Log In

Notícias

Don S. Davis morre aos 65 anos

Pin it

Don S. Davis em Stargate SG-1O ator Don S. Davis faleceu neste domingo (29/6) em sua casa, em decorrência de um ataque cardíaco. Davis será lembrado principalmente pelo papel do general Hammond na série Stargate: SG-1.

O ator inclusive chegou a participar do telefilme Stargate: Continuum, que encerra a saga da série SG-1, e que será lançado em DVD nos Estados Unidos no próximo dia 29 de julho.

Ex-capitão do exército americano, Davis se notabilizou por fazer papéis de militares ou políticos na televisão. Na série Arquivo X, fez o papel do capitão William Scully, pai da agente Dana Scully (Gillian Anderson). Em Dead Zone fez o papel de um senador e The West Wing foi um político repúblicano. Participou ainda de diversas outras séries, como Twin Peaks, The Dead Zone, Psych, NCIS, e Supernatural, entre outras.

Segundo o IMDB, Davis também trabalhou como dublê. Foi na série Profissão Perigo, estrelada por seu colega de Stargate Richard Dean Anderson, onde fazia as cenas perigosas para o ator Dana Elcar.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

17 Comments

  1. João da Silva

    Péssima notícia.

    Um minuto de silêncio para ele, pois ele merece.

  2. [S.E.P]Diego M.C

    Nossa, um ótimo ator, que fez falta quando saiu de Stargate_sg1 e ele chegou a fazer uma participação em Flash Gordon uma série do ano passado!!!

  3. Patricia E.

    Vou sentir sua falta, “Ahab”… :(

    Somewhere, beyond the sea…
    Somewhere, waiting for me…

  4. Mônica A.

    Uma pena. Para mim ele será lembrado como o capitão William Scully, pai da Dana Scully, de Arquivo X.

  5. Luiza

    E uma grande perda!
    Me sinto muito triste mesmo e como tao bem lembrou o Kravis!
    Godspeed, my General!

  6. Fernando Manin

    Grande ator. Ótima homenagem do Stargate Atlantis, no último capítulo da quita temporada, quando dão o nome de General Hammond a mais uma nave da terra. O comentário da Samantha Carter foi verídico.

  7. Larissa

    Uma grande perda! Fiquei muito triste quando ele saiu do seriado. Vai fazer uma grande falta!!!!!!!

  8. marcos jose de souza

    estive desenformado um tempo e sem internet,
    não sabia de sua morte, é muito lamentavel sua perda pois acompanhei sua interpretação na serie stargate.sua atuação foi muito importante e bem escolhida.seu papel inspirava muita autoridade, prudencia,responsabilidade e ao mesmo tempo humildade!gostaria que tivesse continuado na serie,mas fazer o que?

  9. Geovane Costa

    Don Daves se foi
    Mas o general Hammond vivera eternamente

    Descanse em paz Don!

  10. Alba Maria P.Lima

    Puxa vida! péssima notícia eu gostava muito da figura rechonchuda do general Hammond do Stargate, êle era muito simpático ainda tenha esperança de, no mínimo ouvir algum comentário no seriado Stargate, sobre o general. Eu já estava acostumada com a figura dêle. Descanse em paz Don Davis.

  11. Yedo S Renaldin

    No mundo vivemos pra marcar presença. Don fez isso em mim, pois demostrou em sua passagem que e um homem bom, feliz, e que fez o que queria dentro de suas limitações. Pelo seu semblante podemos perceber sua bondade, força, carisma ,jovialidade , e acolhimento com os seus. São pessoas como Don e Richard Dean que me inspiram a sonhar e a viver intensamente. Fique com Deus Don. Ate mais ou melhor ate logo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account