Log In

Reviews

Dexter – Goodbye Miami

Pin it
Série: Dexter
Episódio: Goodbye Miami
Número do Episódio: 8x10
Exibição nos EUA: 08/09/2013
33.4
1.6
5

Sim, pode acreditar. Faltam apenas DOIS episódios para a série acabar definitivamente e Goodbye Miami foi o episódio mais estranho e idiota da temporada.

Esqueça as séries mela-cueca, esqueça os filmes de sessão da tarde, o décimo episódio se tornou a melhor trama romântica água com açúcar de todos os tempos. Sério, eu nem sei por onde começar.

Dexter numa paixonite esquisita, querendo largar seu emprego e fugir com Hanna e Harrison para viver uma vida linda e feliz na Argentina. Que família feliz! Será que eles já compraram o adesivo pra colocar na traseira do carro? ¬¬’ Do nada o cara quer sair da delegacia, sem nenhum motivo aparente e dar uns rolê na Argentina com o filho. Sério que o Batista acreditou nessa? Dex falou “depois da morte da Rita… bla bla bla” Que morte da Rita? Aquela há quatro temporadas? E ele precisa de férias agora? É um efeito retardado?

Sem contar que é uma atitude muito egoísta abandonar a Debra, como se ela não fosse nada. Nossa, ele se importa pra caramba com ela pra simplesmente ir embora e “eu apareço pra te visitar”. Até alguns episódios atrás, o irmãos estavam numa tensão super dramática com um tentando matar o outro e tudo mais. E não sei porque, mas acho que a Deb vai acabar se ferrando por ter acobertado a Hanna durante esse tempo. Aquele agente federal tá desconfiado do Dexter, mas certeza que vai ficar no pé dela também a partir de agora.

Uma coisa que me deixou MUITO indignada foi o capote do Harrison na esteira. Gente, o que foi aquilo? Eu fiquei olhando pra tela e não acreditava. Que tombo mais migué! Do nada, pimba, o moleque tá no chão com o queixo ensanguentado. Tudo bem, eles precisava de uma desculpa pra tirar a Hanna de casa, mas acho que poderiam ter forçado menos a barra. A Hanna liga pro Dexter e ele não atende. Ok, mas porque ela não ligou pra Debra? Ela podia ir buscar o menino e levar no pronto socorro.

Deb foi se demitir e o Elway continua se comportando como um idiota. Pra que isso? Pra que a gente apoie esse romancinho sem graça da Deb com o Quinn? Ah, faça-me um favor. O cara tava namorando uma stripper russa na ultima temporada e agora morre de amores pela Deb. Sério, parem de forçar um final feliz.

E pra finalizar, o plot que já deu tudo o que tinha que dar: Saxon e Vogel. Eu entendo que ela queira se reconciliar com o filho e não queria que Dexter o matasse, porque acreditava em alguma esperança dele melhorar. Mas sei lá, ou um ou outro. A Vogel não pode querer defender os dois. Parecia que ela não queria Daniel perto dela de verdade, porque no fundo, sabe que ele é maluco e poderia acabar dando um fim nela. E ficar em cima do muro foi que acabou matando a pobre Dra. Vogel. Um personagem tão enigmático, manipulador, cheia de informações sobre Dexter, e do nada, acaba morrendo de uma forma tão previsível e sem graça.

Acho que Dexter está MUITO emotivo nesta temporada. Entendo que ele tenha criado um laço forte com a Vogel, mas pensa bem, ela estava fazendo dele apenas uma experiência para o seu próximo livro. Ele já estava com um pé atrás com ela. Agora sair correndo e abraçar o corpo ensanguentado? Achei estranho demais.

Daniel está com um papel sem rumo agora, porque seu objetivo era chamar atenção da mãe e não de Dexter; agora que ele passou a faca na velha, não tem muito o que fazer. Dexter tentará mata-lo por vingança, mas sinceramente, Daniel não deveria ser a prioridade neste momento. Com tanto pepino pra resolver e dando na cara que está escondendo alguma coisa, Dexter devia deixar o cara pra lá. Daniel/Saxon nem é um vilão tão interessante assim, não sentiria falta se ele simplesmente sumisse.

Agora Dexter tentará sair correndo do país com uma fugitiva, mas antes tentará assassinar um cara que está sendo investigado pela policia. É uma mistura de Maria do Bairro com 24h, romance mexicano correndo contra o tempo. Não quero alimentar expectativa para o próximo episódio, este Goodbye Miami deixou um rastro de decepção no fim da temporada e eu tenho medo do que vem por aí. Espero o ponto de vista de vocês nos comentários! :)

Séries citadas:

3 Comments

  1. Patricia Emy

    A temporada começou bem, tudo indica que o final será daqueles de deixar os fãs enraivecidos… e a julgar pelos spoilers que estão pipocando pela rede já sei que vou detestar muita coisa. :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account