Log In

TV Brasil

Destaques na TV – sábado, 3/10 e domingo, 4/10

Pin it

Muitas estreias e finais de temporadas marcam a programação da TV para este final de semana.

A HBO estreia a segunda temporada da série original Psi. A produção acompanha as experiências e dilemas do psicólogo, psiquiatra e psicanalista Carlo Antonini, personagem das obras de Contardo Calligaris, também criador da série. No elenco, além de Emílio de Mello, como Carlo Antonini e Claudia Ohana, retornam também Aida Leiner, Igor Armucho, Raul Barreto, Victor Mendes e Camila Leccioli. Durante a primeira temporada, a vida de Carlo girou em torno de um descontentamento em relação à sua rotina de consultório. Cada vez menos interessado em “pacientes comuns”, ele constantemente ia em busca de aventuras mais instigantes. Ao longo dos episódios, Carlo não só passou por altos e baixos na vida profissional, como também teve que lidar com diversas questões familiares. A nova fase da série começa com a volta de Carlo ao Brasil após passar um ano morando em Veneza. A convite de um ex-paciente, o psiquiatra retorna ao país para ser coordenador clínico de uma ONG voltada a cuidados com vítimas de violência doméstica. 

A HBO estreia no Brasil simultaneamente com os EUA, a segunda temporada da série The Leftovers. Na primeira temporada, a série relatou o momento em que 2% da população mundial desaparece abruptamente, o mundo se esforça para entender o que deve fazer a respeito. Três anos depois, a produção mostrou a história das pessoas que foram deixadas para trás. Na nova temporada, Kevin Garvey (Justin Theroux) deixa seu cargo de chefe de polícia de Mapleton e se muda com a família para Jarden, levando com ele sua namorada Nora (Carrie Coon) e o bebê que foi deixado em sua porta. Em Jarden não foi registrado nenhum desaparecimento. No entanto, tão logo os Garvey chegam na cidade, alguém desaparece.

Baseada na premiada série dramática de ficção científica sueca Real Humans, Humans estreia no canal AMC. A série explora o impacto emocional que chega à sociedade quando os limites entre os humanos e as máquinas começam a desaparecer. A primeira temporada da série tem oito episódios e uma segunda temporada já garantida para 2016. Nos subúrbios de Londres, todas as famílias precisam ter um “Synth“, um servente automatizado desenvolvido com a mais moderna e sofisticada tecnologia de inteligência artificial de aspecto similar a um humano. Neste cenário estão a família Hawkins, que decide procurar ajuda em uma Synth para colocar as coisas em ordem em casa e recuperar o tempo necessário para juntar os pedaços do casal; George Millican (Willian Hurt), um homem que criou um vínculo forte com seu antigo Synth, a quem trata como se fosse um filho; e Leo (Colin Morgan) e seu Synth Max (Ivanno Jeremiah), embarcam numa enigmática busca enquanto são seguidos de perto por um misterioso homem chamado Hobb (Danny Webb).

Domingo passado o canal +Globosat estreou a minissérie australiana A Verdade de Um Crime que foi a base para a série americana Secret and Lies exibida aqui pelo canal Sony. A trama policial traz no elenco o ator neozelandês Martin Henderson (Off the Map). O pequeno Thom Murnane (Hunter Stratton Boland) era criado pela mãe solteira, Jess (Adrienne Pickering) no bairro Blackwood Crescent. A tranquila vizinhança se preparava para os festejos natalinos, quando se viu acometida pelo bárbaro crime, que pôs fim à vida da criança. O pintor de casas Ben Gundelach (Martin Henderson) se torna o principal suspeito, mesmo sem evidências o suficiente para ser acusado. Em seis episódios, a série retrata as investigações do detetive Ian Cornielle (Anthony Hayes), e faz, inclusive, o telespectador se perguntar: será que ele foi realmente capaz de assassinar uma criança?

Zumbis e vampiros dizem até logo nos finais de temporada de Fear the Walking Dead e The Strain.

Confira os demais destaques na TV.

