Log In

Especiais

Dia da Independência, um dia de muitas histórias

Pin it
Veja como alguns seriados celebram o dia mais importante dos Estados Unidos

No dia 4 de julho de 1776, o Estados Unidos declaram sua independência da Inglaterra. A data é a mais comemorada no país, e tema de vários episódios nas séries americanas.  A Independência dos Estados Unidos geralmente é celebrada com um churrasco, muitos fogos e família reunida. Vamos ver como algumas séries exploraram o feriado.

Série: Mad Man
Episódio: Guy Walks Into an Advertising Agency (3×06)
Data de exibição: 20/09/2009

Esse foi um episódio centrado no escritório, e tido por muitos como um daqueles que tem lugar cativo na lista dos melhores de Mad Man. Em Guy Walks Into an Advertising Agency, uma tragédia envolvendo um cortador de grama acaba com a precoce e promissora carreira de Guy McKendrick, em meio à festa de despedida de Joan. Esse foi um episódio recheado de cenas tensas, no qual os medos e as expectativas dos personagens foram trabalhadas. Além disso, foram feitas sutis referencias às relações entre Inglaterra e Estados Unidos, além de ter sido trabalhado o tema Guerra do Vietnã. No final do episódio, as expectativas de muitos dos personagens não se confirmaram, e eles tiveram que encarar a realidade do dia-a-dia. Enfim, outro ótimo episódio de dia da independência. (Mariela Assmann)


Série:
The Wonder Years
Episódio: Independence Day (6×22)
Data de exibição: 12/05/1993

O dia da independência teve papel muito importante na série Anos Incríveis. Independence Day foi o último episódio do seriado, após 6 temporadas de sucesso. O episódio teve confusão, brigas, reconciliações e romance. E foi nele que Kevin e Winnie viveram seu último dia de paixão, antes de seguirem por caminhos separados. A cena final de Anos Incríveis mostra o casal chegando, de mãos dadas, ao desfile de 4 de Julho. E, enquanto os personagens principais aparecem, durante o desfile, um Kevin adulto descreve o que aconteceu com eles a partir daquele ponto, e conclui com a famosa frase: “a verdade é que depois de tanto tempo ainda me recordo: foram anos incríveis”. E por tudo isso, esse é um episódio de 4 de julho que não poderia ficar de fora desta lista. (Mariela Assmann)


Série:
The Dead Zone
Episódio: Independence Day (5×02)
Data de exibição: 25/06/2006

O episódio mostra um acidente envolvendo vários carros e Johnny e Bruce presos num engarrafamento causado pela polícia que estava a procura de um prisioneiro. Além disso, eles também precisavam ajudar uma moça grávida que também estava em um dos carros do engarrafamento. Bruce leva um tiro de um policial e Johnny destrói um carro de polícia, fazendo voltar à tona os sentimentos de Johnny, que perdeu seis anos de sua vida graças a um acidente de carro. Pode-se considerar este, um episódio clássico de Dead Zone, já que temos uma situação incomum, visões intrigantes da morte, uma sucessão de pistas e Johnny juntando todas as peças do quebra-cabeça. (Juliana Baptista)


Série:
Army Wives
Episódio: Independence Day (1×05)
Data de exibição: 1/07/2007

O ‘Independence Day’ de ‘Army Wives’ doi carregado de emoções. Isso porque, em meio às preparações para a comemoração do 4 de julho, os militares e suas esposas precisavam lidar com as conseqüências de uma situação estressante e perigosa. Assim, o clima pesado é a marca do episódio. No final de ‘Independence Day’, enquanto Claudia Joy discursa na celebração de 4 de julho, são mostradas as conseqüências imediatas na vida dos personagens principais das decisões que os mesmos tomaram nesse episódio e nos anteriores. Realmente, as festividades do dia da independência dos Estados Unidos não afetaram o psicológico do pessoal de Army Wives. (Mariela Assmann)

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account