Log In

Reviews Spoilers

Dexter – Circle Us

Pin it

Dexter -  Circle Us
Série: Dexter
Episódios: Circle Us
Temporada:
Número do Episódio: 5×07
Data de Exibição nos EUA: 7/11/2010

Antes de mais nada deixo registrado que gostei muito do episódio. Embora seja um daqueles típicos momentos de transição, Circle Us é repleto de tensão e consegue manter o bom ritmo do inicio ao fim. A chegada de Jordan Chase a trama pode render bons frutos e traz uma nova perspectiva ao seriado, já que Dexter nunca teve que caçar um grupo específico de pessoas. Aliás, acredito que isso trará alguns momentos agradáveis de assistir, a medida que a cada nova morte, os próximos alvos em potencial ficarão mais atentos, fazendo nosso Distraído e Descuidado Dexter sem sua principal ferramenta: o elemento surpresa.

Me agrada o rumo que o caso Santa Muerte toma após este episódio. LaGuerta está prestes a sofrer consequências administrativas por más decisões ao passo que Debra teve seu momento de redenção ao dar cabo a um dos irmãos Fuentes na sequência mais dinâmica do episódio. Aliás, o irmão mais velho devia seguir seu exemplo e aprender com os erros. Como ele pode ser tão descuidado ao tentar matar Cole?

E esse não foi seu único descuido; conversar com Lumen em plena luz do dia e perto do detetive Quinn foi algo bastante impensado. Aliás, entendo que nosso serial killer favorito esteja passando por uma fase que jamais experimentou, mas achar que ajudando Lumen ele está fazendo um grande bem é bastante inusitado. Desde quando ele começou a ser complacente? Após a excelente experiência com Miguel Prado? Provavelmente.

Embora seja interessante, não me agrada muito ver a aproximação de Dexter e sua “parceira”. Acho que os roteiristas devem ter cuidado ao inserir um novo interesse romântico para o protagonista. Evidente que da forma como as coisas andam, a relação dos dois será incomum, mas ainda sim vejo isso com diversas reservas. A não ser que haja um plano maior para tudo isso – a exemplo do que aconteceu no final da temporada passada – fico com medo do que está por vir.

Ao meu ver, o melhor do episódio foi a reviravolta de Stan Liddy para cima do detetive Quinn. Agora que o policial se viu apaixonado por Debra e resolveu deixar os assuntos pessoais com Dex para trás, surge o eterno Robocop colocando lenha na fogueira para dar continuidade nas investigações. Óbvio que ele não deixaria de lado a oportunidade de levantar algum dinheiro sujo de Quinn e fico curioso em relação ao término dessa subtrama.

Dexter -  Circle Us

Também gostei de ver Julia Stilles mostrando seu talento com cenas mais emotivas. As demonstrações de que Lumen talvez também tenha um passageiro sombrio são interessantes e embora ela tenha passado por momentos difíceis, ao final do episódio pudemos sentir que bem no fundo ela ainda tem seu lado humano. Resta saber por qual caminho ela será levada…

Séries citadas:

Estudante e aspirante a crítico nas horas vagas. Começou assistir seriados enquanto zapeava os canais e deparou-se com Arquivo X. Tem preferência por séries de sci fi, mas tem começado a cultuar uma paixão por dramas. Atualmente sua série favorita é Dexter. Fala sobre cinema em seu blog Destino Poltrona.

Website: http://www.destinopoltrona.com.br/

6 Comments

  1. Anônimo

    OK. Tenho que baixar minhas expectativas e aceitar que essa temporada será pior que a 4 mesmo. Sei lá, to gostando mas até agora “não pegou”. Tipo, não consigo gostar do personagem Lumen, parece muito forçado as vezes. Ok, um envolvimento romântico seria legal, dependendo da maneira como for feito, mas mesmo assim se for pra trocar Rita por Lumen, preferia a Rita. (no quesito mulher de Dexter). Pra mim o mais legal seria o Quinn x Dexter que está enrolando pro ocorrer, espero que não tenham que correr com isso e acabar tudo em episódio apressado. Enfim, esperar pra ver. Mas que saudade do Lithgow!

  2. Pingback: Tweets that mention Dexter – Circle Us -- Topsy.com

  3. Rafael Pires

    realmente, a temporada está meio ‘estranha’. nao tem aquela expectativa de ver o próximo episódio como antes. ainda acredito que isso vá mudar, mas… não sei, vamos ver. realmente, se for p/ ter algum envolvimento romantico preferia mil vezes a Rita, embora muita gente odiasse ela. agora aposto que vão sentir falta hehe. abraço!

  4. Rafa

    Essa temporada me dá vergonha alheia. Nunca duvidei da série, pois sabia que a equipe era precisa no roteiro, assim como Dexter era com suas vítimas, mas o que estamos vendo é que nem um nem o outro estão no seu normal. Estão conseguindo desconstruir algo muito bom, deixando um monte de pistas soltas num momento em que poderíamos ter uma temporada sensacional só com os desdobramentos da quarta. Já estou esperando muito pouco do resto dessa temporada, que por mim, poderia ser apagada e refeita pra não manchar a série.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account