Log In

TV Brasil

Destaques na TV – segunda, 31/08

Pin it

A semana começa com você conferindo o que tem na programação da TV.

A TV Cultura estreia a oitava temporada de Doctor Who, a mais longeva série de ficção científica da televisão mundial. A nova leva, composta de 12 episódios, é inédita na TV aberta brasileira e será exibida de segunda a sexta-feira. A nova temporada é a primeira com o ator Pete Capaldi (The Musketeers) no papel do Doutor. Já Jenna Coleman se mantém como Clara Oswald, a fiel companheira do viajante do tempo. No primeiro episódio, Respire Fundo (Deep Breath), que excepcionalmente tem 75 minutos de duração, a Tardis está de volta a Londres vitoriana e o Doutor é levado aos cuidados de seus amigos Madame Vastra, Jenny Flint e Strax. No entanto, surgem dois acontecimentos que abalam a cidade: um dinossauro passa a atrair as pessoas nas ruas e um homem com rosto sinistro que definitivamente não é um morador local aparece ser. Agora, Clara precisa lutar para identificar o homem que ela pensava conhecer tão bem, enquanto os dois embarcam em uma assustadora missão no coração de uma conspiração alienígena. O Doutor mudou. É hora de conhecê-lo.

O canal de televisão por assinatura E! Entertainment Television estreia, a partir das 22h30, sua nova produção: Younger, de Darren Star, mesmo criador de Sex and the City. A série conta a história de Liz, uma mãe solteira que, aos 40 anos, tem dificuldades para encontrar um trabalho decente e decide transformar a sua vida com a ajuda de sua grande amiga Maggie. Graças a um encontro casual com um garoto que a convence aparentar mais jovem do que realmente,Liza (Sutton Foster) se passa por um garota de 26 anos com a ajuda de uma transformação incrível que sua melhor amiga Maggie (Debi Mazar) faz. Assim, com sua confiança renovada e novas armas, Liza também consegue um trabalho como assistente de uma temperamental chefe chamada Diana (Miriam Shor). A nova equipe de trabalho conhece Kelsey (Hilary Duff), uma companheira que está na casa dos vinte anos e com quem tem uma química perfeita que ajuda a inseri-la em seu novo local de trabalho e crescer na carreira de seus sonhos. Agora ela só tem que ter certeza que ninguém descobrirá seu grande segredo, que só ela e sua amiga Maggie sabem.

Para lembrar os 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, a Globo exibe pela primeira vez na TV aberta brasileira a série alemã Filhos da Guerra (Generation War). A obra acompanha a vida de cinco amigos que têm suas vidas alteradas quando a guerra estoura e tomam diferentes rumos durante esses anos, o que torna o reencontro deles cada vez menos improvável. A história tem início no ano de 1941, época em que o Terceiro Reich inicia sua campanha militar contra a Rússia. Wilhelm (Volker Bruch), Friedhelm (Tom Schilling), Charlotte (Miriam Stein), Viktor (Ludwig Trepte) e Greta (Katharina Schüttler) se despedem em um restaurante na Alemanha, prometendo se reencontrar depois que a guerra terminar. Friedhelm e Wilhelm são oficiais condecorados do exército alemão, enviados ao front logo após a despedida deles dos demais amigos. Charlotte, secretamente apaixonada por Wilhelm, trabalha em um hospital militar. Para ficar próximo dele, ela consegue ser transferida para a região onde o pelotão de Wilhelm está. Greta, uma cantora de música popular em início de carreira, é amante de Viktor, um judeu filho de um alfaiate. Buscando ascender socialmente, Greta se envolve com um Tenente Coronel da SS. Quando seu amante é feito prisioneiro pelos nazistas, ela tenta utilizar seu relacionamento com o oficial para libertá-lo, sem saber qual é a verdadeira situação de Viktor. Na prisão, Viktor conhece Alina, uma jovem polonesa com quem consegue escapar. Os dois são acolhidos pela resistência polonesa, que enfrenta os ataques do exército alemão, onde Friedhelm é um dos comandantes. Buscando conquistar o respeito do pai, Friedhelm se transformou em uma máquina de guerra. Vivendo no limite entre a rebelião e a conformidade, esses amigos começam a perceber a realidade do conflito e suas consequências, transformando suas opiniões e comportamentos, dando a cada um uma nova perspectiva de vida e valores. Filhos da Guerra vai ao ar de segunda, dia 31 de agosto, a sexta-feira, dia 4 de setembro, logo depois do Programa do Jô.

