Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Dos quadrinhos pra TV: Sci Fi inicia produção de The Phantom

Pin it

O FantasmaO Sci Fi Channel está mostrando que planeja mesmo diversificar. O canal de TV americano, que em breve vai mudar o nome para SyFy (veja aqui), vai mesmo deixar as produções de ficção científica com naves especiais de lado e passará explorar outros gêneros. Esta semana o canal iniciou a produção da minissérie The Phantom, versão para televisão do clássico herói das histórias em quadrinhos Fantasma.

Criado em 1936 por Lee Falk, o Fantasma foi o primeiro herói dos gibis a usar uniforme (uma roupa colante roxa, que nos gibis brasileiros, por problemas gráfico, era colorida de vermelho) e virou desenhos animados (Phantom 2040 e Os Defensores da Terra), seriado exibido nos cinemas nos anos 40 e filme nos anos 90, com Billy Zane no papel-título.

A minissérie do canal Sci Fi terá dois episódios de duas horas de duração e, se cair no gosto do público, poderá virar série de TV. O roteiro está nas mãos da dupla Daniel Knauf (criador da elogiada série Carnivale) e de seu filho, o roteirista de histórias em quadrinhos Charles Knauf. A produção já começou – será rodada em Montreal, no Canadá, para estreia em 2010.

Ryan CarnesEsta semana foi anunciado o ator escolhido para viver “O Espírito que Anda” na televisão: será o jovem Ryan Carnes, que participou das primeiras temporadas de Desperate Housewives.

No elenco, o nome de maior destaque é o da atriz italiana Isabella Rossellini, que nos Estados Unidos fez participações memoráveis em 30 Rock, Alias e Chicago Hope. Ela fará o papel da vilã Lithia. Também estão escaladas as atrizes Cameron Goodman (Head Case) e Sandrine Holt (The L Word).

No Shopping UOL você encontra e compra o DVD com a série exibida nos anos 40 nos cinemas de O Fantasma. Clique aqui para mais informações.

Com informações do The Hollywood Reporter.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

5 Comments

  1. Flávia

    Meu herói favorito. Praticamente aprendi a ler com as revistinhas do Fantasma e da Luluzinha. Pena que, no cinema, acabaram com ele. Tomara que essa minissérie não faça o mesmo…

  2. Ricardo Cerdeira

    O Fantasma é um personagem que tem bom potencial para virar um seriado. Afinal, o Fantasma não é um simples herói, mas uma Linhagem que vem combatendo o crime há mais de 400 anos.

    Essa premissa permite que sejam rodados episódios que se situem em qualquer época dos últimos quatro séculos.

    Não vi Carnivale, mas o Knauf tiveram uma passagem muito boa no título em quadrinhos do Homem-de-Ferro, que está sendo publicada atualmente no Brasil.

  3. Chelsea

    Pelo fato de o Fantasma ter 400 anos de história a ideia do roteiro que o Ricardo deu seria ótima. Apenas espero que o roteirista saiba o que está fazendo. Se souber, ele poderá criar arcos de dois episodio se passando com cada geracao do Fantasma, e poderemos ter boas historias. Vamos esperar pra ver.

  4. Fernando dos Santos

    Não gosto do personagem, mas como a série vai ser escrita pelo Daniel Knauf vou conferir.

  5. Gilberto Guerra

    Gosto do conceito do Fantasma, embora tenha lido poucos gibis dele. Meu pai por outro lado é fâ incondicional. Torço pelo sucesso da minissérie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account