Log In

Notícias

Discovery estreia série que desvenda mortes acidentais usando a ciência

Pin it

O acaso também está sujeito a princípios científicos para acontecer – essa é a premissa da qual parte a série As Mais Estranhas Formas de Morrer (Curious and Unusual Death), que estreia episódios da sua segunda temporada a partir desta quinta-feira, 10 de janeiro, às 20h40, no canal Discovery.

A produção analisa a ciência envolvida em mortes acidentais. Todas as histórias têm em comum o fato de retratarem fatalidades motivadas por circunstâncias curiosas: um pneu furado que ocasiona uma explosão, a casa que vai aos ares por conta de um míssil da Segunda Guerra enterrado há décadas sob a cozinha, e a morte do ator Branden Lee, no set de filmagens do filme do qual era protagonista. Os estudos de casos e análises em profundidade oferecidos pela série provam que o acaso pode ser explicado, mas nunca controlado.

Reconstituições e animações computadorizadas contextualizam os fatos enquanto especialistas fornecem o repertório científico que os telespectadores precisam para entender a conjunção de fatores que resultou no trágico fim dos envolvidos.

Com informações da Assessoria de Imprensa do canal Discovery.

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

1 Comment

  1. Claudia Braga

    É muito interessante, eu vi uns episódios da 1a temporada, tipo: o homem desmaiou e caiu de cara no prato da água do gato, morrendo afogado; outro que morreu de infecção depois de chutar o cofre e machucar o dedão do pé, e um cara que morreu de tanto rir. É muito intrigante e até a narração é assustadora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account