVD’s. Um segredo que supostamente valeria bilhões de dólares. As grandes empresas interessadas nem tentaram tirar da Internet a informação, sabem que seria impossível. Tentaram apenas processar o finlandês autor original da informação (e perderam pois a lei finlandesa é mais aberta que a de países como os EUA).

    Como já disse a Internet foi pensada para sempre permitir a troca de informação, por isso todo computador da rede pode ser um servidor de informação e qualquer informação pode fluir livremente entre quaisquer dois computadores da rede.

    O governo chinês sabe disso bem. Eles tentam de tudo para bloquear certas informações, com ajuda até de empresas como Google, Yahoo e Microsoft. Mas mesmo assim as pessoas driblam os bloqueios e eles vivem fazendo prisões por causa disso.

  22. Gonçalves

    Mauricio,

    Depende do que você entende por web page. Se você entendo com um determinado endereço num determinado servidor é possível retirar do ar. Mas depende da lei de cada país. Nos EUA por exemplo a liberdade de expressão é “sagrada” por isso páginas racistas são permitidas lá.

    Mas se você entende web page como a informação que está lá é impossível bloquear se muita gente quer esta informação. O exemplo mais famoso é a quebra da codificação dos DVD’s. Um segredo que valeria bilhões de dólares. As grandes empresas “prejudicadas” nem tentaram tirar do ar a informação, sabem que seria impossível. Tentaram apenas processar o finlandês autor original da informação. E perderam pois a lei finlandesa é mais aberta que a da maioria dos países.

    O governo chinês conhece bem este problema. Ele tenta de tudo para bloquear certas informações com a ajuda de empresas como Yahoo, Google e Microsoft. Mesmo assim as pessoas driblam os bloqueios e eles vivem prendendo gente por isso.

    Como já disse essa liberdade é inevitável devido a forma como o protocolo da Internet foi escrito, no tempo em que ainda era uma rede com objetivos militares. A informação deveria fluir o mais facilmente possível mesmo que certas partes estivessem fora do ar ou bloqueadas. E nenhum computador da rede poderia ser usado para impedir isso. Pois numa guerra servidores poderiam ser destruidos, linhas de comunicação danificadas, o inimigo poderia controlar alguns servidores, etc. E mesmo assim o que restasse da rede deveria trocar informações. Por isso não existe hierarquia na Internet e todo computador ligado a ela pode realizar qualquer função, inclusive como servidor de informação.

    Então se eu tenho o video de Cicarelli e quero repassá-lo meu computador pode virar um servidor desta informação e repassar o video para o YouTube de novo, para outro grande site, ou diretamente para um amigo meu, ou para um grupo de amigos, etc.

  23. Gonçalves

    Ih, a resposta foi dobrada pq a primeira tinha sido bloqueada e depois apareceu.

  24. Nuno

    ela tanto alarido, e o video ja anda a meses na net, e ja quase todo o mundo viu…

    e em portugal, passaram partes do video, (menos aquelas muito porno xD) na televisao no telejornal da noite…ela quer o que? bloquear tudo, tv, sites…
    é mesmo burraaaa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account