Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Do cinema para a TV: Matthew Broderick atuará em seriado

Pin it

Matthew BroderickA telinha já se tornou o ganha-pão de vários atores e atrizes que fizeram sua fama no cinema. Kiefer Sutherland (24 Horas), Toni Colette (United States of Tara) e Jonathan Rhys Meyers (The Tudors) são alguns exemplos. Agora, mais um entra nessa lista: Matthew Broderick, o eterno Ferris Bueller de Curtindo a Vida Adoidado.

O ator assinou contrato com a NBC para atuar no piloto de comédia Beach Lane. No seriado, Broderick interpreta um escritor famoso que passa a administrar um pequeno jornal de uma cidade pequena, a pedido de um milionário irresponsável (o dono da empresa).

Beach Lane é roteirizado por Paul Simms (NewsRadio) e terá produção executiva de Lorne Michaels e Marci Klein, de Saturday Night Live. O único ator confirmado no elenco é Broderick.

É a primeira vez que o ator participará regularmente de uma série. Antes, ele já havia feito uma participação em 30 Rock, que também é produzido por Michaels.

Broderick é casado com a atriz Sarah Jessica Parker, que também trocou uma carreira modesta no cinema pelo estrelato em Sex and the City. O ator tem no currículo dois prêmios Tony, a maior premiação do teatro norte-americano.

Com informações do The Hollywood Reporter.

Cinéfilo assumido, também tem como uma de suas paixões os seriados de TV. É fanático por reality shows de competição, sendo o seu preferido The Amazing Race e suas diversas edições pelo mundo. Também adora Survivor, Hell's Kitchen e America's Next Top Model. Depois de entrar para o TeleSéries, passou a apreciar séries de ficção, como Being Erica, The Big Bang Theory, Glee, Dexter e principalmente, Breaking Bad.

13 Comments

  1. Flávia

    Eu AMO o Matthew Broderick, Ferris Bueller é um ícone da minha adolescência! Eu, que nunca pedi um autógrafo na vida, quando fui a Nova York em 1999 vi uma peça com ele, esperei perto dos camarins e peguei um dele. Ainda bati uma foto dele. E nem me senti patética fazendo isso, como normalmente me sentiria!

  2. Smaug

    Broderick acabou ficando preso aos anos 1980. Não consegue mais papéis no cinema. Nenhuma surpresa que tenha se voltado para a TV. Essa é uma tradição que remonta à década de 1950, quando a TV deslanchou.

    Espero que a série seja um sucesso, porque sou fanzoco do Bueller…Bueller…Bueller e o Matthew merece voltar ao proscênio.

  3. anderson

    Acho super válido aproveitar o talento dele na TV, hoje ja não se pode considerar fracasso alguém que migre do cinema para a TV.
    Afinal, qdo os trabalhos na tela grande começam a rarear ou serem sempre os mesmos papeis tem mais q investir em outra coisa.

  4. Rubens

    “hoje ja não se pode considerar fracasso alguém que migre do cinema para a TV”….

    É o que, então? Sucesso?… :-)

  5. Bruno Piola

    Rubens, tenho que concordar com o Anderson. Muitos atores de cinema estão fazendo sua carreira valer na TV. Como o Sutherland, que não era nada no cinema, mas quando virou Jack Bauer, ficou famosíssimo e muito bem cotado. O papel até rendeu outros papéis no cinema, como em Sentinela.

  6. bia mafra

    E la vai mais… com a queda de bilheteria que o cinema tem passado, as series estao cada vez mais em evidencia e sendo uma alternativa boa para os atores ja famosos, ate porque dao uma estabilidade diferente do cinema, de uma carga horaria menor de trabalho e no mesmo lugar por um tempo prolongado (motivo pelo qual o próprio Anthony LaPaglia aceitou fazer without trace) sem contar que nem por isso ficam menos famosos.
    Alem do que, o Matthew não está vindo propriamente do cinema, recentemente a maior parte do trabalho dele tem sido no teatro, informação que pouco nos interessa, já que não temos acessos aos espetaculos.

  7. Daniele

    Olá

    Eu já acho que o sucesso depende do contexto, tem mto ator que fazia cinema e não se destacava e na TV virou hit, um bom exemplo dado aqui o Sutherland que claramente obteve o sucesso.

    Vou torcer gosto mto do Matthew.

  8. Heloisa

    Tem um episódio do “Two and a half men” em que confundem o Alan com o Matthew Broderick num hospital e dizem pra ele que estão esperando a continuação de “Curtindo a vida adoidado”… É hilário!!!
    Desejo sorte a ele!

  9. Aline

    Engraçado, a maioria fala como se Matthew Broderick fosse um grande fracasso só por não ter feito nenhum outro sucesso depois de Curtindo a Vida Adoidado. Mas a maioria nem sabe que ele se dedicou ao teatro, né?

    Tem muito atorzinho de quinta em grandes séries de tv que não tem metade do talento de Matthew Broderick.

  10. Nanda

    A carreira de um ator não se resume a cinema e tv. Matthew them trabalhado bastante na Broadway, ganhando prêmios. Eu não consideraria a carreira dele um ‘fracasso’.

  11. Lu

    Concordo com a Nanda. E carreiras vitoriosas são uma coisa muito relativa. Depende de vários fatores. Mesmo um grande ator como Morgan Freeman só conseguiu reconhecimento depois dos quarenta. Quem sabe Broderick acha o nicho dele na TV? Não seria o primeiro, nem o segundo. Torço muito pra que essa série dê certo. Produtos que qualidade com bons atores, seja do cinema, da TV ou da Broadway são mais que bem-vindos.

  12. Maria Clara Lima

    Adoro o Mathew. Acho que ele é talentoso até demais! Alguns atores fazem escolhas erradas, principalmente quando começam no estrelato cedo. Ex: Patrick Dempsey, alguém lembra desse ai?

    Bom, TV não é ruim, é só uma mudança de plataforma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account