Confira as demais destaques dos canais de TV para esta noite.

GNT
Código de Bletchley Park – 13h (ep 2×04)

MULTISHOW
Trair e Coçar é Só Começar – 22h30

+GLOBOSAT
A Rainha do Tráfico – 22h30

UNIVERSAL
The Good Wife – Mudou de dia, volta no dia 10/09 às 5ª feiras

WARNER
ER : Plantão Médico – 13h (domingo à domingo) / 20h50 (segunda à sexta)
Gotham – 16h31 – exibição diária
Flash – 17h21 – exibição diária
Supernatural – 22h30 (ep 10×19) / 23h20 (ep 10×20)

SONY
Nashville – 21h30 (ep 2×12)

FX
Bob’s Burger – 0h48 (ep 3×05)

AXN
Castle – 22h (ep 7×15)

TNT
Under The Dome – 22h30 (ep 3×09)
The Last Ship – 23h20 (ep 2×12)
Falling Skies – 0h05 (ep 5×08)

MAX PRIME
Strike Back – 21h (ep 4×05)

TNT SERIES
Gracepoint U.S.- 22h

E!
Younger – 22h30 – ESTREIA

GLOBO
Filhos da Guerra – 2h05 – ESTREIA exibição diária

TV CULTURA
Doctor Who – 19h30 – ESTREIA 8ª temporada – exibição diária

Encontro vocês amanhã!

Séries citadas:

Arquiteta, fã viciada de séries desde sempre, começou ainda criança com Star Trek e hoje acumula em média 30/40 séries todas vistas pela TV mas a lista é bem maior, minha lista principal atual conta com NCIS, Supernatural, Psych, Downton Abbey, GoT, Homeland, CSI, Doctor Who, Being Human US e vai longe.

14 Comments

  1. Henrique

    Me interessei pela sinopse de “Younger”. Alguém, por gentileza, saberia dizer se a série será exibida legendada?
    Obrigado pela atenção e boa semana para todos!

  2. Magda Acquavite Gitter

    Normalmente as séries do E! São dubladas. Uma pena.

  3. Claudia Braga

    Boatos que o E! breve será em HD e tomara que venham as legendas também!

  4. Carlos Loures

    Bom dia !!!! Hoje sessão TNT com Umder The Dome, The Last Ship e Falling Skies. E gravando Supernatural.
    Boa semana a todos !!!!

  5. Cleidepp

    Claudia eu tb li algo a respeito, vamos torcer para ser verdade !

  6. Cleidepp

    É com tristeza e muito desolada que me despeço hoje do canal BBC HD, agora ficamos orfãos de produções britânicas, não veremos a estreia da 9ª temp de Doctor Who, Sherlock / The Muskeeters / Call the Midwife / Ripper Street e tantas outras, o canal cede lugar a BBC Eart se transformando em mais um canal sobre ciência e natureza … é uma pena para aqueles que assinaram o pacote HD MAX por conta do conteúdo do BBC HD

  7. Giselle Prudente

    Só Nashville .
    The Last Ship vejo na reprise de domingo .

  8. Claudia Braga

    Eu também tô uma tristeza só… vai ser mais um canal esquecido na minha grade.

  9. Cleidepp

    Mesmo sem A Boa Esposa a segunda continua lotada !
    Hoje fico com o Doutor Who / Nashville e Supernatural
    vai para gravação Castle e o Trio TNT

  10. claudia regina freitas

    Hoje só Supernatural e se agüentar FS, as duas que não tem reprises.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account