Log In

Reviews

Dexter – Are You…?

Pin it
Série: Dexter
Episódio: Are you...?
Número do episódio: 7x01
Exibição dos EUA: 30/09/2012
93.333333333333
4.6
3

A nossa ansiedade chegou ao fim e a sétima temporada finalmente chegou! Todo mundo ficou com o coração na mão quando a Deb entrou na igreja e pegou o Dexter no pulo. Não tinha desculpa que colasse e nem pra onde fugir, depois de sete temporadas e muito jogo de cintura, Dexter ficou encurralado. De verdade.

Já era de se esperar que Debra não aceitasse muito bem a situação, mas mesmo sendo pego, Dexter conseguiu persuadir a irmã e fazer com que ela concordasse em não ligar para a polícia e ajudasse a “sumir” com o corpo. No começo, Deb queria acreditar que aquilo não passava de um surto de insanidade temporária e que realmente Travis tinha tentado atacar Dexter.

Além de ter que convencer a irmã que ele era inocente e que a morte de Travis foi sem querer querendo, a mala do Loius volta a pegar no pé de Dex. O maior fanboy de todos os tempos finalmente conseguiu se infiltrar na casa, roubar os números dos cartões de crédito e enviar a mão do Ice Truck Killer via correio para o Dexter. (esse pacote demorou pra chegar né? Mandou para um endereço na mesma cidade e demorou o episódio todo pra chegar na casa dele? Eficiência dos correios, cadê?)

Gostei da tensão entre Debra e Dexter durante o episódio. Ela desconfiada, ele se fingindo de morto, mas no fundo, no fundo todo mundo sabia que ela não ia engolir essa fácil. Afinal, não é todo dia que se tem a chance de descobrir que seu irmão é um assassino de sangue frio que carrega facas, plástico e avental emborrachado no porta malas.

Fiquei com dó do Mike Anderson! Eu gostava dele, todo estilosão, cara de badass, mas era certeza que ele ia acabar sendo uma pedra no sapato da investigação do Travis Marshall. Acho que poderiam ter adiado a morte dele um pouquinho. Mas nessa série é assim: quem pergunta demais, cutuca demais, acaba com o pé na cova! Fica a dica Laguerta!

E por falar em Laguerta, como que ela achou aquela lâmina tããão escondidinha dentro do ralo? E como com aquele fogaréu todo, que fez churrasquinho do Travis, deixou a lâmina intacta? Não derreteu o sangue, nem fez o vidro estourar? Achei meio forçado, mas se não fosse isso, de que jeito a Laguerta iria desenterrar o Bay Harbor Butcher e se tornar o problema número três do Dexter nessa temporada?

Sua irmã descobre que você matou um cara, você chega em casa e tem um babaca fuçando no seu computador, um cara da sua equipe é morto, você não tem muito tempo para cuidar do seu filho. O que fazer com todos esses problemas? Sair para matar um manolo da máfia ucraniana, mas é claro!

 

Para tudo. O Dexter está muito inconsequente. Como ele vai atrás do cara no meio da tarde, entra com seringas no aeroporto, ataca o cara no banheiro, mata numa salinha de achados e perdidos e sai com o cara numa bag de caiaque? Esse menino não era assim! Cadê o Harry pra dar uma dura nele? Onde está o pai-alucinação-consciência numa hora dessas? Eu ainda acho que essa história dos caras da boate não acaba por aí e o Dexter ganhará mais um problema para sua lista.

Então se passou mais da metade do episódio, todo mundo achando que o Dexter está mais do que encrencado e o que acontece? A Debra resolve lembrar quando Brian tentou mata-la e acaba percebendo a incrível semelhança com a morte de Travis. Ela revira os arquivos e pesquisa mais sobre o assunto que todo mundo pensou que estava morto e enterrado. Pronto, Deb faz a ligação Ice Truck Killer e Dexter.

A atuação de Jennifer Carpenter estava impecável. A sua personagem cresceu e a interpretação teve uma evolução junto com as temporadas. Ela soube expressar muito bem toda a tensão de Deb, conseguiu por pra fora todos os conflitos que ela estava passando e os diálogos ficaram impecáveis. Já Michael Hall dispensa comentários, sempre com aquela cara inabalável e com uma tensão que só ele consegue criar.

A cena final conseguiu fechar o episódio perfeitamente. O “Are You…?” começou com um conflito entre Dex e Deb e terminou com um choque pior ainda. Eu estava esperando esse diálogo há sete temporadas:

Debra: Você matou todas essas pessoas?

Dexter: Matei

Debra: Você é um serial killer?

Dexter: Sim

Confesso que sempre estive esperando esse momento chegar, mas agora que ele chegou, tenho medo do que possa acontecer. Debra é muito correta pra aceitar Dexter do jeito que ele é. Aqueles flashbacks da infância deixou clara a única opção: Dexter querendo mostrar pra irmã quem ele realmente é e ela sofrendo com a situação.

Séries citadas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account