Destaques de sábado, 3/10

HISTORY
X Company – Espiões de Guerra – 22h (ep 1×05) / 22h55 (ep 1×06)

UNIVERSAL
Rookie Blue – 17h (ep 5×10)
Beauty and the Beast – 18h (ep 3×10)

WARNER
ER : Plantão Médico – 13h (domingo à domingo)

+GLOBOSAT
O Tribunal – 21h30
Uma Casa, Três Famílias – 22h30

A&E
NCIS: New Orleans – 22h (ep 1×03)
Longmire – 23h (ep 3×06)

TNT SERIES
Public Morals – 21h (ep 1×06)
The Honourable Woman – 23h (ep 1×07)

SBT
I Love Lucy – 3h45

Destaques de domingo, 4/10

+GLOBOSAT
Sem Limites – 21h30 (ep 1×05)
Secrets & Lies – A Verdade de Um Crime – 22h30 (ep 1×02)
Easy Life – Vida Fácil – 23h30 (ep 3×03) / 0h15 (ep 3×04)

WARNER
ER : Plantão Médico – 13h (domingo à domingo)

SONY
Teen Wolf – 18h30 (ep 1×02) – Reapresentação
Scorpion – 21h30 (ep 1×15)

FX
The Last Man on Earth – O Último Cara na Terra – 23h30 (ep 2×02)
The Strain – 0 h (ep 2×13) – SEASON FINALE

AXN
Santo Forte – 21h (ep 1×06)

COMEDY CENTRAL
LipSync Battle – 21h

STUDIO UNIVERSAL
Nurse Jackie – 2h10 (ep 7×07)

AMC
Fear the Walking Dead – 22h (ep 1×06) – SEASON FINALE
Humans – 23 h – ESTREIA

HBO
O Hipnotizador – 21h (ep 1×07)
Psi – 22h – ESTREIA 2ª temporada
The Leftovers – 23h – ESTREIA 2ª temporada

TNT SERIES
Shameless – 23h (ep 5×03)

SBT
Arrow – 1h
Nikita – 2h
Garoto de Ouro – 3h

Bom final de semana!

Séries citadas:

Arquiteta, fã viciada de séries desde sempre, começou ainda criança com Star Trek e hoje acumula em média 30/40 séries todas vistas pela TV mas a lista é bem maior, minha lista principal atual conta com NCIS, Supernatural, Psych, Downton Abbey, GoT, Homeland, CSI, Doctor Who, Being Human US e vai longe.

8 Comments

  1. Angela Mara Correa

    Bom dia ! Tenho hoje Rookie Blue e amanhã LipSync Battle. Aproveitando para colocar em dia as gravações da semana.

  2. Cleidepp

    Sábado de Rookie Blue / Beauty & Beast / NCIS NO / Longmire e gravando X Company
    Domingo de Santo Forte / Scorpion / Leftovers e The Strain

  3. Tadeu Mascarenhas

    No Domingo também tem a estréia da 3ª temporada da excelente série Rectify às 22:00hs no Sundance Channel.

  4. Cristina Segnin

    Que bom que Psi voltou. A temporada passada acabou com gostinho de quero mais. Muito boa, recomeindo. Hoje vou gravando tudo, pois quero ver o filme do Brad Pit na HBO: NCIS:NO, Longmire e X Company. Amanhã vou de Psi e The Leftovers, gravando Scorpion, Last Man e The Strain. Aliás, quando é que o MAX vai passar a temporada nova do Real Humans sueca?

  5. Dieter Klaus

    Ainda bem que já vi Rectify, pois não tenho o Sundance Channel. E só tenho Psi para ver este final de semana.

  6. Giselle Prudente

    Sábado é dia da reprise de Empire .
    Domingo vou de Santo Forte , reprise de NCIS :NO e The Leftovers .
    O Hipnotizador assisto no Now .

  7. Claudia Braga

    Hoje tenho The Leftovers e algumas reprises, na minha operadora não tem os canais Sundance e AMC, snif..

  8. Fernando d.S.

    Vou conferir Humans. A série sueca é ótima e esse remake britânico-americano foi bastante elogiado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account