Log In

Reviews

Dexter – A Horse With a Different Color

Pin it

Dexter - A Horse With a Different ColorSérie: Dexter
Episódio: A Horse With a Different Color
Temporada:
Número do Episódio: 6×04
Data de Exibição nos EUA: 23/10/2011

Novas pistas sobre o assassino, assassinato brutal e… Dexter rezando?! Com tantas cenas inusitadas fica difícil citar o que há de melhor neste episódio. Mas vamos tentar!

Antes de mais nada, gostaria de destacar a excelente atuação de Michael C. Hall. Convenhamos, ele não fez uma boa quinta temporada. Talvez em decorrência dos seus problemas de saúde, ou talvez pela sua ‘comodidade’ com o papel, mas o fato é: ele voltou com tudo. E em especial nas cenas em que atua ao lado de Mos Def, que na minha opinião, foi a melhor adição ao elenco. E olha que aprecio muito o trabalho de Colin Hanks e Edward James Olmos, respectivamente, Travis e o Professor Gellar.

Aliás, alguém ai ficou convencido que Dexter está lidando com dois assassinos? Mesmo com a teoria ventilada, acredito que Travis – e somente ele – seja responsável pelos assassinatos… Aposto que o próprio Travis deu cabo no Professor e ‘roubou’ suas ideias para se tornar o Assassino do Apocalipse (nome forte, huh?) Digo isso, pois nas cenas em que há a presença da pobre Erin, a garçonete simplesmente parece ignorá-lo. Em uma série de autores competentes como Dexter, duvido que isso seja mera coincidência. Uma jogada para iludir os expectadores? Quem sabe…

Dexter - A Horse With a Different Color
Alguém mais achou impagável a cena de Batista e Quinn ‘chapados’? Tudo bem que ela não foi politicamente correta, mas que foi engraçada, não podemos negar. A entrevista coletiva de Debra? Bem típica! Me agrada essa fase da série, mesclando momentos engraçados com drama e questões mais filosóficas. Alguém pensou na primeira e melhor primeira temporada da série?

E nosso Querido e Devotado Dexter? Estaria ele começando a acreditar em algo? Achei muito interessante os diálogos com o irmão Sam, em especial aquele do hospital, em que o mecânico menciona sua relação conturbada com o pai e a forma como ele encontrou ‘a luz’ (muito boa a expressão de Michael aqui!). Os momentos com Harry não trouxeram a carga dramática que a promo havia projetado, mas serviu muito bem para dar sentido as indagações do protagonista.

Dexter - A Horse With a Different Color
E o que foi aquela cena final? Bela e ao mesmo tempo aterrorizante. Esse assassino do apocalipse parece promissor! Mas devo admitir que nem tudo são flores… O primeiro encontro entre Dexter e Travis foi muito aquém do esperado. Aliás, nem precisava ser inteligente para suspeitar do sujeito ali parado, observando admirado a revoada de gafanhotos, não é mesmo? A cena do necrotério também não me agradou muito… Além de cortes rápidos, alguém ai se lembra de Dexter já ter feito isso antes? De analista de sangue para perito legal? Em vez de contratarem um substituto para Debra, a Miami Metro deveria ter pensado em um legista…

Enfim, tais fatos não ofuscam em nada o melhor episódio desta temporada, que se continuar assim, promete fazer frente com com a quarta em termos de qualidade.

Agora uma dúvida, e aqui, gostaria que o leitor me ajudasse… Na cena em que encontram os ‘cavaleiros do apocalipse’, Debra faz menção ao Assassino do Caminhão de Gelo como Brian, irmão de Dexter. Ou estou com a memória muito ruim, ou os roteiristas cometeram um erro grave!

Até a próxima semana e… Fiquem com Deus!

Séries citadas:

Estudante e aspirante a crítico nas horas vagas. Começou assistir seriados enquanto zapeava os canais e deparou-se com Arquivo X. Tem preferência por séries de sci fi, mas tem começado a cultuar uma paixão por dramas. Atualmente sua série favorita é Dexter. Fala sobre cinema em seu blog Destino Poltrona.

Website: http://www.destinopoltrona.com.br/

3 Comments

  1. Fernanda Saul

    A Debra descobre que Dex é irmão do Ice Truck Killer na 4ª temporada, e conta isso pra ele na frente da casa do Trinity, alias ;-)

  2. Thiago Silva

    Não,ela menciona o ITK como Rudy, quem menciona como Brian é o próprio Dexter em pensamento. Isso somado ao que a fernanda falou, não dá a entender que houve um furo, já que Deb desconhece a verdadeira identidade do irmão de Dexter, algo que só o próprio têm ciência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account