Log In

Reviews

Dexter – Sunshine and Frosty Swirl

Pin it
Série: Dexter
Episódio: Sunshine and frosty swirl
Número do episódio: 7x02
Exibição dos EUA: 07/10/2012
82.333333333333
4.1
3

Confesso que sou uma pessoa mal humorada e gosto de reclamar de todas as coisas. Mas até mesmo eu não seria capaz de falar mal de Sunshine and Frosty Swirl. Por onde começar?  A revelação de Dexter foi fascinante e a reação de Debra, melhor ainda. Não consigo imaginá-la reagindo de outra maneira a não ser negando, saindo correndo, entrando em pânico e vomitando no jardim. A atuação de Michael Hall e Jennifer Carpenter me deixou surpresa, mesmo depois de seis temporadas. Foi lindo.

Outra atitude que se encaixou bem na situação foi Debra ter tentado fazer Dexter parar. Tentar uma rehab caseira foi a única saída que a irmã desesperada encontrou. Lógico, ela não iria entregar o irmão para polícia, mas também não aceitaria sua postura numa boa. Acho que todo mundo ficou com dó de Debra: de uma vez só ela descobre que o admirado irmão é um serial killer e o pai-exemplo ajudou a moldá-lo ao invés de reprimi-lo.  Todos esses conflitos pessoais mais todas as tretas do departamento de polícia. Como ela aguenta? Incrível como Debra saiu de “policial disfarçada de prostituta” conseguiu chegar a tenente que lida com chumbo vindo de todos os lados.

E Dexter contando sobre o Código do Harry e o Dark Passenger? (você dá um nome pra isso?)Pareceu um desabafo tão sincero, que não tem como sentir raiva dele. Pena que Debra não consegue aceitar. Mas achei bonito da parte dela ir pesquisar sobre serial killers e aprender como eles pensam e se comportam. Ela pode até saber mais sobre o assunto, mas nunca irá entender o irmão de verdade.

Dexter nunca esteve tão encrencado como nessa temporada: Deb sabe “tudo”, Laguerta está ligando os pontos do Bay Harbor Butcher, Louis certamente sabe sobre a ligação entre ele e o Ice Truck Killer e logo logo a máfia ucraniana vai aparecer na cola dele. Por favor, providencie uma nave espacial pra esse homem sair do planeta!

Acho que a história do Louis ainda tem pano pra manga. Com certeza ele sabe de mais informações do Dexter, porque ninguém ficaria tão irritado por causa de uma crítica negativa sobre seu trabalho. E claro, se ele não soubesse da ligação do Dexter com o ITK, porque ele enviaria a mão pelo correio? Porque cancelaria os cartões de crédito? Ainda precisamos de mais alguns episódios pra saber qual é o plano desse maluco. (E por falar em mão do caso ITK, o que foi aquela cena do Masuka? Estava sentindo falta dos comentários pervertidos dele)

Já Wayne Randall serviu de ótimo paralelo para o episódio. Um cara que matou várias pessoas, mas que agora está arrependido e quer colaborar com a polícia. Achei muito bonito o diálogo final que ele tem com Dexter, só fiquei preocupada se realmente esta seria a única saída para o protagonista. Sério, ficaria muito decepcionada se Dexter se suicidasse no final da história. Ele sabe e nós também sabemos que não tem como mudar a essência de um assassino, não há saída. Dexter está tomando seu sol e espero que não esteja aproveitando sua última casquinha.

Observação nº1: O que foi aquele Isaac? Enfiou a chave de fenda no olho do bonitão que não deu tempo nem da gente piscar! Ele sim será uma enorme pedra no sapato de Dexter. Acho que ficou meio óbvio que aquela Nádia (e provavelmente o Quinn) serão os próximos alvos da máfia ucraniana. Quem manda não ficar de boca fechada?

Observação nº2: Estou com muito dó do Harrison. Essa criança é um apêndice! Aparece trinta segundos por episódio e sem contar que o Dexter se mudou SOZINHO pra casa da Debra. Cadê essa criança que não foi junto? Alou conselho tutelar!

De um modo geral, gostei bastante do episódio e não tenho o que reclamar do começo dessa oitava temporada! Estamos com bons ganchos e desta vez não temos apenas um antagonista e sim várias pessoas que tem um grande potencial para complicar a vida de Dexter.

Séries citadas:

2 Comments

  1. Rafael Ruiz

    Gostei muitíssimo do episódio.
    Essa foi a reação que eu esperava da Debra. Ainda mais que na temporada anterior ela achou/estava apaixonada pelo Dexter.
    Para mim, a Debra foi o personagem que mais evolui durante a série.

    Pelo visto o Dexter terá muitos problemas pela frente: máfia, Debra, La Guerta e etc.

    E como você, eu fiquei o episódio inteiro gritando: CADE O FILHO DO DEXTER! Hahahaha

    Conselho tutelar nele!! Hahahaha

  2. Pingback: Destaques na TV – Domingo, 3/2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account