Log In

Reviews

Dexter – Those Kind of Things

Pin it


Série: Dexter
Episódios: Those Kind of Things
Temporada:
Número do Episódio: 6×01
Datas de Exibição nos EUA: 2/10/2011

Depois da fraca quinta temporada, Dexter foi renovada sob um ar de desconfiança. Com a divulgação do novo material, parte dos fãs (e eu estou incluso nela), ficaram preocupados com os rumos que nosso Querido e Devotado Dexter estava seguindo… Mas para nossa felicidade, o que vimos nessa premiere serviu para acalmar os ânimos e espantar qualquer dúvida sobre a qualidade desta temporada.

A produção não estava brincando quando noticiou que Dexter voltaria às origens. Confesso que estava com saudade das narrações do protagonista, sempre com boa dose de humor negro que só ele é capaz de nos proporcionar. Não que elas tenham desaparecido da série, mas estavam vindo em menor escala nos últimos episódios. Além disso, logo de cara já tivemos uma excelente participação de James Remar, e espero sinceramente, que a produção siga por esse caminho.

Dexter - Those Kind of Things
A princípio não foi possivel determinar com exatidão qual será o tema central da temporada. O foco no primeiro episódio foi a busca de Dexter para uma escola para o filho. Sob a indicação de Batista, ele visita uma instituição religiosa, mas nosso serial killer favorito se mostra dúbio, uma vez que nunca em sua vida experimentou nenhuma espécie de crença, fé ou doutrina além do Código de Harry. Entretanto, o desejo de afastar do filho o seu ‘Passegeiro Sombrio’ e criá-lo como uma criança como qualquer outra faz com que ele pense a respeito e se mostre aberto a possibilidades até então inimagináveis.

Dexter - Those Kind of Things
Enquanto isso, somos apresentados aos novos personagens. Jamie Batista (Aimee Garcia) é a nova babá de Harry. Além de utilizar poucas peças de roupa, não há muito o que acrescentar sobre a atriz ou a personagem, que também é irmã de Angel, que por sinal, separou-se de LaGuerta. Aqui, uma das primeiras novidades positivas da temporada! Convenhamos, o relacionamento entre eles convenceu alguém? Acho que não. Mais me pareceu uma forma de manter os dois na trama, já que seus personagens estavam completamente deslocados. Aproveitando o ensejo, LaGuerta também parece ter voltado as suas origens, utilizando-se de artifícios questionáveis para conseguir uma promoção. Aliás, com isso, uma vaga importante há de ser preenchida na hierarquia do Departamento de Polícia de Miami… Alguém arrisca quem irá assumí-la?

Fomos ainda introduzidos ao personagen vivido por Colin Hanks (Travis Marshall), que parece-me ser o grande ‘vilão’ da temporada. No ano anterior a produção da série evitou apresentar-nos um novo Arthur Mitchell, mas o receio parece ter sido superado. E a linha seguida parece interessante… Afinal de contas, que espécie de ‘monstro’ arranca as estranhas de um homem e as substitui por víboras? Como eu disse, interessante.
Dexter - Those Kind of Things

Por fim convém ressaltar o relacionamento entre Quinn e Debra. Conforme vimos no final da última temporada, os dois continuam juntos. Entretanto, Quinn parece querer levar as coisas adiante e ensaia um pedido de casamento, que é subitamente interrompido por um atirador que dispara contra os clientes do restaurante onde o casal jantava. Debra salva o dia sobre o olhar de diversos celulares que registram o momento… Sim, os sites que compartilham vídeos parecem ter ganho espaço na série!

Ah, e não teria como deixar passar em branco as excelentes cenas de Michael C. Hall com os amigos do colegial! Muito bem sacado e divertido! Em especial a cena com Trisha com o excelente “Cala a boca, Dexter”. Ponto novamente para os produtores da série! Alguém imaginou que um dia veríamos isso?

No mais, tivemos um bom inicio de temporada. Como já é de se esperar, os primeiros capítulos de Dexter não trazem nenhuma novidade ou acontecimentos bombásticos, mas a premissa me agrada e acredito que a série voltará a caminhar bem. Afinal de contas, essa é a temporada da fé, huh? Até a próxima semana!

Séries citadas:

Estudante e aspirante a crítico nas horas vagas. Começou assistir seriados enquanto zapeava os canais e deparou-se com Arquivo X. Tem preferência por séries de sci fi, mas tem começado a cultuar uma paixão por dramas. Atualmente sua série favorita é Dexter. Fala sobre cinema em seu blog Destino Poltrona.

Website: http://www.destinopoltrona.com.br/

2 Comments

  1. Ari Teles

    Episódio ótimo. Melhor audiência em estreia de Dexter, né?!
    Esperar para ver o desenrolar da temporada!!

  2. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 20/2 a 26/2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account