Log In

Notícias

‘Downton Abbey’ terá linha de vestuário e decoração inspirada na série

Pin it

Já pensou em fazer um jantar em casa, para receber os amigos, e usar as mesmas vestimentas, talheres e até cadeiras que o clã Crawley, de Downton Abbey, utiliza na telinha? Se você nunca pensou nisso, saiba que os produtores da série já. E, essa semana, eles anunciaram que uma linha de roupas, móveis e artigos para decoração inspirados na atração britânica vai ser lançada em breve. Quem está por trás do projeto é a NBC, dona da produtora Carnival Films, responsável pela série.

“É muito raro um drama britânico ter esse potencial de varejo e esse valor de compra, nos Estados Unidos, que nós conseguimos”, disse o produtor-executivo de Downton Abbey, Gareth Neame, como quem visualiza uma boa oportunidade de negócio. “Vamos trabalhar através de toda uma gama de produtos. Desde moda, vestuário, artigos para o lar, papéis de parede e produtos de beleza”, revelou.

Downton Abbey tem sua quarta temporada atualmente sendo gravada no Reino Unido, onde deve estrear em setembro de 2013. Por que os produtos inspirados na série demoraram tantos anos para serem lançados? Para que a marca ganhasse força nos Estados Unidos, o grande público-alvo. “A audiência não estourou entre os americanos até o final da terceira temporada”, contou Neame – o episódio final da terceira temporada, exibida pelo canal PBS, nos Estados Unidos, bateu o recorde de 7.9 milhões de espectadores. “A primeira temporada serviu para lançar a série e a marca, o segundo ano a ratificou e a série ainda não havia atingido seu ponto alto entre os americanos até o final da terceira temporada”, explicou, contando, também, que a série vai estrear na China ainda em 2013.

Downton Abbey já possui livros lançados e até um álbum de música, mas, de acordo com Neame “produtos mais complexos [como os que serão lançados] levam tempo [para serem desenvolvidos e fabricados]”. Essa não é a primeira vez que uma série terá uma coleção de Moda real inspirada em seu figurino. Mad Men, da AMC, tem uma parceria com a grife Banana Republic, uma das mais tradicionais nos Estados Unidos.

Vale lembrar que Downton Abbey é um drama de época que se passa no século 20. Como será que o figurino será adaptado aos dias modernos? É esperar para ver – e, quem sabe, até comprar!

Com informações da Vogue UK.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account