Log In

Preview

Do cinema para a televisão: ‘Limitless’ estreia com elenco de peso

Pin it

Baseado no filme de mesmo nome lançado em 2011 e estrelado por Bradley Cooper, Limitless (CBS) conta a história de um homem sem perspectivas na vida. Brian Finch (Jake McDorman, de Greek e Manhattan Love Story) começa a usar uma droga chamada NZT e expande o funcionamento de seu cérebro, ganhando uma vida sem limites. Brian fica capaz de fazer coisas impossíveis para um ser humano, como lembrar de tudo que já leu na vida, fazer cálculos difíceis e resolver diversos problemas diferentes, como também antecipar situações.

A história da série é parecidíssima com a do filme (que ganhou o título Sem Limites no Brasil) e por isso o seriado não traz nada de novo em sua premissa, o que não empolga o público que já viu o filme. No entanto, o que chama a atenção em Limitless é o elenco. Além de Jake no papel principal, Bradley Cooper é peça central, interpretando (o agora senador) Eddie Morra. Na história do filme, Morra é o personagem principal que começa a crescer de vida por causa do consumo da droga. Na série, ele aparece como um político que venceu na vida e já é experiente em utilizar a NZT de forma segura.

Limitless 1x01 Bradley

Outras figuras que chamam a atenção no episódio piloto são a agente do FBI Rebecca Harris (Jennifer Carpenter, a eterna irmã do Dexter), o agente Spellman Boyle (Hill Harper, de CSI:NY), Nasreen Awad (Mary Elizabeth Mastrantonio, a mãe do Nick de Grimm) e Dennis Finch (Ron Rifkin, o Saul de Brothers and Sisters). O grupo de elenco é de peso, mas todos já têm histórico forte na televisão. O destaque mesmo vai para Cooper, que é um ator consagrado no cinema e, além de fazer a ligação da série com o filme, vem de uma fase ótima após os longas Sniper Americano (onde foi indicado ao Oscar de Melhor Ator), Sob o Mesmo Céu, O Lado Bom da Vida e a trilogia Se Beber, Não Case!.

E Limitless parece que vai precisar mesmo da força de seu elenco. Além da premissa não ser nova, a sequência da história é conhecida, pela menos a ideia central. Brian se mete em confusões pelo uso da droga logo no início do episódio e é pego pelo FBI. Ele não é preso, e faz um acordo de que vai ajudar o FBI a resolver casos difíceis, utilizando para isso as habilidades adquiridas quando consome a droga. Por motivos que o FBI não tem conhecimento, Brian pode usar NZT sem sofrer com os efeitos colaterais e por isso o FBI também pretende mantê-lo próximo e investigá-lo em um segundo plano.

Limitless 1x01 A

A jogada de colocar o personagem principal (um ser humano com algum diferencial) a trabalhar com a polícia não é nada nova. Em um primeiro momento, já é possível citar as recentes Forever, Castle, Sleepy Hollow e iZombie como exemplos de situações parecidas. A partir do segundo episódio, Brian começa a trabalhar com Rebecca e então será possível acompanhar se a série vai conseguir apresentar algo de original, ou o que é ainda mais importante, se vai conquistar fãs dispostos a torcer por Brian ao longo do restante da temporada. Um padrinho de peso ele já tem, Cooper promete estar bem presente ao longo da série.

Confira abaixo o trailer original:

 

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

4 Comments

  1. Cleidepp

    Fiquei muito empolgada com esse piloto, e que imagem formidável foi essa do Bradley com um azul nos olhos !
    torcendo pela série !

  2. alineben

    Achei o máximo terem garantido a participação dele na série. Faz um elo ótimo com o filme. E os olhos azuis ajudam bastante também! :)

  3. Claudia Braga

    Depois desses olhos eu não prestei atenção em mais nada, kk No mais foi um piloto bom, vou ver mais um.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account