Log In

Notícias

Dos quadrinhos de Neil Gaiman para a TV: conheça o sedutor ‘Lucifer’, da Fox

Pin it

O que você faria se o diabo deixasse o inferno para se juntar a nós?

Não posso negar que sempre senti muito interesse em conhecer histórias de terror e suspense em que o mal parece vencer o bem e em que o vilão pode passar por cima do herói. Por isso sempre assisti séries como Hannibal, Constantine e outras, para me envolver um pouco mais nessa ideia de que nem sempre o mocinho precisa se dar bem.

A partir dessas ideias eu encontrei Lucifer, em uma notícia recente de que a Fox adaptaria a história em quadrinhos para a televisão. Será que daria certo? Será que eu encontraria novamente um pouco desse tom mais sombrio? Bom, a Fox deu esta semana o sinal verde para a série e divulgou os primeiros trailers. E agora já podemos tirar nossas próprias conclusões:

Au contraire, mon frere. Lucifer mostra-se muito mais sensual e irônica do que macabra. Na história, Lucifer Morningstar (Tom Ellis) é um anjo caído que está entediado e infeliz com o seu trabalho no inferno e que decide trocar sua vidinha infernal pela cidade de Los Angeles. Depois de ter sido suspeito numa investigação, Lucifer passa a ajudar a polícia a encontrar e punir criminosos – com o seu poder de fazer as pessoas dizerem os seus mais sórdidos segredos.

Morningstar apareceu pela primeira vez nas cultuadas histórias em quadrinhos de Sandman, de Neil Gaiman, e só ganhou sua própria HQ em 2000. As 75 edições da Vertigo, selo adulto da DC Comics, foram publicadas até 2006.

Num tom sexy – e até mesmo um pouco arrogante, como numa mistura de Joe Carroll e Ryan Hardy, de The Following – Tom Ellis dá vida ao personagem principal da série. Lauren German é a detetive do Departamento de Homicídios que acompanha Lucifer na empreitada de enfrentar os criminosos em Los Angeles. Lesley-Ann Brandt é Maze, um demônio em forma de mulher que, além de tudo, é a melhor amiga e confidente do protagonista da história. Já DB Woodside é o anjo Amenadiel, um emissário de Deus que foi enviado até L.A. para convencer Lucifer para que ele volte ao seu lugar de origem.

Tom Kapinos (Californication) foi responsável pelo roteiro e pela produção executiva. Jerry Bruckheimer (CSI) e Jonathan Littman (CSI) também foram produtores executivos ao lado de KristAnne Reed (Hostages). Len Wiseman (Sleepy Hollow) foi o diretor do piloto.

Junto com o trailer, a Fox liberou o documentário abaixo, com mais informações sobre a premissa da série. Confira:

E aí? O que você faria se ele se juntasse a nós? Você também deixaria que ele te seduzisse?

Com informações do TeleSéries e do YouTube.

Séries citadas:

22 anos, jornalista formada pela Unesp de Bauru. Suas primeiras séries foram: Lois & Clark, Veronica Mars, Gilmore Girls e Smallville. Atualmente acompanha: The Big Bang Theory, The Middle, além dos Top Chefs e Master Chefs.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account