Log In

Notícias Participações Especiais

Doctor Who poderá ganhar as telas dos cinemas

Pin it

David Tennant em Doctor WhoAs viagens no tempo de Doctor Who estão prestes a ganhar telas maiores. De acordo com a BBC News, a produtora BBC Films estaria trabalhando no roteiro de um filme baseado na série, a mais antiga franquia de ficção científica da TV mundial.

A informação foi divulgada por um funcionário da BBC, durante o anúncio de que o ator David Tennant, o 10º doutor, fará uma participação especial na nova temporada de The Sarah Jane Adventures, que estreia em setembro. A série é um spin-off de Doctor Who, estrelada pela atriz Elisabeth Sladen e voltada para um público mais infantil.

A BBC, no entanto, não informou quem está escrevendo o roteiro, nem quem será o protagonista do filme: Tennant, que promete se afastar do papel este ano, em um especial que será exibido em novembro na Inglaterra, ou Matt Smith, o ator escalado para viver a 11ª encarnação do Doutor a partir de 2010.

Esta não será a primeira vez que Doctor Who ganha as teleas do cinema. Em 1965 foi produzido o filme Doctor Who And The Daleks e 1966, Daleks’ Invasion Earth: 2150 AD, com Peter Cushing fazendo o papel de Who.

No Shopping UOL você encontra DVDs, CDs e livros importados do Doctor Who. Clique aqui e confira os produtos.

Com informações da BBC News.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

12 Comments

  1. Fernando dos Santos

    Eu torço para que a produção do longa tenha inicio em breve e também para que alguma emissora daqui se interesse em exibir a série pois o People & Arts parece ter desistido dela.

  2. Mica

    A pergunta que rola entre os fãs é exatamente em que época se passará o filme. Décimo Doutor? Nono? Oitavo? (sim, todo mundo quer ver a guerra temporal que deu fim à Gallifrey) Terra alternativa, com o TenII e Rose? Alguma coisa ainda mais antiga, mostrando os primórdios do Doutor e do Mestre e o que levou ambos a serem antagonistas por praticamente toda a vida?
    Seja lá o que venha, eu espero ansiosa ^_^.

    Também queria que a série fosse exibida no Brasil novamente. Doctor Who merece mais o amor dos brasileiros.

  3. Fernando dos Santos

    Eu acho que a trama do filme será situada na epoca atual, com o Tennant ou o Smith no papel principal.Fazer um mergulho mais aprofundado na mitologia poderá espantar o grande publico e atrair apenas os fãs.

  4. João da Silva

    Só espero que não façam um reboot, como fizeram com Star Trek. Mas duvido que eles vão cometer este erro.

  5. Mica

    Não acho que o reboot de Star Trek foi um erro.
    Mas não creio que farão um reboot. Há muita coisa ainda dentro da história oficial de Doctor Who para ser explorada, seja no seu passado ou no seu futuro.

  6. João da Silva

    Star Trek também tinha muito o que ser explorado, mas mesmo assim optaram por fazer um reboot, que no meu modo de ver foi uma solução preguiçosa.

    Star Trek não foi um filme ruim, mas tem o mesmo defeito dos filmes anteriores, que é um vilão caricato e fraco.

    Eu acho que o filme de Doctor Who vai ter a qualidade média da série.

  7. Mica

    João, eu estava lendo o Ronald D. Moore falar que Star Trek padecia da sua própria grandeza. Tudo era tão minucioso que estava muito complicado criar coisas novas sem entrar em qualquer contradição com o que já havia sido mencionado em todas as séries.
    Assim, não reclamo do reboot, muito pelo contrário. Acho maravilhoso poder explorar várias coisas novas e criar uma nova mitologia sem sair muito do que já foi pré estabelecido.
    Também não achei o vilão caricato e fraco, só um pouquinho mal explorado.

  8. Fernando dos Santos

    E por falar em Star Trek, semana passada eu li no site Omelete que o filme continua arrebentando nas bilheterias.Vou transpor aqui um trecho da notícia:

    “Star Trek é o filme com maior bilheteria do ano até aqui nos Estados Unidos. O longa de J.J. Abrams, que reinicia a franquia espacial no cinema, superou os 193,97 milhões de dólares de Monstros vs. Alienígenas e se aproxima dos 200 milhões de dólares – marca que a produção deve superar neste fim de semana. Mundialmente, o filme já soma 286,84 milhões.”

    Isto certamente garante uma continuação.
    Quando ao reboot feito na série, ele certamente é resultado da necessidade de se fazer um filme atraente para o grande publico e não apenas para os fãs e iniciados na mitologia de Star Trek.

  9. Daniele

    Esta notícia é maravilhosa!!!

    Quem sabe assim mais gente se interessa por esta série fantástica!!!

  10. Claire

    Eu gosto da série.Espero que venha um filme bem feito,no minimo.
    E Mica,vc e suas frases “Doctor Who merece mais o amor dos brasileiros” hehehe,so sweet!!!

  11. Marcio

    Acho que um filme para cinema neste momento de transição da série seria um tiro no pé. Aprendi a gostar de Doctor Who quando resolvi assistir as temporadas, todas, em 2 semanas… série é show de bola e o Tennant é, talvez, não sei, não vi os outros 8 atores interpretando o Doutor (alias, minto, vi o filme de 1996, mas não me lembro como era), é, para mim, o Tennant o melhor ator que poderia fazer o Doctor Who (não que o Christopher Eccleston não tenha sido otimo como Doctor Who, foi, mas nem aos pés do Tennant). Fazer uma tentaiva no cinema sem ele seria um tiro no pé e já condenar o novo ator um fardo perigoso ate para a existência da série no futuro após o filme.

    Reboot – acho que Doctor Who, pelo seu enredo, pela saída que foi encontrada nos anos 60 para a troca de ator vivendo o personagem, que não é uma série que permita um reboot nos moldes de Star Trek de J.J. Abrams. Mesmo que nomeassem um novo ator como sendo a encarnação primeira do doutor e começassem com coisas totalmente inéditas, vilões nunca antes conhecidos na série, simplesmente seria uma continuidade pelo seu tema continuo de viagens no tempo. Seria simplesmente mais do mesmo ou uma historia de origem que culminaria no que já se tem hoje, não um reboot.

    Uma coisa, apesar de ser fanático por Star Trek (ja assisti todas as temporadas das 5 séries e todos os filmes e até a série animada e sou um adorador do eterno Bill Shatner), acho que o pessoal viajou nos comentarios se aprofundando em Jornada… e fugiram um pouco do tema do post, nada de errado com os comentarios, so acho que podiam ter se aprofundado mais em Who, que eu esperava ter muito mais gente comentando aqui, dada a qualidade, para mim, excepcional, do programa.

  12. Cesar Adriano

    Qualidade excepcional é apelido, mesmo dentro das limitações da telinha, as estórias do Dr. são fantásticas, scifi de primeira.

    Não posso dizer que conheço muita coisa, mas o pouco que vi me deixou muito empolgado, pena que não passa num canal mais apropriado. Só pude acompanhar as estórias com esse Dr. da foto ai de cima.

    Spoiler, (se que é possível isso ainda)

    Em Star Trek, JJ e sua suprema corte fizeram uma manobra de gênio, criando uma realidade alternativa na estória, se libertaram totalmente da mitologia da série, agora é tudo novo e desconhecido…uma nova fronteira a explorar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account